Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Viagem São Paulo - Natal

    É isso ai galera, to solteiro e resolvi encarar uma viagem legal de moto. Dai seguem as duvidas principais, como vou passar por uma de estado acho que todo mundo pode ajudar um pouco (ps: ainda são planos, nada concreto).
    1)Caminho: posso seguir pelo interior de Minas até bahia, dai seguindo sempre pelo interior (não prefiro esse)
    Posso seguir pelo interior de minas e dai caio pro litoral da Bahia e sigo pelo litoral até natal (me agrada pois o interior de minas tem bastante coisa legal)
    Posso seguir desde Sampa pelo litoral (o que mais me agrada).
    E ai, qual será q atende segurança (a seguir) e diversão
    2)Segurança: como vou sozinho, é algo q levo em conta, não só segurança de roubos, mas de caso algo aconteça com a moto tenha como pedir ajuda (ai entra distância entre cidades, manutenção da rodovia, sinal de celular). E ai, quem pode me dizer, até sair de sampa, e se for pelo rio até sei, mas a partir dai? Minas, como q tão as estradas/roubo? O mesmo para ES, BA, SE, AL, PE E PA.
    3)Quais lugares vale a pena visitar no caminho, pretendo ir parando, fazendo coisa de 500km, se pa menos se a região for legal. Pretendo fazer em 6 dias a viagem.
    4)Dicas importantes, pretendo revisar a moto antes de sair e nas cidades ir parando para dar uma lubrificada geral, e no caminho parar em alguma cidade para trocar o oleo e dar uma olhada se a motoca ta bala. O q mais?

    To planejando fazer uma viagem saindo daqui la pro dia 2-3 de janeiro, queria ir em dezembro, mas num deu por causa das provas.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    aqui em Minas praticamente qq lugar pega sinal da TIM,

    sobre a qualidade das estradas a maioria ta um lixo so as estradas q levam pro rio, sampa e alguns outros lugares sao conservadas, o resto tem q ter atencao

    roubo de moto por aqui nao sei te falar

    tem certeza q sua moto faz 500km com um tanque na estrada?

    cara aqui em minas dependendo do caminho q vc fizer vc vai para em todas as cidade :lol: sempre tem coisa bunita pra se ver

    lembre-se q janeiro chove sem para, vá preparado pra pegar muita chuva na estrada
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    Não, minha moto não faz, vou parar para abastecer, os 500km são diários não por tanque. Posso rodar mais ou menos durante o dia, depende do roteiro.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    Grande PimEdu! Eu tô com idéia de fazer uma viagem dessas ainda mas não sei se vou até Natal. Ehehe! Talvez até Curitiba. Leva todos os aparatos necessários (capa de chuva, capacete reserva, ferramentas, lâmpadas sobressalentes, spray anti-furo, etc.) e muito cuidado na estrada. Eu iria pelo litoral pois adoro uma praia. Mas segue as dicas do pessoal da região no que diz respeito a estradas. Ah, um GPS iria te ajudar bastante. No mais acho que é isso.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    É, estou fazendo as contas na verdade, pq a grana q vou gastar é bem alta, só de gas deve ir uns 200l, se não der para chegar até natal paro na bahia, hehehe. O gps é uma boa ideia, se pa vou comprar um. O anti furo tbm.
    Ps: Se não sair dessa vez por falta de grana natal sai mais pra frente, hehehe, todas as dicas são bem vindas.

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    Então, a ideia de ir pelo litoral esta mais firme, planos.
    Vou passar direto pelo litoral de Sampa, no máximo para em ubatuba para dormir e sigo em frente. Galera do rio (AGM q viaja direto), onde vale a pena? Quero conhecer locais bonitos e tals, praias legais, natureza bonita, badalação não me atrai. De preferência com camping.
    E os outros estados tbm, quem seouber como ajudar, listando cidades que valem a pena visitar. Valeu

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    PimEdu, vamos por partes.

    1 - Recomendo ir pelo litoral, a paisagem compensa qualquer sacrifício extra.

    2 - Recomendo NÃO ir sozinho, vá nem que seja com garupa. Em caso de emergência é bom ter mais alguém com vc. Se puder ir com mais motos, melhor.

    3 - Leve com vc muito dinheiro miúdo (notas de 2, 5 e 10) e algumas de 50 escondidas p/ emergências.

    4 - Calcule o roteiro com base nas abastecidas da moto e na sua capacidade física de rodar. Eu por exemplo, calculei 2 paradas voltando do DF p/ SP (pq a moto roda 550km por tanque), porém calculei mal e acabei fazendo umas 5 paradas pq fisicamente eu precisei.

    5 - Coma apenas coisas leves na estrada, leve com vc água, frutas, bolachas e nada gorduroso ou que possa perecer.

    6 - Seguro morreu de velho, pilote com MUITA atenção... qualquer acidentezinho besta pode acabar com sua viagem!

    De resto irmão é só ir com Deus, em paz, curtindo muito a paisagem...

    Abraços precisando de algo é só gritar,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    86

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    Tu vai de YES?
    e tenho dito!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    49
    Posts
    1.663

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    Pim, s´faça a revis"ao de tua moto bem antes de viajar com ela e rode uns 120Km depois da revisão, pra ter certeza que nada pode acontecer, mesmo depois de uma revisão.

    Tem bastante sits que dizem respeito a viagens de motocicleta web afora pra uma consulta ainda mais apurada, caso ache necessário.

    Cuide de todos os itens de segurança e não se esqueça de nos brindar por aqui com bastante fotos.

    De resto, boa viagem e aproveite bem o passeio... :OK:
    Segue o Baile!!!

