Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 66
    rocksul
    Guest

Dar um up de motoca? Por que eu quero? Consciência

E ae galera!
    Olha só eu vejo a cada dia que passa mais e mais acidentes com o pessoal aqui do PN, ou o próprio pessoal se acidentando ou vendo acidentes. Sabe isso me entristece. Sei que as vezes a culpa não é nossa, as vezes a culpa não é dos outros, tanto que o nome do acontecimento é "acidente".
    Vejo muita gente dizendo também "dei um up", "upgrade de moto", "qual moto devo comprar", "quanto sua moto dá", "160 na CG 150".... galera ao realizar um UP de moto, o que tu busca? beleza, velocidade, segurança, conforto?
    Bom, sinto muito em dizer que eu PAREI DE CORRER. Realmente vejo que correr não leva a nada, o trânsito não está congestionado, é tu que tá com pressa!
    Eu realizei o up de minha moto pq fico um dinossauro em cima da 125, sai da twister pra essa pq os freios são melhores e é uma moto mais estável, mas claro que quando comprei, escolhi ela por que: é a que mais anda.
    Peço encarecidamente ao pessoal: Ao dar um up de moto, não pense em correr, pense em conforto para sua coluna e em segurança. Mesmo que não exista UP, vamos dar uma maneirada no acelerador? Ou então pelo menos.... vamos tentar redobrar nossa atenção. Estou cansado de ver acidentes.

A, a pergunta que fiz no post fica para comentários:
    Ao dar um UP na moto, qual o principal motivo do UP?

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Re: Dar um up de motoca? Por que eu quero? Conciência

Então somos dois cara....

Velho sempre que leio sobre acidentes lembro do meu, toda noite que lembro daquilo vou dormir mau, porque até hoje as lembranças me perseguem e o medo da sentença sair me culpando...

Galera POR FAVOR, parem de correr....
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Re: Dar um up de motoca? Por que eu quero? Consciência

Somos três... quero sim uma moto maior, mais é totalmente por beleza e por ronco... nesses ultimos tempos, aprendi mesmo que correr não leva a nada... se quer correr corra, mais longe da cidade, e sozinho na moto pois se cair (e tomara que não caia, lógico) não envolva outras pessoas inocentes...
    (nos 2 acidentes que ocorreram eu estava devagar, digo pois o que há de acidentes aqui de motoqueiros correndo não é brincadeira)
    --------------------------------------------------------
    [img width=520 height=101]http://img156.imageshack.us/img156/9939/imagempi2.jpg[/img]

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

o principal motivo de UP é mais motor... mais força, velocidade... SEMPRE!!! É o q passa na cabeça da gurizada!
    Eu tenho muita curiosidade em andar numa 250.. pelo menos pegr BR com ela.. pra sentir a moto.. se me agradar.. eu fico com as 250 tranquilo por um bom tempo, é questão de experimentar mesmo!
    Reforço o pedido.. pessoal.. cuidem-se!! Moto maior exige RESPONSABILIDADE maior!!
    Rocksul... mesmo com esse teu discurso ervado... tu tem razão.. o negócio é se cuidar!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

olha o rocksul ficando consciente das coisas!

como ja disse em varios topicos nao gosto de correr de moto, principalmente de Titan, querendo ou nao titan passou dos 80 ja ta a deus dará. meu motivo prum UP em janeiro, caso tudo de certo, seria por estetica e seguranca, ja q uma 250 tem mais estabilidade e num precisa ficar o tempo todo no limite da moto pra acompanhar o transito, o que da uma seguranca maior!

eu penso o seguinte, melhor chegar atrasado do que nem chegar! :OK:
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

PARABÉNS, acho que nesse tempo que tenho de fórum e moderação é a primeira vez que vejo uma atitude como essa e logo de um cara por quem tenho uma grande admiração por sua capacidade de superação e preocupação por saber que ele adorava girar o punho da direita. É isso aí, parabéns Rock. Para mim é um grande motivo de alegria ao ver que muitas das minhas palavras sobre velocidade e segurança são foram perdidas, apesar de as vezes parecerem simples retórica, penso que devem ser repetidas quantas vezes forem necessárias. Não passa pela minha cabeça como usuário e muito menos como moderador ter que dar a notícia da perda de um irmão. VALEU, VALEU ROCK.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007

bom, no meu caso, minha biz125 atende "quase-perfeitamente" minha expectativa, na cidade...
    eu queria porque queria comprar uma TW/Comet/Tornado (uma das 3) mas hoje em dia eu penso...
    gostaria de ter uma dessas 3 motos no FIM-DE-SEMANA, pq é quando eu tenho vontade de viajar, dar um rolê maior, pegar a BR e descabelar (110, 120km/h sobrando motor) e não meus cento-e-pouco esguelando a coitada da minha motoquinha...

eu queria uma Tornado SM pq eu acho q fica muuuito massa...
    mas daí eu penso no seguro, penso no consumo diário, e etc...
    agora to indo fazer aulas de bateria, pra ver se eu dou uma parada com esse negócio de querer uma moto maior...
    vou investir meu $$ em equipamento (me falta uma bota massa e uma calça impermeável)
    o resto, vou comprar uma batera pra mim (se as aulas renderem né...)
    Valeu Rocksul, confesso que se alguém me falasse que abriram um tópico assim, eu não ia pensar diretamente em vc, mas beleza

até, e cuidado pessoal :P

ps1. o povo que tem moto maior (falcon pra cima) me vê de biz, de jaqueta zebra e capacete zeus e deve rir (internamente) mas antes eu ter um equipamento mó bom e uma motoquinha que corre razoável, do que ter uma motona e andar de bermuda...

