poxa cara, 300km de uso cheia de problemas, mas é assim mesmo boa sorte espero que apartir de agora não tenha mais problemas, um abraço.
poxa cara, 300km de uso cheia de problemas, mas é assim mesmo boa sorte espero que apartir de agora não tenha mais problemas, um abraço.
WOHOO - MT-03 2017
R.I.P - YBR 125 2007/2007.0
Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.
Bom, pessoal, estou de volta 3 semanas depois. Isso tem 2 motivos: 1°: estou trabalhando 18 horas por dia 7 dias por semana, então estou sem tempo. 2° motivo: Graças a Deus não deu mais nenhum problema sério na moto. Após a série de problemas aos 100-200 kms, vejam as principais ocorrências:
- 395 km: só agora percebi que a suspensão dianteira chega no batente em frenagens fortes;
- 535 km: vazamento de combustível pela conexão do sensor de combustível no tanque (onde seria a bóia, só que não é bóia, é um sensor);
- 653 km: pisca traseiro esquerdo ficou pendurado pelo fio elétrico e batendo no pneu (ficou meio emborrachado mas o cromado não arranhou nem um pouquinho)
- 895 km: comando de válvulas um pouco barulhento com motor quente (normal com motor frio);
- 901 km: primeira revisão
Relatei os problemas para o mecânico da concessionária e ele me deu uma explicação coerente para todos os problemas:
- Suspensão: ele concordou que a suapensão dianteira é muito macia, ele prometeu tentar recalibrar com uma mola mais dura;
- Vazamento de combustível: segundo ele, é falta de aperto no flange, ele prometeu trocar a junta e reapertar (segundo ele várias deram esse problema, agora ele aperta bem na entrega e não dá mais o problema);
- Pisca traseiro: ele prometeu trocar as duas piscas traseiras, segundo ele há uma espécie de "recall", só que não é "recall" de verdade pois não compromete a segurança, os piscas originais tem o miolo de ferro com a solda muito frágil, quando ela quebra o parafuso interno solta c/ a vibração e o pisca fica pendurado, segundo ele a ordem é para trocar de todas as motos gratuitamente. Gostei disso, se fosse uma marca despreocupada simplesmente iria deixar os proprietários com o pisca caído com suporte mole pois somente a borracha fica segurando depois que a solda quebra, mas mesmo assim um bom reaperto não deixaria cair novamente.
- Comando barulhento; segundo ele isso é normal e ele já teria deixado a regulagem um pouco aberta, para facilitar o amaciamento, agora ele diz que vai regular bem justinho para não fazer mais barulho, já que a motoca já amaciou totalmente.
Outras informações:
1ª média de consumo: 22 km/l (estimado)
2ª média: 30 km/l (só cidade e sozinho)
3ª média: 25 km/l (metade em estrada, o tempo todo com garupa)
Achei o gasto um pouquinho alto, mas é que estou mau acostumado, minha Cruise 125 faz de 36 a 42 km/l.
Hoje pego ela na revisão, eles pedem 2 dias para devolver a moto revisada, achei o prazo bom, já que só em Sorocaba eles venderam 250 motos em 2 meses.
No momento estou sem máquina fotográfica, estou pensando em comprar um pacote de acessórios (bolsas lateriais e traseiras de couro, pára-brisa e milha), aí eu empresto uma câmera para tirar uma s fotos, ok?
Até.
É uma moto que tá começando aqui e acho natural esse tipo de problema. Mas, quando a revenda e o atendimento pós-venda são profissionais, tudo se resolve rápido e sem dor de cabeça pro comprador. Já ouvi que as primeiras twister tinham um problema de vedação no painel que, quando chovia, entrava água.
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
bom num sei se é azar seu, os mecanicos incompetentes na hr de montar a moto ou a qualidade da moto, mas oh motinha pra dar problema heim :lol:
bom q a concessionaria nem questiona e vai logo resolvendo o problema
[img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]
Vi uma dessa hj !! tá vendade bem msm por aqui....
** 6 anos de CNH A/B **
- Nenhuma multa
- 2 quedas
SUZUKI YES 2007
[EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
Quilometragem : 23.500km
Média de consumo atual :37.5 km/l
como anda !?? bem.......
** 6 anos de CNH A/B **
- Nenhuma multa
- 2 quedas
SUZUKI YES 2007
[EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
Quilometragem : 23.500km
Média de consumo atual :37.5 km/l
Bom, respondendo á pergunta sobre o desempenho da motoca, na minha opnião ela anda razoavelmete bem, na cidade posso considerar excelente, apesar dos 150kg a seco, ela tem um bom torque em baixa, lógico que não é uma Twister ou Fazer, mas consegue arrancar mais rápido do que uma 150. Já na estrada a coisa muda: o ideal é andar a 100-120 no velocímetro, acima disso há uma vibração incômoda mas é por causa da pedaleira que é muito tosca, estou pretendendo mandar fazer uma plataforma lateral que vai resolver este problema. Mesmo em subidas fortes ela consegue manter 100 - 110 kh/h na subida, com garupa isso cai para 95 - 100, nas descidas acho que o velocímetro perde demais a precisão, o ponteiro gira até o hodômetro, se a escala continuasse além dos 160 eu diria que iria bater nos 200 km/h! Mas logicamente que é irreal pois isso aconteceu comigo ultrapassando lentamente um Corsa 1.0, então acho que no velocímetro do carro estava marcando uns 130 km/h enquanto o meu passava dos 150, portanto é mesmo irreal.
Descobri que o pisca traseiro não tinha sido trocado porque caiu de novo, aí o mecânico disse que não trocou porque estava em falta, fiquei chateado porque ele não me avisou, mas mesmo assim ele prometeu trocar o pisca na garantia.
Agora já estou começando a ver vária rodando pela Cidade, realmente está vendendo bem. É o preço.
É isso aí.
Aqui em curitba (na corujão) está R$9890 a vista (promoção de lançamento). Achei meio caro pois vi que foi financiada por 9500 e comprando a vista fica menos de 9mil. Eu fico meio desconfiado pra comprar essa moto pois não é uma marca, ainda, com expressão no mercado e além disso acho que a corujão só vende a moto mesmo, há um mês atrás fui comprar um disco de freio da FYM-125 (pra por na minha intruder e eles não tinham peça em estoque e nem previsão de quando chegar :NOOK: )
E realmente, o dono da moto teve vaŕios 'probleminhas', apesar de pequenos e de terem sido todos resolvidos é um saco ter que ficar levando a moto pra mecânica e ter que ficar uns dias sem a moto!
Em relação ao torque, se for realmente 1,6kgfm acho que é muito pouco pra moto, né? Apesar de que é esse torque em baixa rotação (6mil rpm)
Abraços.
ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
http://superfahrrad.googlepages.com
mr_fahrrad, bem seja bem vindo ao Pequenas Notáveis, já lhe conheço do Motonline. Qualquer coisa estamos a inteira disposição. Roberto, assim que puder poste algumas fotos. Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
http://superfahrrad.googlepages.com