Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29

Tópico: Linux

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Linux

Se funcionar as seguintes coisas no Linux eu instalo ele d novo:

Photoshop (com o Wine)
    Scanner AOC-F600
    Câmera Nikon CoolPix (já tinha conseguido fazer funcionar)
    Irfan View (muito bom visualisador)
    CDRW externo USB (não detecta nem funciona)
    cam digital/webcam Aiptek Pencam Mega1.3 (não existe driver pra Linux)
    Impressora Canon i320 (acho q deve funcionar, essa não tentei)
    Emulador de Neo-Geo Neo-Mame32 (esse travou legal com o Wine, sem chance de funcionar)

Enfim, a maioria das coisas que eu mexo não funciona, ou não tem driver, no Linux, é uma pena. Não to falando que ele não é bom, serve muito bem como servidor, por exemplo, mas pra usuário doméstico, tá meio difícil...
    Moto é tudibão!

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Linux

Citação Postado originalmente por César
    Se funcionar as seguintes coisas no Linux eu instalo ele d novo:

Photoshop (com o Wine)
    Scanner AOC-F600
    Câmera Nikon CoolPix (já tinha conseguido fazer funcionar)
    Irfan View (muito bom visualisador)
    CDRW externo USB (não detecta nem funciona)
    cam digital/webcam Aiptek Pencam Mega1.3 (não existe driver pra Linux)
    Impressora Canon i320 (acho q deve funcionar, essa não tentei)
    Emulador de Neo-Geo Neo-Mame32 (esse travou legal com o Wine, sem chance de funcionar)

Enfim, a maioria das coisas que eu mexo não funciona, ou não tem driver, no Linux, é uma pena. Não to falando que ele não é bom, serve muito bem como servidor, por exemplo, mas pra usuário doméstico, tá meio difícil...
    Entaum cézar instale e configure o kurumin e usando o WineX para programas e o Cedega pra jogos... to rodando até o GTA San Andreas aqui nele...

Configurei a pouco tempo o wine pra rodar o Photoshop 9 CS2, e tá beleza, ah tem um porém ele está instalado em uma pasta no meu linux, dizem que se tentar rodar por uma partição windows ele não funciona direito!

A camera uso uma Sony Dsc p32 e detecta automaticamente agora não sei a sua, creio que funcione, o scaner acho que o meu mesmo mais velho e sendo usb (TCE S10u) depois de procurar alguns pacotes consegui fazer funcionar...

Data de Ingresso
    May 2005

Linux

To baixando o Kurumim5. É o Iso, pra gravar serve pelo Nero né? Dizem q ele roda do CD, vou testar. O seu tá instalado em uma segunda partição no HD?
    Moto é tudibão!

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Linux

acho q o nero nao pega iso nao

baixa o win iso
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Data de Ingresso
    May 2005

Linux

Terminei o download, gravei o cd, dei boot... Opa, parece q vai funcionar..., será? Começa a dar boot, aparece a imagem do pinguim e nada... 5 minutos, 10 minutos..., ihh, travou, reseto, mesma coisa, deixo meia hora, travadinho. Não contente, levei o cd no micro de um amigo, no dele teve mais sorte, identificou tudo, ficou no terminal root. Dei Startx e parou na tela com o mouse em formato de X e trava, dei boot novamente, e trava aí mesmo, bem , pelo menos trava depois do meu micro, heheheh, ehhh Linuxxx!
    Moto é tudibão!

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Linux

uso o conectiva 10 aqui, file

pegeui um cd de um tal de fenix, vi ele instalado, achei mais file q o conectiva, vo instalar pra ve aqui

Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005

Linux

Terminei o download, gravei o cd, dei boot... Opa, parece q vai funcionar..., será? Começa a dar boot, aparece a imagem do pinguim e nada... 5 minutos, 10 minutos..., ihh, travou, reseto, mesma coisa, deixo meia hora, travadinho. Não contente, levei o cd no micro de um amigo, no dele teve mais sorte, identificou tudo, ficou no terminal root. Dei Startx e parou na tela com o mouse em formato de X e trava, dei boot novamente, e trava aí mesmo, bem , pelo menos trava depois do meu micro, heheheh, ehhh Linuxxx!

com qual linux aconteceu isso?

unico linux q roda direto de cd q testei ate hj foi o kurumin... e em TODOS micros q testei funfo :P
    CBX250 TWISTER 2006

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Linux

To baixando o Kurumim5. É o Iso, pra gravar serve pelo Nero né? Dizem q ele roda do CD, vou testar. O seu tá instalado em uma segunda partição no HD?
    O meu tá instalado como primario Cézar, não tenho ruwindows aki em casa, huahuahuahua...