ps2. hoje tinha um cara com uma xt660 andando a 30km/h perto dum bar olhando as gatinhas (numa subida) daí eu ultrapasso o fi-duma-mãe e saio na minha, pq ali eu ando a 60km/h +-...
    daí o bonitão não gostou, abriu todo o acelerador e me passou a uns 80km/h (eu tava a uns 50, pegando velo) todo se axando o cara...
    fui ver, capacete TORK aberto de $45, com a viseira erguida...
    mas é um mané mesmo :P

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Boa discussão e alerta rock! Realmente, o principal motivo pra um up meu é o motor.. mas pra me dar mais segurança em ultrapassagens ou quando precisar de uma resposta mais rápida. Claro que o desejo de correr é grande, mas temos que ter consciência que com uma moto maior o tombo vem mais veloz.

mantabodyboarder
    Guest

Bom, pra começar, eu tenho uma Hunter 90, já tá explicado que correr não é minha meta... :P

A minha ideia de um UP sempre foi uma segunda moto, só pra ir pro litoral, pegar uma estrada, etc.
    Mas a meta não é descabelar, enrolar todo o cabo e tudo o mais, e sim poder rodar na velocidade da via com uma sobra de torque, caso precise numa subida ou num caminhão descendo desembestado atrás de voce.

Eu já peguei a serra do mar (anchieta/imigrantes) de Hunter e percebi que mesmo as 125 sofrem.
    Tinha a ideia de pegar uma xt/tdm 225 ou uma nx/xr 200 pra isso, mas caiu a XLX na minha mão, o jeito é abraçar ela mesmo.

PS.: Por aí já percebe que minha meta é torque, e nao velocidade :P

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    o principal motivo de UP é mais motor... mais força, velocidade... SEMPRE!!! É o q passa na cabeça da gurizada!
    Eu tenho muita curiosidade em andar numa 250.. pelo menos pegr BR com ela.. pra sentir a moto.. se me agradar.. eu fico com as 250 tranquilo por um bom tempo, é questão de experimentar mesmo!
    Reforço o pedido.. pessoal.. cuidem-se!! Moto maior exige RESPONSABILIDADE maior!!
    Rocksul... mesmo com esse teu discurso ervado... tu tem razão.. o negócio é se cuidar!!
    Já te adianto ... vc tem uma 125 e quer ver como anda uma 250 na estrada ?Já te digo ... bem menos que uma 500, que certamente vc irá querer experimentar ao ter uma 250 ... e por aí vai !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

É isso aí... nota 10 o discurso...

na minha moto, eu nunca mexi nela pra ela CORRER, a unica coisa q pode fluenciar, mas acho q num faz nada, é o escap...o Resto do motor, é tudo Original... carburador regulado pra Economizar gazosa... e eu só faço wheeling quando dá tempo, então as chances são pequenas, e faço concientemente q estou com uma maquina na minhas mãos... sou eu q controlo ela, e não ela me controla... quase 2 anos com motos, e apenas um tombo q foi um cachorro q entrou na minha frente... sempre fui um Motociclista, não um Piloto de Moto GP... correr naum é comigo mesmo... mas a gente sempre dá umas corridinhas... :s
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Quero up pq 125 não é moto para andar na estrada, e pq mtas vezes na cidade falta motor para vc fugir de algumas situações, q mtas vezes vc mesmo se coloca, mas depois de feita a besteira, tendo motor fica mais facil de fugir.

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Eu nunca cobiçei uma moto muito grande, uma 250 para mim esta muito bom, no maximo uma 400,
    O motivo é força, peso 100kg, moro em uma cidade de serra, só tem morro, e uma 125 sofre comigo, mesmo quando tive a DT200 que dava para manter 120km/h na estrada eu não andava tudo isso, se eu for viajar de moto é para passeio então 100 ta mais do que bão,

Resumindo motor mais potente só pela segurança mesmo,

Meu parabéns Rock pelo ótimo tópico,
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Pra mim uma XT600 está de bom tamanho ... gosto de torque de caminhão. Velocidade pouco importa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

O único UP que penso em ter é colocar um motor 200c em minha moto e não para correr, gosto de andar na estrada, quero ter um motorzinho maior para manter 100~110km/h mais de boa, digo isso por não ter que pagar uma fortuna numa moto maior. Gostaria muito de ter uma Lander, num preciso mais que isso, 250cc e boa em buracos e boa para viagens...

Por aki o q mais vejo é muleque comprar uma 150, moto sem placa ainda, e já leva na oficina pra tirar filtro, colocar gemoto, comando... Toda semana morre um e do jeito que eles andam tá morrendo pouco, e o pior é que sobre para os motociclistas como nós a reputação de q motoqueiro é tudo ***...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Tópicos Similares

1. Consciência no trânsito (Cenas fortes)
    Por noobsiber no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 02-05-11, 18:52
  2. up na motoca
    Por nolram no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 24-03-11, 00:33
  3. Quero trocar minha Yes quero uma Fazer
    Por Aquino_ no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-09-10, 12:11
  4. Quero Rebaixar a motoca inteira!!!!
    Por massumi no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 30-05-07, 13:05
  5. Consciência pesada é um problema sério...
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 26-10-05, 16:20

Permissões de Postagem