Sem contar que a legislação mata as Motards num artigo que proibe a alteração do tamanhos dos aros nas motocicletas.
Eu mudei a minha sabendo disso e se me multarem sei que não tem como recorrer.
Mas concordo que quem faz isso só usa produtos de ótima qualidade e que ofereçam segurança ao pilotar.
Cyber e ChristianMorais eu posso citar de exemplos pois é tudo de primeira.
Pena nossa legislação ser tão confusa.
Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
Fotos da XTZ
Eu acho que QUALQUER modificalçao deveria cair como auteração de caracteristica, mas visando que poderia ser possivel ser feito testes e aprovação de tais mudanças mais facilmente, eu sei bem como é arduou fazer isso, pois fiz na minha moto, e é uma motard legalizada! :drool:
o difícil é q o trem já começa errado,, eu penso o seguinte,, muita gente tem moto pq precisa,, ae os kra me poe quase 300 conto de imposto,, quem compra peça de baixa qualidade é pq não tem dinheiro mesmo uai, ae os cara multa todo mundo poxa,, é fuck!! P(
YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)
Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
Fotos da XTZ
Proibir, proibi, mas a minha é legalizada ué!
Aros 17, paralama dianteiro/traseiro, farois (isso consta no documento) ]![]()
Fotos da XTZ
Eu acho que qualquer tipo de modificação que nao altere a segurança e valida e ja existe orgão competentes como in metro e etc que faz a analise dos produtos e legaliza. A nosso codigo de legislação e totalmente confuso, e diz que pode ser colocado acessorios e etc no veiculo.... sei la e uma merda essa lei de motard tem a muuuuuitos anos atras ja esta mais que velha.... alguem ja viu esses carros que so usam aros diferentes serem multados ??? e varios policiais que eu conheco que tem carrinho aro 17 e talz!!!! e foda!!!!
Adoro modificar deixar a moto do meu jeito!!! e minha!!!
ae furious, nada disso q tu falou ai eh alteração de caracteristica.
Vcs confundem as coisas, caracteristicas do veiculo não é a aparencia.
Leiam a citação a seguir, tirado do site do cetran aki de SC
[...]Do exposto infere-se que as características do veículo cuja alteração é defesa em lei estão intimamente vinculadas a identificação, ou melhor, individualização do veículo, encontrando-se todas preconizadas na resolução 25/98, que em seu artigo 1.º dispõe como sendo características passíveis de alterações as seguintes: Espécie; tipo; carroçaria ou monobloco; combustível; modelo/versão; cor; capacidade/potência/cilindrada; eixo suplementar; estrutura; sistema de segurança.
(http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer049.htm)
e aqui estão os itens de segurança:
“IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:
1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.”
Problema é que aki no Brasil, nada funciona como tem que funcionar... e pq? pq o povo em geral é ignorante, não conhece os direitos, e mesmo conhecendo, não vai atrás. Isso é da nossa cultura, da educação que nos é ensinada.
Ai quem ta no poder, deita e rola =)
Não to falando só em questão de transito nao, é política, é tudo.
Só não gostei do jeito q vc generalizou os PMs, eu sou pm e não são todos malas não. Pelo menos aki em floripa a grande maioria dos PMs são corretos.
Esse problema com as policias, é mais ai no sudeste, rio, sampa, as cidades maiores, que a corrupção eh generalizada e a impunidade é maior.
Posso nao estar certo, mas é meu ponto de vista.
abraços pra rapaziada ae
"Mais um dia de serviço, uma missão cumprida; momentos repletos de perigo, emoção, aventura. Asfalto, lama, mato, poeira; em nossas rondas noturnas: corrida, faróis, velocidade, sirenes; e assim vamos nós nas lutas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em sua vida... e assim é o dever que abraçamos;
Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, POR VOCÊ... Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: NÃO ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ!!!"
Opa kikinho.. beleza? Realmente generalizei.. devo desculpas á todos aki... a idéia nõa era essa não!!
E o detalhe não é o q realmeeeente é uma descaracterisação do veículo.. o q vale é o q eles alegam na multa e tu mesmo tendo razão NÃO GANHA no recurso!! Isso q é fo.da!! Imagina só, tu sabe q tá certo, tá dentro da lei, ai um bundão q acordou com as guampa virada te multa, sem razão legal alguma... e tu recorre.. beleza.. mas não ganha! pô, isso é de indignar qqr um!!
Poiseh, eu nao sei nem o q te dizer. Não deveria ser, mas infelizmente é assim mesmo... |
Só não faz q nem um motoqueiro aki ontem, fugiu da minha viatura do nada, foi perseguido umas 5 ruas, ai acabo agente derrubando ele pq achavamos q ele tava armado (mesma descrição de um cara armado passado no radio), kebro a moto, a viatura, tomo 5 multas gravissimas, e por que?
ele disse q fugiu pq tinha passado por uma passarela de pedestre, e agente apareceu atras dele, ae ele achou q agente ia parar pra multar ele. Detalhe q eu nem tinha visto ele passar :-/
mas vale toma uma multa ou derrepente só uma mijada do que fugir e se arromba todo neh hauhauhau
"Mais um dia de serviço, uma missão cumprida; momentos repletos de perigo, emoção, aventura. Asfalto, lama, mato, poeira; em nossas rondas noturnas: corrida, faróis, velocidade, sirenes; e assim vamos nós nas lutas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em sua vida... e assim é o dever que abraçamos;
Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, POR VOCÊ... Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: NÃO ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ!!!"
hahahaha mas q mula!! hahahaa
Eu falo mal dos agentes de trânsito e policiais.. mas são os fdps... não é de todos nõa! da última vez q fui parado em viagem foi pela rodoviáris estadual aki do RS a mais fudida de todas pra nós!! E os caras foram tri gente boa, conversamos e tal...