Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39

Hybrid View

rocksul
    Guest

moto dando uns estralos em baixa velocidade, o q será?

Galera hoje de manhã eu tava vindo pro trabalho e do nada comecei a sentir uma instabilidade na moto, principalmente na parte de tras, dirigindo eu tinha uma sensação de pneu furado.
    Uns KM mais pra frente, em meio ao engarrafamento de todo dia de manhã, a moto começou a fazer uns "estralos" violentos. Muito altos mesmos. Cada vez que estralava, dava pra sentir no pé a vibração do estralo. Era um barulho parecido com o cubo de bicicleta quando vai pro saco, sabem? Nunca tinha acontecido comigo, daí não sei se é isso tb, pq, se fosse o cubo, a moto não deveria vibrar no pé certo? Parecia barulho de cubo de bicicleta estourado, mas eu parecia sentir que algo estava totalmente solto no motor... parei e verifiquei o nível do óleo, estava bom, ele estava com 2900km rodados +/- e seu nivel estava no meio do curso entre cheio e baixo.
    O motor está no odometro com 17.992, mas ele já deu uma volta completa.... andei um tempo com ele desligado, estimo que esteja com uns 122 mil km e pocos.... alguém tem uma idéia do que pode ser? roda ou o motor dizendo "tchaau"?
    Detalhe: o problema acontece apenas em baixas velocidades, ao acelerar a mais de 50km/h o barulho some. Ao reduzir, freando, quando baixa dos 50 aí sim os estralos são violentos. Tipo, andando bem devagar, os estalos são frequentes mas bem baixos, freando parece que algo vai pular fora!
    Tá na manutenção, tô aguardando uma respostas dos caras lá, mas podem me dizer qualquer coisa né, então quero meio que ter uma carta na manga. Nunca vi isso.
    Vlw pela ajuda, segue o rock!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Re: Minha moto deu pau, ajudinha!!!!

Rock, pode ser o rolamento da roda, a Strada começou assim qd tava indo pro beleléu, e quando acelerava o barulho sumia, mas cada caso um caso, vc rodou a roda com a mão pra ver de onde era a origem^?
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...

XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

rocksul
    Guest

Citação Postado originalmente por cold-milk Ver Post
    Rock, pode ser o rolamento da roda, a Strada começou assim qd tava indo pro beleléu, e quando acelerava o barulho sumia, mas cada caso um caso, vc rodou a roda com a mão pra ver de onde era a origem^?
    Não rodei cara.... Mas tipo deixei ela embalada e soltei o acelerador, deixei embalando, segurando a embreagem, sem uso do motor e o barulho continuou, por isso tb acho que é a rolamento da roda! Tomara que seja isso, pq fazer o motor hoje está economicamente inviável...
    Eu devia ter testado desligar a moto e continuar segurando a embreagem, mas tava tão preocupado que não o fiz...
    Não rodei a roda com a mão não...
    Valeu por alimentar minhas esperanças de que seja isso cold!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Estou com o Cold, na Ybr do meu amigo aconteceu a mesma coisa que vc, era o rolamento da roda que foi pro espaço...

vc reparou se tem jogo na roda?
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

pode crer, a uma lembrança minha quando o meu motor foi pro saco por causa do rolamento "da embregem" (que nao é o seu caso).
    quando eu acionava a o cabo da embreagem ele parava o barulho, ai quando engatada acelerando fazia um ruido e estralos, então no teu caso o barulho continua, Tenha fé cara!

rocksul
    Guest

Não tem jogo na roda.
    Mas ficou instavel a traseira da moto.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

A minha comecei a sentir ums estralo assim esses dias, somente quando eu andava devagar, sentia uns trancos que parecia que tinha quebrado o câmbio, aí notei que minha corrente estava muito froxa e acho que ela pulava os dente no pinhão e dava um tranco que parecia que tinha quebrado algum metal dentro do motor, estiquei a corrente e melhorou... Dá uma verificada na sua relação, quando peguei minha bolinha a corrente tava sem 2 daqueles anéis internos e as vezes estralava também... Vê se tá tudo ok com a corrente, coroa e pinhão...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

acho que os rolamentos foram para o espaço, não deve ser nada de mais sério
    essa da corrente frouxa também acontece, mas ai tu perceberia fácil
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

rocksul
    Guest

A corrente solta com certeza não era!
    Costumo verificar ela uma vez por semana e normalmente regulo ela 1x a cada 3 meses, verifiquei ela ainda no sábado e tava ok.
    Mas certas instabilidades na roda eu comecei a perceber sexta feira...
    Sabe tipo eu não corro mais, mas esse fim de semana eu tava voltando pra casa e a estrada tava livre, daí andei rápido sim... aconteceu umas 5 ou 6 vezes, qdo tava a uns 170 no velocimetro, a moto perdia a estabilidade principalmente na traseira e fazia com que a moto balançasse dum lado pro outro num sentido mais ou menos assim....

\ ... | ... / .... | ... \ .... | ... /

sei lá se deu pra entender o desenho acima, é um sentido de joão bobo, balançando, daí reduzindo a velocidade ela estabilizava e dava pra acelerar de novo. Será que essa jogada de instabilidade pode ter feito isso???? Mas o mais estranho mesmo é que aconteceu do nada. Numa reta, devagar e durante uma freiada.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

acho que os rolamentos foram para o espaço, não deve ser nada de mais sério
    essa da corrente frouxa também acontece, mas ai tu perceberia fácil
    Acho mais provável mesmo que seja rolamento, é que quando acontece isso a gente acaba ficando puto e nem olha na corrente, acha que deu pau no motor...

Estranho hein rock... Q se fosse rolamento da roda ele ia ficar chiando em baixa e em alta...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post

qdo tava a uns 170 no velocimetro
    Mas você corre..Né? :G
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Rock, vc pegou chuva com ela uns dias atrás nao é?

rocksul
    Guest

Citação Postado originalmente por cold-milk Ver Post
    Rock, vc pegou chuva com ela uns dias atrás nao é?
    Peguei chuva a uma semana mais ou menos, eu ia lavar esse findi, mas prometeu chuva de novo e não lavei, tipo, ela deve tá meio suja de terra a uma semaninha, eu dei umas tres ou quatro jogadas de balde nela pra tirar o excesso de barro, mas lavar que é bom, direitinho, não.

Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Mas você corre..Né? :G
    É.... tipo, ñ corro qdo tem movimento na pista, mas pista aberta, não tem o perigo dos outros motoristas, só o perigo da pista, mas na pista eu confio, não confio é nos outros motoristas.

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Acho mais provável mesmo que seja rolamento, é que quando acontece isso a gente acaba ficando puto e nem olha na corrente, acha que deu pau no motor...

Estranho hein rock... Q se fosse rolamento da roda ele ia ficar chiando em baixa e em alta...
    É que em alta o ronco do motor é alto, daí, talvez o barulho passe despercebido, mas as vibrações que sinto em baixa somem em alta, isso é o que tá me deixando encucado, tb acho que se fosse rolamento vibraria a moto toda em alta e em baixa....

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

quando minha tava com o aro traseiro empenado eu sentia ela vibrar somente em baixa velocidade, em alta sumia mas ficava sem estabilidade, mas não acredito que seja seu caso

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

pode ser o rolamento sim... em baixas velocidades tu sente o "calo"... em altas velocidades, fica rápido demais e tu acaba não sentindo nada! lembra disso!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 24-05-11, 17:10
  2. Respostas: 26
    Último Post: 20-07-09, 21:14
  3. Marca de óleo! Uma baixa óleo.. outra não!! Pq será??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-03-07, 12:20
  4. calculadora de velocidade<sera q fun>
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-01-06, 15:13

Permissões de Postagem