Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Queria saber voar.....


    E ae gurizada, beleza. Vim aqui no Boteco trovar com a galera sobre um novo caminho que surgiu na minha vida e que devo decidir.

    Na verdade até já to meio decidido, mas conversando a gente acaba vendo outros pontos de vista.

    Conversando com a patroa em casa, levantamos o assunto sobre trabalhar no exterior, mais especificamente em Sidney, na Austrália.

    Tudo começou com aquela história do Reporter globo sobre motoboys e trabalho no exterior.

    Conversa vai conversa vem, ela me apoiou completamente em ir pro exterior ganhar um troco lá em sidney, pq tenho um grandessissimo amigo que tá morando lá. Fui conversar com ele e o cara disse só isso: vem pra cá que tu já tem emprego e tem moradia por uns 10 anos!

    Bahhhhhhhhh, to me cosando pra ir. Sei que por um lado é ótimo ir, pela experiencia, pelo dinheiro ( ele e a patroa dele lá tiram limpos 900 dólares por SEMANA ). Ele trampa entregando pizza e ela eu nao lembro.

    Bom, por outro lado, tem o sentimental, nossa, a idéia é ficar 1 ano por lá, longe de tudo, mas tudo mesmo, até da patroa. Amo aquela mulher gurizada, sei que vai doer mais do que chute nas bola no 3 dentro 3 fora(jogo de futis), mas estou indo com alguns propósitos:

    - Fazer um pé de meia e mandar uma graninha pro Brasil.
    - Arrecadar dinheiro pra mandar pro Brasil pra patroa ir pagando as prestações do apartamento que compramos e que ano que vem está sendo entregue.
    - Comprar uma moto importada ehehehehehhe ( essa eu vou fazer e tiro umas fotos )
    - Preparar o terreno pra patroa, que em no máximo 2 anos se forma e já tá encaminhando a especialização no exterior.
    casar com a patroa no exterior: nosso sonho sempre foi casar longe de todos os parentes, pq além de termos muitos parentes ( eu tenho 300 e ela tem 250 parentes mais chegados ),também queríamos algo só nosso. Não sei se vocês entenderam a moral da história...

    Sei que vou me matar chorando de saudades daqui, da minha namorada - nossa, eita pessoa que já me apoiou em tantas coisas nesses 3 anos juntos, fora os anos sendo amigos e tal... Saudades, ahhhhhhhh, quanta saudade dos amigos, dos pais, sogro&sogra, de andar na minha moto... de tudo isso vou sentir falta....


    Tadinha da preta ( minha moto ), pela primeira vez to cogitando vender ela pra custear a ida pra lá. Sempre pensei que iria ficar com ela pro resto da vida, mesmo tendo outra moto, mas até isso já questionei e penso em vende-la.


    Mas sei lá, hoje vim aqui, trocar uma idéia, ou só jogar conversa fora sobre essa parada que surgiu na minha vida e que tenho que decidir: ou voa, ou não voa.....




    Penso assim: que nunca vou saber como é viajar se nao for, que se deixar pra depois, algo pode acontecer e essa chance vai passar. E alem de tudo isso, não estou fugindo do Brasil pq briguei com a mulher ou pq estou fugindo de alguma situação incômoda, mas sim procurando crescer em conjunto com a pessoa que eu amo, sabe, procurando alternativas que infelismente no Brasil não tem mais condições de se dar tão bem assim, com honra, nao nessa merda de vida que é aqui que o cara trabalha pra pagar os impostos de tudo quanto é bosta, de que reza pra que nao seja desempregado duma hora pra outra. Infelizmente é só lá fora que tem mais chances de se bancar com mais honestidade e honra do que aqui...

    A princípio, tenho que me decidir em 1 mêz, tempo de o passaporte ficar pronto. Após isso, comprando as passagens e pagando algum curso ( sorte que sei bastante coisa de inglês ), tenho pouco tempo pra pegar a "baixa temporada" por lá.
    Já me saio bem pq tenho a residência fixa lá do meu bruxo esse pra ficar, o "quartinho do cachorro" aheuhaeiuhaeuihae, o emprego ele disse que consegue onde ele trampa. Quanto a dirigir por lá ele disse que é só fazer a internacionalização da carteira que tá limpo ( eles dirigem do lado errado se nao me engano ). Sorte que moto nao tem lado, só na rua.

    Bom é isso, acredito que, assim como quando eu decidir ir morar fora da casa dos meus pais, essa seja mais uma das famosas etapas da vida, as experiências que todos deveriam ter, que por mais que seja dolorida por ficar longe da pessoa que eu amo, vai ser por um ótimo motivo que é seguirmos adiantes.

    Desculpa aeh, to meio paranóico com isso, deve ser as ervas do rocksul!



  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Queria saber voar.....

    Tenho um colega que foi para o exterior (USA)
    Ganhar dinheiro o cara ganha, mas
    rala todo dia, todo dia mesmo, começa as 7hs e para as 8 da noite.Disse que nãop tem tempo para churrascos, festas etc
    Ele tá lá faz uns 5 anos e segundo ele já juntou uma graninha boa

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Queria saber voar.....

