Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Qual modificação vale uma multa??

Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Oq me irrita pra $#@%$# é q se vc pegar sua FAN por exemplo e colocar freio a disco na frente tb é mudança do original e pode ser multado sendo q freio a disco e mto mais segurança.....
    Aí depende muito.. se for mal instalado.. sem controle de qualidade.. pode ficar ainda pior q o tamborzão original..
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    TUDO aquilo que compromete na segurança do piloto e do motorista merecem multas, modificações na estetica da moto nao atrapalhando de forma funcional deveria ser válida, supermotard sei la, por nao ser "original" de fabrica e nao passar pelos "testes" de controle de qualidade deve ser algo meio arriscado, mas mesmo assim acho que as pessoas que transformam em SM colocam peças de boa qualidade afinal ngm investe tão alto pra transformar a moto em cabrita.
    Sem contar que a legislação mata as Motards num artigo que proibe a alteração do tamanhos dos aros nas motocicletas.
    Eu mudei a minha sabendo disso e se me multarem sei que não tem como recorrer.
    Mas concordo que quem faz isso só usa produtos de ótima qualidade e que ofereçam segurança ao pilotar.
    Cyber e ChristianMorais eu posso citar de exemplos pois é tudo de primeira.
    Pena nossa legislação ser tão confusa.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Eu acho que QUALQUER modificalçao deveria cair como auteração de caracteristica, mas visando que poderia ser possivel ser feito testes e aprovação de tais mudanças mais facilmente, eu sei bem como é arduou fazer isso, pois fiz na minha moto, e é uma motard legalizada! :drool:

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006

o difícil é q o trem já começa errado,, eu penso o seguinte,, muita gente tem moto pq precisa,, ae os kra me poe quase 300 conto de imposto,, quem compra peça de baixa qualidade é pq não tem dinheiro mesmo uai, ae os cara multa todo mundo poxa,, é fuck!! P(
    YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Aí depende muito.. se for mal instalado.. sem controle de qualidade.. pode ficar ainda pior q o tamborzão original..
    Exato ... freio a disco instalado pelo "Fravinho" é mais perigoso que o tambor original.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Eu acho que QUALQUER modificalçao deveria cair como auteração de caracteristica, mas visando que poderia ser possivel ser feito testes e aprovação de tais mudanças mais facilmente, eu sei bem como é arduou fazer isso, pois fiz na minha moto, e é uma motard legalizada! :drool:
    Como?
    A legislação proibe que altere-se o tamanho do aro das motos.
    Ai ja se acabam as Motards.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por ChristianMorais Ver Post
    Como?
    A legislação proibe que altere-se o tamanho do aro das motos.
    Ai ja se acabam as Motards.
    Vc é o primeiro dono de motard que eu conheço que num sabia que era proibido! ehehehhe

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Proibir, proibi, mas a minha é legalizada ué!

Aros 17, paralama dianteiro/traseiro, farois (isso consta no documento) ]

Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Vc é o primeiro dono de motard que eu conheço que num sabia que era proibido! ehehehhe
    Num entendi teu raciocinio. :0_0:
    Eu sabia sim que era proibido antes de fazer a alteração.
    Mas eu fiz mesmo assim.
    Leis ***. :NOOK:
    Fotos da XTZ

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Eu acho que qualquer tipo de modificação que nao altere a segurança e valida e ja existe orgão competentes como in metro e etc que faz a analise dos produtos e legaliza. A nosso codigo de legislação e totalmente confuso, e diz que pode ser colocado acessorios e etc no veiculo.... sei la e uma merda essa lei de motard tem a muuuuuitos anos atras ja esta mais que velha.... alguem ja viu esses carros que so usam aros diferentes serem multados ??? e varios policiais que eu conheco que tem carrinho aro 17 e talz!!!! e foda!!!!

Adoro modificar deixar a moto do meu jeito!!! e minha!!!

+ Frente Rebaixada
    + Alongador Traseira
    + Mini Setas Fumê
    + Lanterna Fumê
    Prox Mod: Rodas Pretas, Bloco do motor Preto!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005

ae furious, nada disso q tu falou ai eh alteração de caracteristica.
    Vcs confundem as coisas, caracteristicas do veiculo não é a aparencia.
    Leiam a citação a seguir, tirado do site do cetran aki de SC

[...]Do exposto infere-se que as características do veículo cuja alteração é defesa em lei estão intimamente vinculadas a identificação, ou melhor, individualização do veículo, encontrando-se todas preconizadas na resolução 25/98, que em seu artigo 1.º dispõe como sendo características passíveis de alterações as seguintes: Espécie; tipo; carroçaria ou monobloco; combustível; modelo/versão; cor; capacidade/potência/cilindrada; eixo suplementar; estrutura; sistema de segurança.
    (http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer049.htm)

e aqui estão os itens de segurança:

“IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:
    1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
    2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
    3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
    4) lanterna de freio, de cor vermelha
    5) iluminação da placa traseira;
    6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
    7) velocímetro;
    8) buzina;
    9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
    10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.”

Problema é que aki no Brasil, nada funciona como tem que funcionar... e pq? pq o povo em geral é ignorante, não conhece os direitos, e mesmo conhecendo, não vai atrás. Isso é da nossa cultura, da educação que nos é ensinada.
    Ai quem ta no poder, deita e rola =)
    Não to falando só em questão de transito nao, é política, é tudo.

Só não gostei do jeito q vc generalizou os PMs, eu sou pm e não são todos malas não. Pelo menos aki em floripa a grande maioria dos PMs são corretos.
    Esse problema com as policias, é mais ai no sudeste, rio, sampa, as cidades maiores, que a corrupção eh generalizada e a impunidade é maior.
    Posso nao estar certo, mas é meu ponto de vista.

abraços pra rapaziada ae
    "Mais um dia de serviço, uma missão cumprida; momentos repletos de perigo, emoção, aventura. Asfalto, lama, mato, poeira; em nossas rondas noturnas: corrida, faróis, velocidade, sirenes; e assim vamos nós nas lutas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em sua vida... e assim é o dever que abraçamos;
    Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, POR VOCÊ... Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: NÃO ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ!!!"

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Opa kikinho.. beleza? Realmente generalizei.. devo desculpas á todos aki... a idéia nõa era essa não!!
    E o detalhe não é o q realmeeeente é uma descaracterisação do veículo.. o q vale é o q eles alegam na multa e tu mesmo tendo razão NÃO GANHA no recurso!! Isso q é fo.da!! Imagina só, tu sabe q tá certo, tá dentro da lei, ai um bundão q acordou com as guampa virada te multa, sem razão legal alguma... e tu recorre.. beleza.. mas não ganha! pô, isso é de indignar qqr um!!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Poiseh, eu nao sei nem o q te dizer. Não deveria ser, mas infelizmente é assim mesmo... |

Só não faz q nem um motoqueiro aki ontem, fugiu da minha viatura do nada, foi perseguido umas 5 ruas, ai acabo agente derrubando ele pq achavamos q ele tava armado (mesma descrição de um cara armado passado no radio), kebro a moto, a viatura, tomo 5 multas gravissimas, e por que?
    ele disse q fugiu pq tinha passado por uma passarela de pedestre, e agente apareceu atras dele, ae ele achou q agente ia parar pra multar ele. Detalhe q eu nem tinha visto ele passar :-/

mas vale toma uma multa ou derrepente só uma mijada do que fugir e se arromba todo neh hauhauhau
    "Mais um dia de serviço, uma missão cumprida; momentos repletos de perigo, emoção, aventura. Asfalto, lama, mato, poeira; em nossas rondas noturnas: corrida, faróis, velocidade, sirenes; e assim vamos nós nas lutas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em sua vida... e assim é o dever que abraçamos;
    Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, POR VOCÊ... Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: NÃO ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ!!!"

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

hahahaha mas q mula!! hahahaa
    Eu falo mal dos agentes de trânsito e policiais.. mas são os fdps... não é de todos nõa! da última vez q fui parado em viagem foi pela rodoviáris estadual aki do RS a mais fudida de todas pra nós!! E os caras foram tri gente boa, conversamos e tal...

Tópicos Similares

1. modificação
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-06-11, 09:29
  2. modificação de bros
    Por vinicius ms no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-10, 08:59
  3. Modificação
    Por Gouveia bizGuaruja no fórum Área de debate
    Respostas: 10