Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    1° Problema da tornado, elétrica...

    E ae galera, venho relatar o primeiro problema na tornadona demorou até :OK:

    Ontem vindo pra casa notei que o painel começou a desligar e ligar, reiniciando a data, kilometragem e velocidade achei estranho suspeitei da bateria, quando fui virar em um cruzamento notei que os piscas também não funcionaram, logo veio a cabeça "é a bateria :-/ " cheguei estacionei a moto e tentei ligar, ligou de primeira normal e pensei já, bateria não pode ser, tentei ligar o pisca e funcionou beleza, funcionamento do painel também ok, então jah comecei a ficar cabreiro. Quando fui ligar a moto pra guardá-la dentro de cara percebo que ao virar o guidão novamente o painel reinicia umas 2 vezes e para de funcionar. Virei novamente o guidão e acendeu e apagou. Então era mais sério que eu suspeitava, mais desmontei a moto hoje pela tarde e verifiquei possíveis mal contatos nos cabos e terminais, desmontei e revirei toda eletrica da moto e nada de diferente ou anormal. Quando resolvo passar a mão no chicote que fica entre o quadro e o guidão o painel reiniciou novamente e parou de funcionar. Aí estava o problema, no chicote de tanto a moto ficar virando o cabo foi torcendo e quebro. Mas o grande lance é qual cabo quebrou no meio de trocentos cabos, acho que são uns 50 fios ali :NOOK: . Por dedução peguei os 8 que vinham do painel e descasquei um pouco deles e fui passando o voltimetro mais não acusou nada de anormal, lembrei que mechendo ele parava de dar contato denovo. ae abri todos os cabos os 8 cortei eles aonde estavam mais amaçados e achei o infeliz no meio, bem abaixo onde cortei vi que estava bem mole e sem corrente quando tirei a capa plastica vejam o que encontrei...





    Era o dito cujo rompido, cortei ele em uns 10 centimetros e refiz usando um cabo de um chicote velho de cg que eu tinha aqui em casa. Liguei a moto e está lá, funcionando beleza.

    Já havia encontrado um problema assim na minha cg azul, então creio que alguem mais possa ter um problema similar, espero que este topico ajude a resolver ou pelo menos dar uma noção do que é...

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    ao menos é um problema que toda moto pode ter, nada crônico da Tornado, no uso continuo acontece isso mesmo

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    a minha uma vez inventou de parar de marcar a velocidade toda vez q batia em um buraco.. aí era mau contato no cabo do velocimetro mesmo... e outra vez eu tava usando a lampada 55/60 e o pisca somente do lado direito ficava piscando rapidinho com as lampadas originais e tal.. aí depois de um tempo matou a bateria.. voltei pra lampada comum e dei caraga na bateria.. ficou normal outra vez...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Aí estava o problema, no chicote de tanto a moto ficar virando o cabo foi torcendo e quebro.
    Cyber, o que preocupa é que isto explica mas não justifica (...a moto ficar virando o cabo foi torcendo e quebro)...
    Tomara que isto ocorro com equipamentos isolados e lamentamos que tenha acontecido com a sua :s.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    Valeu ai Cyber boa dica para o pessoal que sempre acha que problemas elétricos estão só na bateria.
    Que bom que tá tudo resolvido.
    Agora me veio uma dúvida.
    Cortando toda a energia do painel, ele ainda conserva o odometro total com a kilometragem correta ou zera tudo?
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    Citação Postado originalmente por ChristianMorais Ver Post
    Valeu ai Cyber boa dica para o pessoal que sempre acha que problemas elétricos estão só na bateria.
    Que bom que tá tudo resolvido.
    Agora me veio uma dúvida.
    Cortando toda a energia do painel, ele ainda conserva o odometro total com a kilometragem correta ou zera tudo?
    A unica coisa que não zerou foi a kilometragem total o resto zerou tudo, inclusive a hora...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    uai...na boa... "honda num é honda"??????
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    Citação Postado originalmente por Murilo_Biz125 Ver Post
    uai...na boa... "honda num é honda"??????
    Isso não acontece soh com honda não "jão" ja vi num bocado de moto, praticamente na maioria que o chicote passa rente ao quadro... :NOOK:

    Tem algo util pra comentar ou somente essa frase mais do que velha?