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    Então, pretendo fazer uma revisão geral na motoca aqui antes de sair, e se achar algum bom mecanico em natal outra la.
    Acho q vou sozinho mesmo, sei q não é o ideal, mas ngm q conheço topou ir comigo, então, vamos encarar sozinho mesmo, hehehe, sou doido para fazer algo assim.
    Dinheiro nem pretendo levar muito, vou mais com cartão do banco e sacando qdo necessário, vou levar dinheiro de reserva.
    Vou dar uma olhada nesses sites, pretendo ainda comprar um GPS e ja colocar nele meu percurso (waypoints de onde devo ficar) e comprar um bom guia de estradas tbm né.
    Meu roteiro deverá ser cerca de 300-600km por dia, claro q com paradas sempre q necessário, abastecimento provavelmente a cada 300km para não ter risco de ter pane seca no meio do nada onde não conheço nada.
    E sim, vou de YES, ou a viagem ou um up.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    E sim, vou de YES, ou a viagem ou um up.
    É horrível a tentação de viajar, mas eu usaria o dinheiro para fazer um up e daí numa próxima oportunidade faria a viagem, já upado. Claro que dá pra viajar com a Yeszinha, mas com um pouco mais de potência a viagem fica bem mais gostosa

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    é, sei q vou sofrer mto com o motor da yes, mas sei la, to bastante a fim, quem sabe se arranja um trampo até la mudo de ideia...

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    49
    Posts
    1.663

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    Mas tenha certeza que é possível sim com uma 125cc

    http://inema.com.br/mat/idmat057791.htm

    Procure mais nos sites por viagens de moto, pois em diversos locais do Brasil, existem pontos de apoio (de outros irmão viajantes também) que oferecem local para dormir e secar as roupas quando necessário, sem custo e você precisa somente avisar a data prevista que vai passar por lá!!!

    http://inema.com.br/mat/idmat083631.htm

    http://www.ciceropaes.com.br/a_toca.html

    Eu ainda vou fazer uma viagenzinha com a minha danada, nem que seja pra perto mesmo (já está indo para os 13000Km só de ir e voltar pra o trabalho)!!!

    Abraços!!!
    Segue o Baile!!!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    PimEdu, a viagem minguou, não foi ?
    Fiquei aguardando mais detalhes e a proximidade da data da partida...furou, pelo visto !!!

    Eu só acrescentaria que este percurso diário planejado por você é meio longo...300-600 km/dia. Como bem lembrou o elio_filho, a motoca até aguenta...agora, nosso corpo :NOOK:...

    Tenho ensaiado uma viagem assim. Até o presente só pequenas viagens. Ainda pretendo ir a Aracaju-SE, pelo litoral. Dificilmente devo aguentar rodar mais de 50 km sem uma parada. A bu :...: doi demais...não tem banco certo !!!


  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Viagem São Paulo - Natal

    olha sobre a viagem acho melhor ir ate uma cidade do sul da bahia (porto seguro ilheus ou ate mesmo salvador...) em minas gerais a rio bahia(BR116) esta em bom estado pq foi uma das beneficiadas com o tapa buraco de 2006...eh uma estrada boa e com pouco trafego de caminhoes (pouco em termos mas muitas empresas ainda operam p/ salvador indo por ali)e ate a divisa com a bahia a estrada eh boa...essa historia de ir pelo litoral...eh boa na volta mas a BR 101 na bahia e no espirito santo tem muito carro e caminhao a rodo...principalmente entre rio e vitoria e entre salvador e recife...a viagem ate porto seguro eh muito melhor fazendo esse caminho...va pela dutra ate Volta Redonda(a rio bahia começa em VR)e siga pela BR 393 ate a dvisa com o estado de minas,em alem paraiba...a estrada no rio ate q ta boa...mas eh de mao dupla e tem muitos caminhoes...p/ andar a noite e de moto so quem conhece a estrada...apos a divisa de RJ/MG vc vai passar por Leopoldina,Muriae,Fervedouro,Miradouro,Manhuaçu,Ca ratinga(a terra do Ziraldo),Gov.Valadares e Teofilo Otoni vc vai gostar de ver muitos trechos de serra...o rio Paraiba do sul na Dutra e na BR 393 ate a divisa RJ/MG...o Rio Doce e a Pedra da Ibituruna em GV...em Teofilo Otoni vc vai pegar a BR 418 ...uma estrada de mao dupla e q vai em direçao ao litoral sul da Bahia...em epoca de temporada essa estrada enche de carros em direçao a Nova Viçosa,Mucuri,e ate mesmo Porto Seguro...olha vai ser uma viagem boa e com bastante lugar legal p/ vc conhecer...ta ai a recomendaçao...e quanto a segurança minas gerais tem estradas bem vigiadas e em td as cidades q citei tem PRF delegacias de policia...em janeiro fui a Teofilo Otoni e recomendo a viagem e digo mais ainda vou a Porto seguro de motinha...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas - Viagem à São Paulo
    Por yalta no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 04-06-08, 13:10
  2. Viagem São Paulo, SP - Porto Alegre, RS
    Por f3rn4nd0 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 7
    Último Post: 29-04-08, 19:18
  3. Viagem d semana do natal - Ubatuba
    Por César no fórum Região Sudeste
    Respostas: 14
    Último Post: 02-01-08, 10:12
  4. Primeira viagem (São Paulo-Campinas)
    Por PimEdu no fórum Região Sudeste
    Respostas: 22
    Último Post: 02-01-08, 09:58
  5. Movido: Viagem d semana do natal - Ubatuba
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 27-12-07, 02:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •