Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39

Hybrid View

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Platinado x CDI

Mexendo na ML no final de semana descobri que ela ainda é de platinado, eu queria saber compensa passar ela para CDI, e quanto $$ gasto com isso, pois vou trocar quase toda parte elétrica dela

Domingo eu tirei o volante do magneto para dar uma lixadinha nos contatos do platinado e verificar se ele ainda estava bom. e agora a moto num tá mais andando tanto, tipo ela perdeu força em giros altos, tenho que adiantar um pouco o ponto?

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: Platinado x CDI

Vc num abriu demais o platinado não ? Normalmente sua abertura máxima fica em 0,4mm.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

O platinado é aquele esquema que num tem o limitador né, vai até onde dé o giro, agora o CDI já tem limitador (alguns não) vc manja disso. O foda do platinado é que sei lá, vira e mexe ele estraga e é sempre bom ter um de reserva e tá ficando difícil achar uns bons... CDI a vantagem é que é difícil de quebrar... Pra trocar num é só trocar aquela mesa ali do lado direito do motor? troquei a minha recentemente e já vinha com um CDI, paguei 40 reais...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Data de Ingresso
    Nov 2005

Vc num abriu demais o platinado não ? Normalmente sua abertura máxima fica em 0,4mm.
    hum, pode ter sido isso sim

tem como eu saber com precisão o momento que o platinado abre?

se eu botar um CDI, tem alguma marca boa?

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

A Servitec fabrica CDI, em São Paulo. Entre no site deles e faça uma pesquisa. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Cara, esquece platinado. Hoje em dia isso é coisa só para manter originalidade de moto/carro de colecionador. Mais nada. É só aporrinhação.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    A Servitec fabrica CDI, em São Paulo. Entre no site deles e faça uma pesquisa. Um grande abraço a todos os irmãos.
    O Ivan a Servitec é aqui na minha cidade, Caxias do Sul RS

Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Não sabia Casali. A pouco tempo tivemos um problema com o retificador de corrente da CruiderII 125, de um amigo, e o mecânico nos disse que iria pedir em São Paulo, e de fato foi entregue na oficina. Será que veio de alguma representação? Valeu pela informação Casali. Um grande abraço para você e um beijo na neném.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Data de Ingresso
    Nov 2005

Comprei o kit de conversão, só achei um com a mesa e o CDI da marca Megatron, por R$ 34,00:

[img width=800 height=600]http://img528.imageshack.us/img528/6314/cdilh4.jpg[/img]

só que para a instalação os cara da oficina só tem vaga para depois do dia 11
    aí compre e vou tentar instalar mesmo. Junto veio um manual
    No CDI tem 2 plugs: o Norte e o Sul, mas não explica nada qual deve ser usado, aí veio a dúvida: o que quer dizer Norte e Sul e qual dos 2 eu devo ligar na mesa (ou estator, seilá)

O manual (em anexo):

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Esses dias comprei um troço desses aí pra colocar na minha... É barato e compensa, difícil quebrar isso aí, hoje em dia tá foda achar uns platinados bons... Será que num tem que mudar nada na fiação da moto?? A minha peguei com CDI já...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: Platinado x CDI (Ajuda Urgente)

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Comprei o kit de conversão, só achei um com a mesa e o CDI da marca Megatron, por R$ 34,00:

só que para a instalação os cara da oficina só tem vaga para depois do dia 11
    aí compre e vou tentar instalar mesmo. Junto veio um manual
    No CDI tem 2 plugs: o Norte e o Sul, mas não explica nada qual deve ser usado, aí veio a dúvida: o que quer dizer Norte e Sul e qual dos 2 eu devo ligar na mesa (ou estator, seilá)

O manual (em anexo):
    Norte = bobina de cima. Sul = bobina de baixo ... deve ser isso.

ps: No manual tem uma peça q eu não conheço ... a tal bobina de "ignação" |
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Veja no esquemático do CDI. "+" (positivo) deve ser conectado ao "+" (positivo) da elétrica da moto. "-" (negativo ou aterramento) deve ser conectado a "-" (negativo ou aterramento). Veja qual a polaridade indicada na mesa (muito provavelmente é "+" - positivo).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Data de Ingresso
    Nov 2005

tá, essas ligações eu sei, o problema é que na mesa sai 2 fios que tem um único plug
    No CDI tem 2 plugs que se encaixam com esse da mesa ( com 2 fios cada), um desses plugs é o Norte e o outro o Sul, aí minha dúvida é qual desses 2 eu ingato na mesa?

Data de Ingresso
    Nov 2005

seguinte: aqueles 2 fios (norte e sul) tem que testar, tipo um deles dará a faisca no PMS na fase de compressão e o outro na fase de exaustão
    mas a moto fica mais manca, no platinado dá de adiantar um pouco mais o ponto e a final fica melhor
    no CDI vou ter que refurar a mesa para dar uma pequena adiantada no ponto ]

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    seguinte: aqueles 2 fios (norte e sul) tem que testar, tipo um deles dará a faisca no PMS na fase de compressão e o outro na fase de exaustão
    mas a moto fica mais manca, no platinado dá de adiantar um pouco mais o ponto e a final fica melhor
    no CDI vou ter que refurar a mesa para dar uma pequena adiantada no ponto ]
    Na verdade com um circuito simples dá pra regular o ponto num simples trim-pot (potenciometro). Eu tinha uma gambitech dessas no meu carro, usando um variador pra motores a GNV. Assim eu podia adiantar ou atrasar o ponto de dentro do carro ... Custou 50 reais.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Tópicos Similares

1. regulagem de platinado
    Por locol no fórum Preparação
    Respostas: 14
    Último Post: 24-06-11, 21:25
  2. Platinado
    Por Caique no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 03-08-10, 17:31
  3. CG - Mecânica - CDI x Platinado