O cd n rodo ae? pode ser problema na imagem que baixou pra eu pegar essa que to usando queimei uns 3 cds só este ultimo que deu certo os outros foram mal baixados...

Ah detalhe testei o Kurumin nos micros da firma e tive o seguinte resultado...

Pentium II 233, memória 16mb, placa de vídeo Trident 1mb e com Creative Crystal, Funciono beleza fico meio devagar porque o computador é uma tartaruga, rodando em um cd-rom de 8x!!!

Sempron 2800+ Placa mãe ecs, memória 256, vídeo on-board sis 650, placa de som Realtec Ac 97, rede sis900, modem Hsp 56mr, combo 52x32x52x da LG, Usb sis 7001, hd 120 Gb Maxtor e funciono beleza também, bem rápido e detecto tudo. Inclusive mouse e teclado usb.

Pentium 4 2.4 Ghz, Placa Asus, Memória 512, hd 80 Gb, CD-RW LG, Placa de vídeo Nvidia G Force 5200 128, placa de rede Via Rhine, Placa de som Soundmax (não lembro o fabricante), esse rodo muito, ia instalar pra testar o driver da placa de vídeo mais n deu pois era de um cliente e tive que entregar.

Testei em 3 máquinas e tive apenas problemas com lentidão no primeiro que não é nenhuma novidade pois aquele ali é vovô!!!

Data de Ingresso
    May 2005

Linux

Foi o Kurumin5 que travo. O problema é que tenho um micro problemático em questão de compatibilidade. Com windows blza, mas com linux... A placa de vídeo é onboard e o chipset é Savage4agp, o monitor é lcd, processador P3-600 com 256 de ram. O conectiva10, que cheguei a comprar o CD, instala o Linux, mas pouco antes de terminar aparece "Ocorreu um erro com a instalação e não poderá prosseguir, reinstale novamente", é mais ou menos isso, já tentei umas 5 vezes e sempre aparece essa mensagem no final. Nesse micro que o Kurumin que baixei agora trava na tela preta com um pinguim no canto superior esquerdo. No outro micro, um Compaq Deskpro P3-600, 256 de ram, o Conectiva 10 instala normalmente, só que não detecta o CDRW USB externo, aí desinstalei, e nesse Compaq o CD do Kurumim que gravei trava quase quando o Linux tá totalmente carregado, aparece a tela mas trava antes de aparecer os ícones e a barra, ou seja, se fosse problema de gravação deo CD eles travariam em momentos idênticos nos dois micros, é incompatibilidade mesmo, com o windows funciona tudo normal, acho que vo desencanar mesmo, faz tempo q tava tentando fazer o Linux funcionar mas já desisti.
    Moto é tudibão!

Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005

Linux

to baxando slackware 10.1 .....

mas vamos se vai rola filé :P
    CBX250 TWISTER 2006

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Linux

Eu uso linux numa segunda partição, realmente não acho ele nada amigável, mais tem suas vantagens, consome muito menos processador e não pega virus, não o indicaria para usuário, somente para aplicações específicas ou críticas pois é muito estável e seguro.
    Eduardo

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Linux

Eu aconselho o kurumin para o pessoal que quer aprender linux.. já que a interface é bem amigável.. mas naum uso frequentemente.. pq tenho pavor de não saber fazer algo que no windows eu sei.. :P

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Linux

o linux é mais usado por programadores e ele não visa a facilidade e sim capacidade de efetuar coisas mais complexas....falei lindamente...AHUHAuHAuA

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Linux

bom fiz uma cagada aqui tentando instalar o fenix, e acabei formatando meu hd, agora to so com o conectiva aqui, q tava instalado em outro hd

vo ver se da pra ficar so com ele ou seintirei falta do winxp
    vamo ve

Tópicos Similares

1. Linux X Wireless :(
    Por blaugusto no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 01-11-09, 23:34
  2. Ajuda com linux
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 26-03-07, 20:56