ow cara, vc tem um esqueminha para fazer isso daí?
ow cara, vc tem um esqueminha para fazer isso daí?
Vixe... tem uns 5 anos q eu fiz, e já arranquei fora, pois consegui acertar o carro. Mas não tem grandes mistérios... basta comprar um variador de avanço daqueles mais simples pra motores AP carburados.. ele vem com manual de instalação. Basta adaptar ao uso na moto. Um fio vai pro +12, outro pra ignição e outro pro sensor hall. Mas provavelmente quando vc acertar o CDI da sua moto nem vai ser necessário ficar alterando ponto.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
mas isso seria dahora para fazer com que a moto ganhe mais torque em baixas e fiqu8e melhor em altas também
esse sensor Hall seria aquele bagulinho lá da mesa que "diz" quando a faísca deve ser lançada?
(Lao Tsé; 640 a.C.)
sim, tem
mas no meu caso num ficou 100%
se eu mudar a mesa para adiantar o ponto vou perder em baixas saca
quando sobrar uma graninha vou comprar um trequinho desses e fazer uns gambi
sim, com certeza
vlw pela força
Tem CDI sem limitador de giro pra STRADA e qual o efeito colateral para o motor?
Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
[img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]
Passei minha CG para 12 volts. Ficou bom. Mas sinto que ela perdeu um pouco da retomada. Meu mecânico acredita que o kit cdi tenha outro acerto de ponto.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
eu gostaria de saber como eh o funcionamento do platinado
É a coisa mais simples do mundo .... imagine um interruptor comum para lâmpadas.. com um eixo excentrico girando próximo a ele, ligando e desligando... basicamente é isso. O platinado é um interruptor. Na ilustração tb tem um condensador, que basicamente acumula energia entre um ciclo e outro do platinado.
![]()
(Lao Tsé; 640 a.C.)
vlw agm....
por sinal vc parece uma enciclopedia de moto sabe de tudo...vlw brother
Meu irmão tem um Maverick e ele é platinado, noto que com platinado parece que a resposta do giro quando vc cola a pé no acelerador é mais lenta, se vc tivé de boa e pisar fundo o motor num responde na hora, parece que ele dá uma engasgada e depois vai, com o CDI num é assim e com injeção é melhor ainda. Num sei se tem a v isso...
Parem o mundo que eu quero descer...