Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Multado por usar "TORBAL" na RD 135

então pessoal, venho por meio desta comunicar-lhes o fato acontecido agora pouco, uns 15 minutos atrás...

Estava eu, Belo e formoso, voltando da aula com minha bela RDzinha... vou entrar numa rua e dou passagem pro carro que estava saindo, assim que ele sai, eu arranco com minha moto e continuo meu rumo... uns 50 metros depois dessa curva, estava parado uma viatura da Guarda Municipal, em frente a um supermercado, na mesma hora que entrei na rua, percebi os Guardinhas saindo de dentro do carro e indo pra rua... não deu outra, me mandaram encostar...
    fiz tudo bunitinho, dei pisca, encostei a moto onde foi mandando, desliguei, colokei no descanso, tirei o capacete e em seguida dei Boa tarde aos trabaçhadores... até ai tudo bem... Bem curto e grosso, o GM Mauricio(guarda municipal) pede os documentos, ai eu pego akele estojinho que se coloca documento e entrego pra ele, na mesma hora ele fala "Somente a folha do documento da moto"... ai eu bem calmo, pego o documento e entrego, ai ele da uma olhada, "Habilitação Por favor", ai eu com mais calma ainda entreguei a minha Habilitação (peguei ela a 1 mes atrás)... ai o GM vai até a trazeira da moto e fala bem assim "O Sr. sabe que esse escapamento não é permitido, todo mundo ja sabe que usar TORBAL não é permitido, e pra berrar desse jeito.."... ai ta a coisa... Torbal aki na area, é um escapamento curtinho e fino, que faz um exporro du caramba, normalmente usado em CG's e afins... bom, a minha é uma RD 135 e não existe torbal pra ela, meu escapamento é um FOCA,dimensionado!!!! ele poderia falar que é um escapamento aberto e talz, Quase corrigi ele nessa hora... ai eu tentei dar uma desculpa, falei que tinha comprado a moto a poucos dias e que o antigo dono me falou que akele ali era o escape original dela... nem adiantou...
    Ai tá, depois de ter falado isso, ele anotou num pedaço de papel, a placa da minha moto e falou assim "Amanhã, nós vamos estar em frente do colegio tal das 17 às 18 horas, se o Sr. não me apresentar sua moto REGULARIZADA, estarei multando o SR."... ai ele recebeu umas coisas pelo Radio e saiu com a sirene ligada ¬¬ |

ai eu pergunto a vocês, a multa pode ser dada assim? no caso, ele me parou hoje, mais eu nem assinei nada, e a multa vem amanhã?!?!?!?!
    no caso positivo, até posso recorrer pois ele falou que tava berrando e talz, sendo que, eu tinha acabado de entrar na esquina e nem tinha acelerado ¬¬

se eu tomar uma multa agora, Tchauzinho pra minha Permissão! to FÚ! | | |

to pensando em pegar a moto do meu pai amanhã, e nakela hora que ele falou, ir la falar com ele, explicar que a moto ta encostada na garagem pq não consegui o escape original ainda... será que rola???

é isso, só pra compartilhar um pouco da raiva com o pessoal...

abraços
    EX - Yamaha RD 135 1998
    ATUAL - Honda Biz 125cc mexidiinha ;D

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re: Multado por usar "TORBAL" na RD 135

arruma um escape original e vai lá, se ele te multar vai se bem pior, e com certeza o foca não passa no teste dos decibéis, ele berra muito
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

segue o conselho do casali cara, com fiscalização não se brinca e aparece lá mesmo pra mostrar que ta tudo certinho...

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Torbal foi foda ssrsr ....

É cara tenta regularizar ela e levar lah ... amanha .. pois pelo que eu saiba ele pode multar vc sim mesmo sem vc ter assinado nada...

abraçoss e boa sorte...

quem sabe amanha ele tenha outra ocorrencia e nem lembre de ir lá srrs... mais ai ele tb naum tem mais que lembrar de vc... rsrssr

"Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito"

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Faz barulho, tá errado .... nao tem jeito. Mas a minha XLX com escape original faz um barulho do cão !

Gente querendo fazer mais barulho e eu querendo fazer menos .... pena q não dá pra trocar....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006

barulho eu curto mas tem q se barulho de qualidade.. nao akele barulho q amoto parece um fexo velho kkkkkkkkk

pow mano .. muda escape e vai lah.. axei boa a sua de ir lah co teu veio e fala q fiko ca moto parada pq nao tem o cano original.. tenta neh hehe!
    ....

Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Se vc naum tem o cano original pra apresentar la o jeito eh esse mesmo... fala q a moto vai ficar parada ateh vc comprar um e tenta dar uma enrolada... senaum tenta arrumar um escape... eh mais barato e facil do q ter q arranjar outra carta...

Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Andre, o cara foi legal, Ainda de dei chance de arrumar a moto e mostrar que está dentro da lei. Todos sabem que sou extremamente RADICAL nesse ponto. Barulho é poluição e poluição eu estou FORA. Se vendessem um botão de MUTE para o escapamento eu seria o 1º a comprar não importando o preço. Meu negócio sempre foi aproveitar o passeio ou a viagem e ir conversando com a gata na garupa. Me desculpe mas acho um absurdo fazer barulho com carro ou moto. Já não basta poluirmos o ar que respiramos? Ainda temos que fazer barulho e causar poluição sonora? Por favor Andre compra um escapamento silencioso, coloque uma gata na garupa e saia para uma viagem de fim de semana. Se vc não gostar do papo com a gata durante a viagem, eu compro o seu escape, mesmo não me servindo de nada, se a gata não te agradar manda junto :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Andre, o cara foi legal, Ainda de dei chance de arrumar a moto e mostrar que está dentro da lei. Todos sabem que sou extremamente RADICAL nesse ponto. Barulho é poluição e poluição eu estou FORA. Se vendessem um botão de MUTE para o escapamento eu seria o 1º a comprar não importando o preço. Meu negócio sempre foi aproveitar o passeio ou a viagem e ir conversando com a gata na garupa. Me desculpe mas acho um absurdo fazer barulho com carro ou moto. Já não basta poluirmos o ar que respiramos? Ainda temos que fazer barulho e causar poluição sonora? Por favor Andre compra um escapamento silencioso, coloque uma gata na garupa e saia para uma viagem de fim de semana. Se vc não gostar do papo com a gata durante a viagem, eu compro o seu escape, mesmo não me servindo de nada, se a gata não te agradar manda junto :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.
    aaaaa deixaaa a dona vania saber disso seu Ivan !!!!

aeuieuieaiueauiea
    MOTO!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Cara, pela lei ele não pode multar assim do nada... realmente é poluição sonora como o amigo acima disse, porém para ele poder aplicar-lhe a multa por ruído excessivo seria necessário que o mesmo possuisse um medidor de decibéis no momento em que ele lhe aplicou a multa. Tenho amigos que tomaram a multa dessa mesma forma e recorreram questionando a capacidade dos ouvidos do policial em diferenciar o nível emitido pelo escapamento conforme manda a lei (não é simplesmente acelerar a moto e ver se faz barulho). Sem medidor... sem parâmetro para multar...

mas se a tua carta ainda é a permissão eu tentaria colocar o escape original e colar lá só pra não arriscar.

Se ele te multar coloca o escape origional e recorre.... eu nunca vi GM fazer isso... |

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Naum conheço nada desses escapamentos, mas naum sendo o original ele pode e vai multar msm......pq q vc anda com uma moto q naum tá original ?? depois q passar 1 ano da permissão usa moto modificada.......eu naum dou chance pro azar....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

rocksul
    Guest

Não vão te multar não.
    Só troca o escapamento. Já eras. Guarda municipal tem que ter tua assinuatura no bloqueinho de multas, ao contrario de policiais rodoviários federais ou estaduais!
    Te deu bem nessa, mas troca o escape para evitar futuras encomodações e para preservar a vida útil de teus ouvidos.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Não vão te multar não.
    Isso mesmo...

relaxa porque ele não te multou, e se marcar não vai nem lembrar de ti...
    Mas agora, se vc for lá a chance de ele te multar/querer um café é maior!

Troca o escape, anda com a moto certinho e boas, cara!

mantabodyboarder
    Guest

Ivan, o GM não foi legal não...

Ele foi realista, sabe que szem o aparelho para medir os decibéis, do ouvido essa multa não vale nada.
    Anotou a placa por pura pressão psicológica, e nisso tá certo, faz o cabra se borrar e colocar um escape de gente.
    Esse negócio de sair fazendo barulho é coisa de moleque, que tem a moto pra aparecer, como espero que todos aqui tenham a moto porque gostem dela, ninguem vai andar com cano aberto, né? :P

AGM, a minah tá com um Roncar, mas pelo que andei reparando, tá mais silencioso que a amioria das XLX com cano original que vejo rodando por aí, mas é um tratorzinho barulhento do cão assim mesmo :P

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

cara... escape em moto eh um caso sério viu !!! na epoca q eu tinha minha titan com um fortuna. vix..... era direto e reto,, os PM parava..... eu nao sei cara.. o pq eles embaça tanto com as pequenas, a ponto de nao pod fazer nda na moto.... nas minhas contas, umas 7 ou 8 vezes eles me pararam !!! agora com o meu carro, rebaixado, e com 4x1..... 11 meses e ateh hj nda d parar... mas as motos,, vira e mexe c v PM com moto ( de baixa cc ) encostado ! eu fico indignado com isso !
    Topico da Little Fury|| - Ótimas Lembranças*CLIQUE AQUI*||
    DragStar XVS 650 2006

*CLIQUE AQUI*
    - SABER O QUE NÃO SABE JÁ É UM SABER

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 07-07-11, 17:23
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  3. Bagageiro para usar o "bauzinho" de 30 litros
    Por brfisher no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 17-05-06, 09:41
  4. Torbal "Estralador" ou "Yoshimura" ??
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 13-03-06, 18:30

Permissões de Postagem