    Vou responder sua pergunta honda é honda sim, e não sundown :lol:

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    O problema não podia ser bateria, depois que a moto esta ligada você pode tirar a bateria que ela continua funcionando, quem alimenta a parte elétrica da moto é o alternador. Não seria possível comprar um chicote novo e trocar? Quanto custa? Eu odeio quando alguém corta um fio e emenda com fita isolante, isto é problema mais tarde.
    Eduardo

  10. #10
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    O problema não podia ser bateria, depois que a moto esta ligada você pode tirar a bateria que ela continua funcionando, quem alimenta a parte elétrica da moto é o alternador. Não seria possível comprar um chicote novo e trocar? Quanto custa? Eu odeio quando alguém corta um fio e emenda com fita isolante, isto é problema mais tarde.
    Um chicote não custa barato JE, como não tenho a verba no momento então deixarei deste jeito mesmo "emendado" logo providenciarei um novo. Dependendo muito da emenda não da problema nunca cara, tendo o cuidado de fazer bem feito e soldando os fios certinhos normalmente não oference dor de cabeça alguma...

    Mas quem alimenta piscas e painel da tornado não é o alternador não, experimente tirar da sua e verás... o alternador faz com que apenas a iluminação primaria Farol+Lanterna traseira funcione.

  11. #11
    rocksul
    Guest

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    Menos mau que foi só isso.
    Hoje vi um troço trágico: uma shadow sendo puxada por um projedo te chopper pra pegar no tranco.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    na verdade num foi um PROBLEMA... foi apenas um probleminha :P

    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  13. #13
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    Chicote da tornado novo 154 reaus :lol: Minha solução por enquanto vai ser esta mesmo deixar assim.... tá resolvido mesmo

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Isso não acontece soh com honda não "jão" ja vi num bocado de moto, praticamente na maioria que o chicote passa rente ao quadro... :NOOK:

    Tem algo util pra comentar ou somente essa frase mais do que velha?

    Vou responder sua pergunta honda é honda sim, e não sundown :lol:
    Essa foi boa. Diz o ditado. "Quem ri por ultimo ri melhor." Hj ele ri de vc pq em um ano vc teve um so problema que foi a quebra de um cabo :NOOK:. Agora vamos ver o que ele vai ter a falar qd a dele tiver um ano. :lol:


    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: 1° Problema da tornado, elétrica...

    Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    Essa foi boa. Diz o ditado. "Quem ri por ultimo ri melhor." Hj ele ri de vc pq em um ano vc teve um so problema que foi a quebra de um cabo :NOOK:. Agora vamos ver o que ele vai ter a falar qd a dele tiver um ano. :lol:

    kkkkkk ta vendo como é facil pega hondeiro.... 2 ainda..... c minha moto der problema nem esquento a jaca, afinal "sundown naum é Honda"....agora uma HONDA dar problema.....para tudo!!!! naum é assim??? e pra tua informação, minha motard é 100% nunca deu nada e dexa tornadinhu longe ta.... dá uma uma pesquisada na net p vc c informar melhor.

    Um abraço e tenha uma ótima semana;
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema parte eletrica CBx 200,
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 08-06-11, 11:14
  2. Dt 180 - Problema na parte elétrica
    Por Zé Nelson no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 30-06-10, 12:17
  3. problema na parte eletrica da fan?
    Por magreloda2 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-03-10, 20:04
  4. Problema na Partida Eletrica
    Por Dizzo Roma no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 14-02-06, 01:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •