Postado originalmente por
cabra de brasilia
Alguém poderia me dizer aonde encontro esse diabo de bons funcionários para comprar ou arrendar ?......porque todo mundo fala disso mas não falam como é que se faz um bom vendedor...........aqui nessa rede de postos Gasol que tem no DF já ouvi relatos de funcionários que lá o bicho pega tem que seguir as normas e padrões e fim de papo.......cabelo curto...barba feita....calçado social......roupa impecável e outras trocentas normas.....rapaiz que atendimento você possui na Gasol nota dez.......agora eu trabalhei no posto escola Senac/Petrobras tanto o Senac quanto a BR só latiam.....o que acontecia?....era uma zona da $#@%$# até nêgo trabalhando com chinelo era comum.......não conheço nenhum lugar do universo onde lá na ponta ou seja os vendedores são qualificados se não forem por normas e condutas rígidas vindas de cima e fim de papo......exatamente igual nas forças armadas......ou por acaso aqueles soldados que ficam nas guaritas por exemplo são eficientes porque eles gostam de ser eficientes?.........ou eles seguem normas e condutas que devem ser cumpridas e fim de papo?..........vai da montadora sim........me apresente um deficiente físico se quer que seja cliente da Honda automóveis que reclame dela......conheço vários que são clientes da Honda automóveis por causa do padrão de atendimento que a Honda criou para eles......ou por acaso o vendedor atende o deficiente porque ele é pura e simplesmente sensível e carinhoso para com essas pessoas?..........por acaso já notaram esses pastores da universal na televisão todos seguem o mesmo padrão de reparem que até o jeito de gesticular as mãos é idêntico ao das mãos do edir macedo.........quem impõe padrão é de cima para baixo numa empresa e tem de se tornar isso sagrado tipo uma torá naquela empresa...........