Postado originalmente por
Carlos Roberto
Vou lá dar uma olhadinha. Espero que tenham peças, pois só encontro peças pra Drag em Taguatinga.
Voltando ao assunto, eu peguei uma Twister com 1600km rodados e a vendi com quase 10mil km. Os pneus ainda estavam muito bons e podiam, ao meu ver, rodar no mínimo mais um 5 mil. Quando comprei a Drag pensei exatamente nesse lance de quilometragem. Haviam duas para comprar, uma 2005 com mais de 10 mil rodados e outra 2004, com 3 mil rodados. Ambas pelo mesmo preço, então preferi a 04 por demorar mais a dar manutenção. Dá medo gastar 600 Reais por um pneu traseiro da Drag, mas tenho a vantagem do eixo cardã, dizem, durar mais de 100mil km.
Eu tenho uma Intruder 125 que só ando perto de casa. Uso a moto pra ir na padaria, visitar os amigos que moram perto, ir pra academia. Porém, pra vir trabalhar, quando pego a BR 040 e ando 70km por dia, prefiro a Drag. O consumo, andando sem forçar, fica uns 21km/litro, bem menos que o carro 1000 que eu tenho. E andar de boa na Drag, sem forçar, é a 100km/h. Quando venho na Intruder, 100km/h é mais que forçando.
Tenho na Drag conforto, torque e segurança na pista, o que não encontro na Intruder. Ela gasta mais combustível que a 125, mas gasta bem menos que um carro 1000. Custa o mesmo que um carro 1000, mas anda bem mais. No trânsito parado, mesmo com o porte maior, consigo andar bem nos corredores, não da mesma forma que uma CG, mas consigo.
Como uma moto custom, pensei que iria customiza-la numa boa, mas é aí que as coisas ficam caras. Quem compraria numa boa um mata-cachorro que custa 500 Reais?
Ter uma moto grande, com muita potência, é bom, mas tem o seu preço. Porém, quem gosta de motocicletas, paga esse preço. Ainda prefiro andar numa Drag, chegar nos lugares com uma moto dessas, do que num carrão 2.0 todo equipado. É muito mais estiloso.