Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    SANTA CRUZ DO SUL
    Posts
    510

    Ajuda com pistão 200cc

    Daee galera..blzzz...

    Estou pensando na possibilidade de colocar uma pistão 200c na minha titan 125, então pergunto a quem ja fez isso ou tem alguma experiência em relação ao mesmo, quais são as chances do motor quebrar ??O que devo fazer para ele não quebrar??.

    Sendo que não penso em rebaixar o cabeçote, somente pistão, na city "pretendo" anda só na maciota, as veses umas espichada....


    Me falaram que acontece muito de pistão(200cc) entorta valvula da titan. Isso é verdade? Como posso evitar isso??


    Ah e se alguem pudesse faze o calculo da Cilindrada ai pra min ficaria grato( titan 125 apenas com pistão 200cc).



    Valew...
    ____________________________________
    "Soldado da paz mas treinado pra Guerra"
    Tamo ai na Atividade...

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Ajuda com pistão 200cc

    kra..eu não tenho conhecimento técnico sobre o assunto, mas como eu já vi algumas motos preparadas, incluisive uma era do meu primo, posso dizer q se for bem feito o serviço , não quebra...na moto dele ele colocou um pistão da 200 , abriu um pouco o cabeçote, acho até q colocou válvulas maiores, colocou um comando trabalhado, um carbura de twister...andou um tempão com ela assim e naum quebrou...andava junto com twister...depois ele acabou vendendo a moto e retiraou as peças....

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Ajuda com pistão 200cc

    Quem vai poder falar melhor disso pra vc são o Cyber eo MLFERREIRA pois eles tem essa preparação nas motos e até o momento parece que ta tudo bem so a do Cyber que deu uns paus esses dias mais acho que já ta beleza denovo!!!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Ajuda com pistão 200cc

    Se você colocar o pistão da estrada ela vai ficar com 156,8cc, porque o curço do pistão da cg é de 49,5mm e o da estrada é de 62,2. O pistão da 200cc é de 63,5mm contra apenas 56,5 da 125cc, logo você vai ter que abrir o cilindro em mais 7mm de diâmetro, é um valor alto mais possível. Quanto as válvulas você deve ter atensão a altura do pistão, as válvulas podem tocar a cabeça do pistão no ponto mais alto, pode ser que necessite montar com mais de uma junta para compensar(destaxar).
    Eduardo

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Ajuda com pistão 200cc

    E ae mano, bom a minha ta com pistão da strada e tal, quebro por cagada do mecânico que não trabalhou com a parte de lubrificação dela, assim a biela acabou indo pro saco, mais jah está em outro mecânico e até perguntei pra ele "cara e se essa moto quebrar denovo" ele valo "só quebra se você ficar cortando giro muito tempo parado ou se deixar ficar sem óleo"

    Entaum as unicas formas de quebrar são, mêcanico que não sabe fazer o serviço e coloca ainda peças porcaria ou se você deixa a moto sem troca de óleo ou fica cortando giro com ela

  6. #6
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Ajuda com pistão 200cc

    Citação Postado originalmente por jecastro
    Quanto as válvulas você deve ter atensão a altura do pistão, as válvulas podem tocar a cabeça do pistão no ponto mais alto, pode ser que necessite montar com mais de uma junta para compensar(destaxar).
    É so mandar o pessoal trabalhar na cabeça do pistão, os caras das retíficas fazem duas cavas para que as válvulas não peguem no pistão...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Ajuda com pistão 200cc

    oia ai o cyber sabe direitinho hehehehehe
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Posts
    18

    Ajuda com pistão 200cc

    nao sei se pode ser o mesmo esquema das tornados de trilha , tem uma galera que deixa a tornadinho com pistao de xlx 350 e passa pra 360 cc , mas o esquema eh colocar somente o pistao e nao mecher e mais nada , nao pode taxar o motor senao arrebenta tudo./... creio q so pistao sem taxar a compressao nao pega nada e fica 10

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Ajuda com pistão 200cc

    Nocaso da tornado 360cc é bem diferente, tem que mecher em quase tudo, biela valvulas, comando, é muita força para as peças originais, além disto a moto vibra tanto quanto uma britadeira, tem que andar com o giro baixo. Se for 286, 293 e 330 não presisa fazer nada, mas é sempre bom reforçar as peças. O fato de tocar as válvulas também tem a ver com o formato do pistão, ele pode ser mais alto porque ele foi projetado para outro motor.
    Eduardo

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Floripa - SC
    Idade
    40
    Posts
    166

    Ajuda com pistão 200cc

    Seu motor vai ficar com 156,78 centimetros cubiicos.....

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Ajuda com pistão 200cc

    OLHA A TURUNA NAS FOTOS (DEU PANO PRA MANGA O ASSUNTO SOBRE O MOTOR DELA)

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    39
    Posts
    301

    Ajuda com pistão 200cc

    Citação Postado originalmente por NEUDSON
    OLHA A TURUNA NAS FOTOS (DEU PANO PRA MANGA O ASSUNTO SOBRE O MOTOR DELA)
    o motor da turuna eh de strada preparado (OHC) num tem nada a ver com a preparação do motor vareta da titan ok.
    Vendo a Turuna: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22991.0

    ...e então Deus criou o motor OHC e disse: Ide e levai desempenho por toda terra. Então Deus transformou agua em nitrometano, e deu aos seus discipulos dizendo: Eis aqui o misterio do motorzão!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Ajuda com pistão 200cc

    EU SEI MAS QDO O CARA COMEÇA QUERE POR 200 É MELHOR TROCA INTEIRO LOGO!PQ DEPOIS VAI QUERER CADA VES MAIS

 

 

Tópicos Similares

  1. pistão 200cc na 125 cc
    Por freg no fórum Preparação
    Respostas: 14
    Último Post: 12-07-10, 00:34
  2. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13
  3. Pistão - preciso saber onde encontro esse pistão
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-06-06, 13:09
  4. Pistão da ybr125 é do mesmo tamanho do pistão da biz 100cc?
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 14-06-06, 11:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •