Galera hoje de manhã eu tava vindo pro trabalho e do nada comecei a sentir uma instabilidade na moto, principalmente na parte de tras, dirigindo eu tinha uma sensação de pneu furado.
Uns KM mais pra frente, em meio ao engarrafamento de todo dia de manhã, a moto começou a fazer uns "estralos" violentos. Muito altos mesmos. Cada vez que estralava, dava pra sentir no pé a vibração do estralo. Era um barulho parecido com o cubo de bicicleta quando vai pro saco, sabem? Nunca tinha acontecido comigo, daí não sei se é isso tb, pq, se fosse o cubo, a moto não deveria vibrar no pé certo? Parecia barulho de cubo de bicicleta estourado, mas eu parecia sentir que algo estava totalmente solto no motor... parei e verifiquei o nível do óleo, estava bom, ele estava com 2900km rodados +/- e seu nivel estava no meio do curso entre cheio e baixo.
O motor está no odometro com 17.992, mas ele já deu uma volta completa.... andei um tempo com ele desligado, estimo que esteja com uns 122 mil km e pocos.... alguém tem uma idéia do que pode ser? roda ou o motor dizendo "tchaau"?
Detalhe: o problema acontece apenas em baixas velocidades, ao acelerar a mais de 50km/h o barulho some. Ao reduzir, freando, quando baixa dos 50 aí sim os estralos são violentos. Tipo, andando bem devagar, os estalos são frequentes mas bem baixos, freando parece que algo vai pular fora!
Tá na manutenção, tô aguardando uma respostas dos caras lá, mas podem me dizer qualquer coisa né, então quero meio que ter uma carta na manga. Nunca vi isso.
Vlw pela ajuda, segue o rock!