é q assim,, eu tava falando só das Fan e Ybr :#
é q assim,, eu tava falando só das Fan e Ybr :#
YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)
MANO...... até hoje nunca perdi um pega p qualquer 125 eu tenho uma YBR .. boto fé nas Y
A hora que todos entenderem que motocicleta ou automóvel foram feitos para o nosso transporte e para o nosso lazer, nos transportando com segurança e tranquilidade, não iremos nos importar com esse assunto tão batido que é velocidade, arrancada e etc... Elas tem que nos dar economia, segurança e conforto, aliás não só a nós mas também as nossas esposas, namoradas que estam em nossas garupas. Claro que tem gente que prefere bafu de barbudo, nada contra, sem preconceitos :lol:. Automóveis e motocicletas de competição são um outro universo, são motores feitos para uma pista específica e são abertos e refeitos a cada prova. Não tem nada haver com nossas pequenas notáveis. Para mim tanto faz ser uma scooter, cub, ou uma 150cc, são todas iguais se me transportarem nas condições acima citadas. Se quisermos chegar mais rápido a um destino, vamos de avião ou alugamos um helicóptero :P. Moto é curtição, prazer, tesão em pilotar e na verdade sempre fico muito triste quando chego ao meu destino, dá vontade de voltar e começar tudo de novo. Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
É isso aí Ivan RJDisputas só em pistas especificas, nada de ficar bancando o piloto de corrida na rua e por nossas vidas e a de terceiros em risco. Vamos usar nossas Pequenas Notaveis com responsabilidade e quando alguém quiser uma competição que participe, mas da maneira correta.A hora que todos entenderem que motocicleta ou automóvel foram feitos para o nosso transporte e para o nosso lazer, nos transportando com segurança e tranquilidade, não iremos nos importar com esse assunto tão batido que é velocidade, arrancada e etc... Elas tem que nos dar economia, segurança e conforto, aliás não só a nós mas também as nossas esposas, namoradas que estam em nossas garupas. Claro que tem gente que prefere bafu de barbudo, nada contra, sem preconceitos . Automóveis e motocicletas de competição são um outro universo, são motores feitos para uma pista específica e são abertos e refeitos a cada prova. Não tem nada haver com nossas pequenas notáveis. Para mim tanto faz ser uma scooter, cub, ou uma 150cc, são todas iguais se me transportarem nas condições acima citadas. Se quisermos chegar mais rápido a um destino, vamos de avião ou alugamos um helicóptero . Moto é curtição, prazer, tesão em pilotar e na verdade sempre fico muito triste quando chego ao meu destino, dá vontade de voltar e começar tudo de novo. Um grande abraço a todos os irmãos.
Assim, poderemos curtir nossas Pequenas Notaveis por muito mais tempo, afinal, como disse o Diego.fcs: Existem motociclistas ousados e motociclistas velhos, mas não existem motociclistas ousados e velhos.
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
vou explicar pq acho a fan mais andadeira por isso vms esquecer a potencia e vms trabalhar encima de como essa potencia é distribuida.
fan- comando de valvula 320º - YBR comando de valvula 290º
fan - pistao 56,5 x curso 49,5 (124.10 cc) - YBR pistao 54 x curso 54 ( 123,7cc)
fan - taxa de compressao 9,4:1 - ybr taxa de compressao 10,0:1
fan - carburador pd 22mm - ybr carburador vm 20
certo até aqui podemos concluir que o comando da fan é mais bravo ( mais giro ) e o curso do virabrequim é menor que da ybr por isso a caracteristica é para andar bem em alta.
a ybr já é mais torcuda dois fatores ajudam o curso do virabrequim que é maior e a taxa de compressao é por isso que ela tem otima resposta em todos regimes.
obs: qto maior o curso mais giro em baixa e perde em alta e qto mais taxa mais forca em baixa e perde giro ta ae o motivo de a ybr ter feito a relacao de cambio longa.
por esse motivo que se colocar na rodovia a fan vai ser mais andadeira uma caracteristica do motor girar mais em alta do que a ybr.
agora se for jogar as duas em um circuito de bastante curvas eu aposto na ybr.
aproveitando para falar de 125cc yes x ybr x fan
fan praticamente = yes todo torque para alta rotacao só que a yes leva uma desvantagem pois a taxa de compressao da fan é 9,4:1 e yes 9,2:1 por isso a fan tem uma certa vantagem em relacao a forca que também é favorecida pelo curso do virabrequim maior que da yes.
se por as 3 em subida considerando peso piloto igual, a yes vai ficar atras não tem forca em baixa
isso é fato ta escrito em forma de mecanica para quem entende basta traduzir.
circuito com bastante retomada da ybr com toda certeza...
o fanzeros abusam pq andam sem filtro com o estralador q ajuda na liberaçao dos gas do scap...entre outras coisas...mas eu sou mais a YBR como tive XTz e sei como o motor funciona (o melhor cambio de todos os tempos...) acho q com no maximo um escape e um bom filtro as YBr andam muito...a XTz andava muito so com filtro e escap...entao depende da preparaçao e do piloto...valeu... :lol: :lol: :lol:
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
tem razao Joao
ybr é a melhor 125 do mercado...
vindo de um suzukeiro chega a ser ironico ...mas nem vou perguntar pq vc disse isso...valeu... :lol: :lol: :lol:
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
A Yes!![]()
Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
Isso me persegue...
Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!
Ainda existe esse tópico... :drool:
Anda mais a que tem o cara mais magrelo encima e que teve sorte de num colocar gasolina batizada, quem ter esses 2 pré-requizitos ganha, tendo em conta que os 2 saibam digirir da mesma maneira...
:drool:
Parem o mundo que eu quero descer...
aa Joao :# :# é serio :s
vms dizer que na soma dos fatores e dividindo eles a ybr esta acima da media
entende?
por ex. uso urbano igual a ybr nao tem... agilidade, otima para andar, é a mais economica, nao vibra e etc etc etc....
honda tem suas vantagens.... peças, comercio e etc etc etc...
suzuki tem acessorios...bom acabamento, fraca para andar com peso, nao tem boa de retomada e boa em rodovia e velocidade final ( nada diferente das demais...)
clarooooo isso tudo ae é minha opiniao eu defendia suzuki yes mas........
a ta agora sim tendi vc pos os argumentos...valeu... :lol: :lol: :lol:
já andei um tempo de titan 125, depois q andei com YBR sem comentarios a y é melhor!!!!! na minha opinião. já tenho uma y á 2 anos e não troco por titan
larga mao de fan e y pega qualquer titan 95 a99 orige q vc vai ver a diferença