Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    capacete novo (mais uma vez)

    é isso ai.... não consegui ficar mais usando o mach5, mesmo estando com o bolso completamente zerado :d fui la na general e meti-lhe o cartão de credito e comprei um capacete novinho(espero que este dure um pouco mais que o ultimo). Desta vez optei por um CMS GP4, ele é bastante semelhante ao nexx que havia comprado no formato, forração viseira e preço R$570,00 em 4x, só achei que este é um pouco mais confortavel.


    agora se tudo corer de acordo devo estar compleamente duro até dezembro :-/ ai quem sabe me dou de presente de natal uma jaquetinha nova
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    parabéns pelo novo capacete! gostei da preocupação cara! não é pq perdeu um capacete bom e novo q iria andar de ebf7 podre na cabeça agora! legal mesmo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    eu tbm to muito afim de compra um casco desse, acho muito bunito os capacetes da cms e nexx
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    parabéns pelo novo capacete! gostei da preocupação cara! não é pq perdeu um capacete bom e novo q iria andar de ebf7 podre na cabeça agora! legal mesmo!!
    eu tava querendo esperar mais um pouco e ia comprar um shark, mais não tive paciencia de ficar com o velhinho mais tempo.
    as vezes agente se apega d+ no dinheiro e esquece pra que é que ele serve..... minha segurança não tem preço, e não existem exageros. EU sou a coisa mais importante neste mundo, pelomenos para mim!!

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    eu tbm to muito afim de compra um casco desse, acho muito bunito os capacetes da cms e nexx
    compra sim cara!! é mais confortavel, mais seguro e mais bonito tbm! vale o dinheiro investido.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    EBF7 naum tem selo do inmetro ?? é contrabandiado pra cá ??

    Eu acredito q naum portanto pq todo mundo fala q esses capacetes são uma bosta ??
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    cara.... o inmetro aprova o minimo que eles consideram seguro. tanto aprova um fusca, como aprova uma ferrari, não se pode comparar os dois.
    esses ebf tem uma viseira finissima que arranha pra kct, parece uma casca de ovo, são horriveis, não impede o vento, não impede o barulho, eu nunca coloquei um destes na minha cabeça mais deve ser bem duro e desconfortavel!
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    Citação Postado originalmente por Hopeless Ver Post
    cara.... o inmetro aprova o minimo que eles consideram seguro. tanto aprova um fusca, como aprova uma ferrari, não se pode comparar os dois.
    esses ebf tem uma viseira finissima que arranha pra kct, parece uma casca de ovo, são horriveis, não impede o vento, não impede o barulho, eu nunca coloquei um destes na minha cabeça mais deve ser bem duro e desconfortavel!
    Pode crêr que ele é beeeeeeeeeeeeeemm desconfortável.
    Mas aplausos para vc por não usar um EBF como o Furious citou.
    Esse CMS ai é mais lindo que o outro na minha opinião
    Mas deu perca total no NEXX?
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    Minha opinião é q se passou no teste do inmetro é seguro, tudo bem q é bem mais desconfortavel, mas tendo viseira de 2mm para mim ta bom. Não acho q um EBF seja menos seguro que um CMS, entra mto mais vento no EBF, alarga mto mais o acabamento dele (e dai se ficar largo sim fica menos seguro) e dai ele dura um pouco menos, mas eu confio plenamente no meu EBF de 120 reais tanto qto no meu CMS fx50 de 500 reais, qq um dos dois q eu esteja usando me sinto seguro.

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    Eu e o PimEdu vamos morrer e não vamos entrar num consenso sobre a qualidade dos capacetes!!hehehe

    Selo do Inmetro não me dá segurança alguma! Vejam qtos produtos fraudam o selo do Inmetro e são vendidos por aí!!! pois é... eu vejo a qualidade do capacete no acabamento, casco, nome da marca, histórico da marca.. se for importado melhor ainda, pq são feitos onde as exigências são grandes. Mas.. o importante é ser feliz! :OK: :OK:
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    Eu uso SAN MARINO a marca dos motoboys ahuahuahuhua....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    Po, respeito a opinião de quem acha q capacete melhor é mais seguro, e não digo q estou certo, só digo q nunca vi nada concreto q me prove o contrário, e até ver confio no selo do inmetro. Qdo digo algo q prove me refiro a alguma pesquisa de credibilidade, q utilize metodos decentes para avaliar a qualidade dos capacetes.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    PIMEDU

    pega um HGF e depois um S500

    ate mesmo um MACH 5

    pra vc ver

    hgf eh podree demais
    MOTO!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Minha opinião é q se passou no teste do inmetro é seguro, tudo bem q é bem mais desconfortavel, mas tendo viseira de 2mm para mim ta bom. Não acho q um EBF seja menos seguro que um CMS, entra mto mais vento no EBF, alarga mto mais o acabamento dele (e dai se ficar largo sim fica menos seguro) e dai ele dura um pouco menos, mas eu confio plenamente no meu EBF de 120 reais tanto qto no meu CMS fx50 de 500 reais, qq um dos dois q eu esteja usando me sinto seguro.
    sabe, isto é uma questão muito sensivel! muita gente se sente seguro mesmo sem o capacete. Usando um capacete mais humilde com certeza ja estara mais seguro do que sem, e usando um melhor construido e com mais tecnologia certamente estara mais seguro.
    Na verdade o que determina que eu use este ou aquele é a condição financeira e a relação custoxbeneficio, não me sentia inseguro com o mach5 só me sentia desconfortavel.

    quando estava comprando o CMS tinha um cara olhando um café racer igualzinho ao que eu tinha. falei pra ele que o capacete é legal que não pega vento que é confortavel.... depois de dois minutos de papo um amigo que estava comigo perguntou: qual a sua moto? o cara me responde: bandit. eu pergunto 650? ele 1200 :0_0: olhei pra ele e disse compra logo um shoei porr@.

    pra se ter uma moto dessas o cara tem que ter dinheiro, entao compra logo um bonzão!!

    Citação Postado originalmente por ChristianMorais Ver Post
    Pode crêr que ele é beeeeeeeeeeeeeemm desconfortável.
    Mas aplausos para vc por não usar um EBF como o Furious citou.
    Esse CMS ai é mais lindo que o outro na minha opinião
    Mas deu perca total no NEXX?
    ahhhh cara... olhando pra ele não parece ter dado PT.... mais eu acho que sempre tem aquele risco de na proxima vez que eu precisar dele ele não aguentar o tranco, prefiri não correr o risco. talvez eu ainda va arruma-lo...não sei.

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu e o PimEdu vamos morrer e não vamos entrar num consenso sobre a qualidade dos capacetes!!hehehe

    Selo do Inmetro não me dá segurança alguma! Vejam qtos produtos fraudam o selo do Inmetro e são vendidos por aí!!! pois é... eu vejo a qualidade do capacete no acabamento, casco, nome da marca, histórico da marca.. se for importado melhor ainda, pq são feitos onde as exigências são grandes. Mas.. o importante é ser feliz! :OK: :OK:
    rs ainda mais que se voce for até a inglatera voltar de la com um capacete digno de valentino rossi ele não vai ter selo do inmetro. isto não deveria ser assim mais infelizmente temos poucas instituições serias, nas quais podemos confiar de fato! eu não vi ainda a venda, mais aposto que com um pouco de procura facilmente se compraria alguns daqueles selos. Eu discordo plenamente disso mais hoje em dia só o que tem valor é o dinheiro e nada mais importa para a maioria das pessoas e empresas.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    Quando me refiro ao selo, pode ser um selo europeu, mas tem o selo, foi aprovado por algum orgão sério (selo da china num vale não).
    Sobre esse teste ai de pegar um HGF e um S500, ja fiz com um peels mto vagabundo, um EBF snake (estilo mach 5) e um CMS FX 50 (gp5 acho) q são so q tenho. Ambos tem o mesmo isopor embaixo da casca injetada, apertei eles (teste q acho q o viper falo) e todos tiveram um comportamento igual (não tenho mta sensibilidade nesses testes, mas é valido), por isso q afirmo isso, não vejo diferença entre o isoporo do cms e do ebf.
    Acho q para altissimas velocidades um shoei até te atende melhor em segurança, mas para minha realidade (provavelmente nunca passe dos 160km/h) não vejo a necessidade de me equipar como um piloto de moto gp.

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: capacete novo (mais uma vez)

    PimEdu.. fui eu q falei desse "teste" sim.. uma antiga namorada pegou um ebf7 na mão.. e apertou ele, na parte debaixo (virda para cima) quase encostou uma lateral na outra... com um mach5 já foi mais difícil.. com um Zeus não mexeu quase nada... imagino q com um Shoei, Arai, Suomy, AGV... esse tipo de teste naõ possa ser usado, pq eles são de outro material... aí a dureza naõ corresponde a segurança!!
    Eu sigo no Zeus e da próxima...compro outro do mesmo estilo, Zeus, CMS, Nau, Sky....
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Meu UP, Capacete Novo !!
    Por DiogoFIP no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 36
    Último Post: 24-03-11, 09:10
  2. Respostas: 182
    Último Post: 19-12-09, 15:10
  3. Capacete novo
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-11-07, 08:02
  4. Novo capacete
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 22-02-07, 10:58
  5. Novo capacete
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 16-02-07, 13:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •