acho que o problema do transito é só por que agente se machuca quando um esbara no outro por que as pessoas agem da mesma maneira quando estao a pé. quando raramente vou ao centro de São Paulo (lugar que eu odeio) tomo um monte de trombadas e na maioria das vezes a pessoa nem ao menos se da ao trabalho de olhar para tras pra ver em que esbarou, quem dira pedir desculpas. isto não se trata simplesmeste de falta de educação no transito, é falta de educação generalizada! as pessoas estão sempre tão apressadas (pra nada) que não tem mais tempo de serem educadas.
sempre achei que boa educação é solução permante para quase todos os problemas, e sempre tive raiva dos semaforos por concordar com o tite, EU, humano, inteligente, educado (pelomenos deveria ser) tenho que ficar parado para nada por que o semaforo esta parado :NOOK: porem é um mal nescessario por que os motoristas e motociclistas que mais parecem cavalos passam rasgando nas ruas e enfiam a mão na buzina por que alguem esta atravessando a rua. simplesmente lamentavel.
desculpem o texto grande mais estes problemas sociais (que o povo insiste em por a culpa nas autoridades) tem o raro dom de me abalar os nervos.
a solução é barata e simples, porem leva tempo e requer esforço de todos, motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e qualquer outro tipo de ser que habite nossas ruas, por que para mim a maioria das pessoas se parecem com alguma outra coisa, mais definitivamente não com seres humanos, nos comportamos como uma manada de animais enormes que só conseguem enxergar seu objetivo, sem pensar em nada ou ninguem que esteja em seu caminho.

Responder com Citação