Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 48
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Riscos nas viseiras!

Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Tem que ressaltar o lance que a maioria dos motoqueiros tratam o capacete com o mesmo trato que dão a um calçado.......
    Eu sou da minoria!! Meus t~enis já são todos amarrados "de fábrica".. eu dou uns nó sem vergonha em todos eles e pronto.. é só calçar ou descalçar!! fica firme no pé, mas nõa aperta.. nunca perdi tênis por causa disso!
    Agora o capacete eu limpo... em especial a viseira, qdo saio com cabelo molhado 9úmido) da piscina pq trabalho com hidroginástica e o cheiro de cloro é forte, uso uma bandana pra não feder todo o forro dele, no verão por causa do suor uso a bandana tb, uso as ventilações dele só em tempo seco pra arejar, qdo chove fecho tudo... foda-se o embaçamento da viseira eu não dxo molhar dentro do capacete!!
    Eu cuido bem pra caramba... qqr pessoa q vê meu capacete pergunta se é novo.. e ele já tem mais de ano...
    Um capacete de boa qualidade e bem conservado não tem idade pra qm olha... é sempre novo!! Isso q uso ele praticamente todo dia no sol ou na chuva...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Bora testar o papel contact transparente?

Pois então, pensando nessa ídeia durante essa semana, resolvi testar o negócio. Tenho um rolinho de ± 1m desse papel aqui em casa, usei pra encapar o meu discman e sobrou...

Testei numa viseira já meio baleada, com vários riscos bem fortes que já não tavam mais saindo... Uma limpada nela com Veja pra ficar bem limpa...

E aí começou o parto!

Resolvi cobrir a viseira só com metade do contact, pra gente poder ver a diferença. A parte mais chata, é que tem que ir na manha pra não criar bolha e o papel ficar bem colado na viseira:

E depois de um bom tempo no cola e descola, taí o primeiro resultado, ficou um lixo pelo contact que enrugou no final, mas já dá pra gente ter uma idéia do que aconteceu. À direita, o lado com o papel, e a esquerda, a viseira (é, tava precisando trocar mesmo! )
    (com direito a participação especial no fundo :lol: :lol

Mas como as coisas nessa vida são como uma caixinha de surpresas, vale pegar mais um pedaço e tentar novamente. Agora dá pra perceber melhor a diferença!

Bom pelo menos tirei a minha dúvida se o contact dava certo ou não, espero ter ajudado...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

MEUDEUSDOCÉU... q horror com akele contact!!heheh
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

eeeeeeeeeh galera, acho q vcs tao muito mao de vaca heim!

tira essa ratoeira do bolsa e compra uma viseira nova nem q seja a paralela! :lol:
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    eeeeeeeeeh galera, acho q vcs tao muito mao de vaca heim!

tira essa ratoeira do bolsa e compra uma viseira nova nem q seja a paralela! :lol:
    huahuahuhuaahuhua!
    Isso que eu ia falar, a conclusão foi que no final das contas vale trocar a viseira!
    R$ 10 já paga uma viseira original, fica 100%....

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Eu falei que o papel não ia prestar.
    Pelo menos ajudou a tirar a dúvida.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006

alguem me arranja um site ( tirando o ROUbinhomotos ] ) q tenha a viseira do shark s500 fume!
    MOTO!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Ae galera, usar capacete com viseira fechada é muito importante, haja visto os acidentes citados aqui no fórum.

Mas se a viseira está toda riscada a visibilidade fica prejudicada, aumentando o risco de acidentes.

A dica de manter sempre limpa a viseira é bem interessante, mas uma vez conversando com um amigo que já fez alguns trabalhos com acrílico(material semelhante aos usados na fabricação das viseiras) ele me disse que dá para polir o acrílico com massa de polir nº 2 e com algodão, da mesma forma como se estivesse polindo a pintura de um carro.

Ele me disse também que dá um bocado de trabalho e que no começo a viseira fica toda embaçada, quase fosca, mas que depois vai voltando ao normal.

Parece loucura querer polir a viseira, mas em alguns capacetes a viseira é muito cara, o que pode viabilizar o polimento, mas vai uma dica, teste numa parte menos importante da viseira ou em outra viseira de menor importancia.

Ainda não fiz o teste, mas acho que ainda vou fazer, pois minha viseira deve ser meio cara, pois é daquelas mais grossas.

Agora a minha dúvida: Alguém aí sabe se existe algum material pra limpar a viseira pra evitar que ela embace? Sei que existe um produto para usar nos vidros de automoveis, mas será que o mesmo pode ser usado nas viseiras? Há o risco de acabar intoxicado com o odor do mesmo?

Ah e lembrem-se, usem sempre capacete, de preferencia fechado e com a viseira também fechada.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Se vc colocasse direito o contact daria pra ver msm, agora vc colou meio porcamente !! HUAHUAHUAHU
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006

| o contact não deu certo!
    É eu já comprei umas três vezes a viseira...é uns 3 reais, aquela pebinha mesmo....dá pra quebrar o galho enquanto não tenho uma máquina de fazer dimdim emcasa :G... e essa pebinha já me livrou de um montão de besouros
    Viagem Jequié à Dom Basílio 750km
    DEUS EXISTE
    Jequié/BA

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Galera, testei um produto que deu certo e já estou usando em 3 dos meus capacetes, sendo em um Peels Mach5 SB, Um Peels F7 e um EBF Orion.

O problema é que o produto custa um pouco caro. Trata-se de um filme de PVC muito usado para embalar alimentos e é vendido em rolos de 15 metros em supermercados. :lol:

Tô falando sério. Foi difícil colocar no primeiro (no Peels F7) , pois minhas tentativas sempre enrrugavam o filme. Daí, que despois que, antes de aplicar o tal filme, eu resolvi vir com o plástico bem esticado e encostar na viseira toda de uma só vez. Ficou sem nenhuma ruga. Pequenas bolhas ficaram na película, mas, com um pano macio, fui passando esse pano sobre as bolhas em direção às bordas da viseira e estas bolhas foram saindo, deixando uma película extremamente transparente, perfeita.

Com um pequeno estilete (alguns conhecem como "faca-olfa" ou "faca-alfa"), fui recortando os excessos das bordas.

Ontem saí para testar. Consegui uma visão perfeita tanto durante o dia claro, quanto ao entardecer e à noite. :OK:

Nem parece que tem um filme plástico ali. Quando estiver danificado é só substituir o filme e a viseira será mantida sem arranhões.

Acho que vou acabar com o negócio das viseiras sobressalentes. :lol:
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Saurus, tem como postar as fotos, fazer um tutorial ou algo do tipo? Interessante esse esqueminha, talvez seja a solução para os riscos chatos na viseira!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

booooooooooooa saurus!
    ontem tava vendo enquanto procurava uns capacetes, viseiras com preços altos, algumas era mais viável comprar outro capacete do que repor as mesmas, o estado da minha viseira está péssimo! mas não pretendo mudar agora, em pouco tempo detonei a coitada...
    vou tentar teu esquema, acho que sei qual o plastico que vc ta falando, realmente os rolos devem sair bem mais em conta e proteger bem mais, só ando de viseira baixa, porém, se eu for usar lentes talvez compre os óculos dai é mais facil de conservá-los.

abs

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Data de Ingresso
    Apr 2007

lion, o plástico que falo é daqueles filmes plásticos que vende em supermercado. Eles vendem naquela seção de utilidades domésticas. Geralmente ficam próximo dos rolinhos de papel alumínio. São usados para embalar alimentos. Tem uns que são picotados. Esses não servem.

Quanto às fotos, alguém me empresta uma câmera digital? A minha subiu no telhado!
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Data de Ingresso
    Apr 2007

Bem, mesmo sem fotos vou tentar explicar o processo.

1) Tenha à mão o rolinho de filme plástico, um estilete e muita paciência, pois nas primeiras tentativas chega a dar raiva por causa das rugas que se formam. Mas depois que se pega o macete, em 5 minutos o serviço está feito. Dá até para abrir uma empresa disso e fazer uns 200 capacetes por dia ao preço de R$ 2,00.

2) Sente num lugar confortável (sofá, poltrona, etc) e coloque o capacete entre suas coxas numa posição com a viseira de frente para você, como se estivesse te olhando.

3) Pegue o rolo de filme plástico e desenrole (sem soltar a ponta) um tamanho sufuciente para cobrir toda a viseira com alguma folga. Enquanto desenrola, vá mantendo o filme bem esticado, de forma que não faça rugas. Só tome cuidado para não esticar com força demais e rasgar o filme.

4) Com o filme bem esticado, aplique o plástico sobre a viseira. Ele vai, praticamente, aderir à viseira. Pequenas bolhas se formarão. Não se preocupe com essas pequenas bolhas agora. Depois cuidamos delas.

5) Com o estilete, recorte o excesso de filme plástico rente à borda da viseira. Você pode até deixar uma beiradinha para envolver a borda da viseira com esse filme e permitir a permanência do filme por mais tempo.

6) Dobre um pano macio, seco e limpo (pano de prato, Perfex ou outros desse tipo) e esfregue com suavidade sobre o filme plástico sobre as bolhas em direção às bordas da viseira. Essas bolhas vão "se deslocando" em direção à borda e deixando para trás o plástico aderio à viseira. Faça isso até que as bolhas sumam ou tenha apenas algumas de forma a não atrapalhar a visão.

Pronto! Você acaba de "filmar" a viseira do seu capacete e já pode botar uma banquinha no camelódromo, fazendo o serviço para motoboys e outros motociclistas por apenas dois "reáu". :OK:

Tópicos Similares

1. Capacete HJC AC-11 Zeek+3 Viseiras!
    Por Gelous no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 07-10-10, 18:12
  2. Viseiras x PM´s
    Por alphazzz no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 18-09-07, 08:37
  3. Vendo viseiras
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Classificados
    Respostas: 29