    PX
    primeira coisa

    Australia eh super dificil de entrar
    primeiro vc tem q manjar de ingles e tem q fazer uma prova do Ielts
    algo assim
    e tem q ter a media minimo de 6
    eh meio enrolado
    tenta procurar sites de intercambio para vc saber mais sobre a australia
    eh um baita país mas eh meio embaçado de entrar
    eu ja procurei muito sobre isso, sinceramente faltou soh 1 dedo pra eu ter embarcado nessa ai tb.

    minha dica para vc eh a seguinte
    se informe bastante, ficar ilegal eh foda
    e pense em outros paises
    como Canadá=pra mim eh o melhor
    Nova zelandia eh otimo tb
    ate mesmo londres mas lá eh foda

    meu sobrinho ta em londres
    como o processo de imigração lah eh dificil
    ele foi para Dublin, irlanda, e pegou um naviozao para londres
    dublin tb eh uma otima pedida viu

    []´s
    GS500E 08/09

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Queria saber voar.....

    Eu acho que no seu lugar eu ia sim.
    Conhecer um novo mundo e tbm pela grana e pelo desafio.
    Eu te apoio cara se é isso mesmo que vc quer.
    Só que nós do PN vamos sentir muito sua falta aqui.
    Mas vc pode participar de lá tbm né.
    Vai com fé e fica na paz.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Queria saber voar.....

    Olha cara, é uma grande experência de vida, tenho alguns amigos que fizeram isso, foram pra londres e para barcelona, um voltou pra cá e já tá indo de volta. Vc ganha dinheiro, só que gasta pra cacete, e tem que ralar muiiiito mesmo. O que vc faz lá pode fazer aki, se vc morar em uma casa aqui em 10 cara igual eles fazem no interior e trabalhar 3 turnos vc vai ganhar a mesma coisa que lá. Outra questão é a do preconceito, qualidade de vida... Se for ficar ilegal é foda, esses dias conversei com um cara que a imigração pegou ele em barcelona e mandou ele embora pra cá só com a roupa do corpo, pense bem nisso, eu gostaria de passar uns anos no exterior, mas não para ser como um "escravo" para eles... Vc trabalha com que? De repente vc arruma alguma coisa boa para vc por aki...

    Abraço e boa sorte na sua escolha...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Queria saber voar.....

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Olha cara, é uma grande experência de vida, tenho alguns amigos que fizeram isso, foram pra londres e para barcelona, um voltou pra cá e já tá indo de volta. Vc ganha dinheiro, só que gasta pra cacete, e tem que ralar muiiiito mesmo. O que vc faz lá pode fazer aki, se vc morar em uma casa aqui em 10 cara igual eles fazem no interior e trabalhar 3 turnos vc vai ganhar a mesma coisa que lá. Outra questão é a do preconceito, qualidade de vida... Se for ficar ilegal é foda, esses dias conversei com um cara que a imigração pegou ele em barcelona e mandou ele embora pra cá só com a roupa do corpo, pense bem nisso, eu gostaria de passar uns anos no exterior, mas não para ser como um "escravo" para eles... Vc trabalha com que? De repente vc arruma alguma coisa boa para vc por aki...

    Abraço e boa sorte na sua escolha...

    To ligado nisso daeh.

    Nao vou ilegal, vou com visto de estudante. Conversei com uma galera de lá e disseram que o tempo que tu fica é proporcional ao tempo que tu pagou o curso escolhido apartir aqui do brasil.

    Tipo, sai do BR pagando passagem de ida e volta + curso. Supunhetamos que o curso eu pague 6 meses, eu posso ficar mais 2 meses alem dos 6, ou seja, cerveja? nnaaaa, mas 8 meses.

    Ai conversando com a galera de lá vao me conseguir um curso bem barato, tipo de informática linux, que tem especialização tipo os Tecnólogos aqui do brasil.

    Além disso, nao vou entrar ilegal, pretendo ir totalmente de panos limpos, suando a camiseta como suei a um tempo atrás quando fui morar sozinho e tal, é uma experiência de vida ótima, mas sempre bate aquele cagaço!


  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Queria saber voar.....

    É cara.. tem que ter peito pra tomar essa decisão. Se fosse eu não iria, é bem complicado morar no exterior.. mas já que você já tem quase tudo acertado talvez seja uma boa opção. Mas pensa bem cara, não vai no impulso de querer se dar bem.. ralação o tempo todo lá..

    []s e sorte na escolha

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Queria saber voar.....

    Eu iria, se der certo vc nunca vai parar pra se arrepender, se der errado, vc vai ter chance de se arrepender, reconhecer teu erro, voltar e continuar vivendo pq quem vive de lamentação é emo e não alguem normal!

    boa sorte mermão tem meu apoio ^^


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

 

 

Tópicos Similares

  1. GALINHA Aprendendo a voar!!!!!!!!!!!1
    Por Fransergio no fórum Videos
    Respostas: 14
    Último Post: 25-07-10, 17:12
  2. galera queria saber qual o maoir pneu q dar no aro 18
    Por suenio no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 09-06-10, 23:33
  3. Eu queria saber ...(pneus de TW cabem na bros?)
    Por bafora no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 12-03-10, 12:51
  4. Galinha aprendendo a voar! :s
    Por Deeck no fórum Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 26-02-10, 18:41
  5. Respostas: 56
    Último Post: 21-01-10, 16:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •