Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    Galera....minha motoca deu uns trabalhos aqui estes dias....primeiro ela tava dificil de pegar as vezes...nem dava centelha....achei que era a escova do motor de arranque....levei no mecânico e era uma tal de "cremalheira"...faz parte do motor de arranque tb eu acho.Não dá centelha e a moto não pega no start agora, só no tranco...vou ter que trocar este treco....

    paralela - 115 pilas...
    original - 320 pilas...

    Alguém já trocou isso?Sabe se a paralela fica boa?

    e para completar meu carbura tá vazando gasolina...mandei limpar ele pra ver se era algum tipo de entopimento mais não...peguei a moto do mecânico hoje, e agora de noite já tava vazando de novo...

    O que pode ser?Pode ser a bóia?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  2. #2
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    o motor de arranque não tem nada haver com a centelha, ela é gerada pela bobina de força que é comandada pelo CDI, ela não deve estar dando centelha porque o motor de arranque não esta girando o motor da moto, sou péssimo para explicar, mas é + ou - isto
    essa cremalheira é a que engata com o motor na hora de dar a partida, o preço não faço idéia de quando custe realmente não sei esplicar, já chega alguém mais didático para explicar melhor

    e o carburador esta vazado pelo respiro ou por outro lugar, se for no respiro é a boia ou a agulha da bóia(estilete) que estão com problemas, esse conjunto não é caro

    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    cramalheira = bendix = impulsor de partida .... vários nomes para a mesma coisa. Um de motor AP 2.0 paralelo não passa dos 40 reais. Meio caro esse negocio aí !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    Fui ligar a XLX hoje e vazou pelo respiro...

    Deve ter travado o esquema da boia tb. Azar da peste, logo hoje que ia levar a motoca pro mecanico truta do tiagoulart ver o esquema

  5. #5
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    essa cremalheira é a que engata com o motor na hora de dar a partida
    Casali é isso aí mesmo!Meu motor de arranque gira, mais como essa tal "cremalheira" tá gasta, ela não encaixa com o motor na partida!

    Agm...será que tá mesmo caro esse treco?Vou procurar saber disso em outro lugar....

    Quanto ao carburador...não tá vazando pelo respiro não.....bom, o respiro do bura é aquela mangueirinha que sai do mesmo e vai até abaixo da motoca?

    Me ajudem!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    O respiro é aquela mangueirinha que sai por baixo do carburador. Se vazar por ali é defeito ou sujeira no estilete da bóia que também pode ser chamado de agulha da bóia. Se não estiver vazando por essa mangueirinha vc pode tentar nos explicar melhor por onde está vazando. Quanto a cremalheira nada a fazer não tem como recuperar, vc terá que trocar. Pula vc está em que lugar do Rio? Faz o seguinte de uma ligada para mim no tel 2218-4260. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    Ivan, tô na Ilha do Governador!vou te ligar mesmo!Já sou teu fã de carteirinha aqui pelo fórum!
    A gasolina tá vazando...não é pelo respiro não...vou tentar tirar umas fotos aqui...

    Quanto a cremalheira...só queria saber se alguém sabe desses valores citados por mim....fiquei meio com o pé atrás depois que o agm falou que a de um motor AP 2.0 é 40 dinheiros...não entendo nada e não queria ser engando por tanta diferença de dinheiro.

    Ivan depois eu te ligo!Abração!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    A solução é passar no Maia, lá na Siqueira Campos, em Copacabana. Lá tem de tudo e é o melhor preço do Rio. Só tem que ter paciencia pra aturar fila e a tradicional falta de educação do portuga.
    As vezes por falta de concorrência determinadas peças ficam caras mesmo. Uma peça dessas pra um carro VW é produzida por um monte de fabricantes. É possível que pra YBR ainda só existam 2 (original e 1 paralelo), e como o original é 315, vender por cento e pouco ainda é barato, mesmo sabendo que uma peça similar, maior e feita pra aguentar um tranco 15x maior custe só 40 reais.

    Na única vez que troquei essa peça no meu carro, paguei 60 reais na concessionária, a uns 8 anos atrás. Uma original hoje em dia deve custar lá pelos 300 e poucos também.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    Ótima a sugestão do André. É só ter paciência para aturar o portuga mal educado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    Vou ver se volto no Maia mesmo!IavnRJ...não te liguei ainda pois meu telefone ficou cortado esta semana!Tá brabo aqui, mais te ligo mesmo!Obrigado galera!

    Ah!O bura tava vazando por uma saliência atrás do bura....tipo uma entrada de parafuso ou coisa do tipo.....vou pegar a motoca amanhã....depois eu posto se ficou bom e o que foi realmente no carburador!Abraço!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #11
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    Então galera....o cara falou que meu tubo (aquele maior do carbura...acho que é tipo um coletor...um que vai direto pro motor) tá com a borracha que não é original, sí o carbura não tava encaixando direito...parece que tem um marcaçãozinha no tubo e no carbura pra ele ficar certinho...
    aí ele disse que por isso meu carbura não estava na posição correta e estava vazando gasolina...

    Pergunta: meu carbura nunca vazou gasolina antes...eu nunca troquei este tal tubo...mesmo que não fosse orginal, não vazava gasolinda antes....como pode isso?Será isso mesmo?

    Tô fechando a torneirinha antes de chegar nos lugares direto por precaução...se vazar que vaze pouco!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: carburador vazando gasolina e "cremalheira" ruim...

    Se a moto é sua desde zero, em algum momento ou revisão foi cometido algum engano. Troca essa peça e coloque uma original. Pode ser perigoso um vazamento de gasolina tão perto do bloco do motor. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Último Post: 18-12-10, 09:38
  2. "Em protesto, postos vendem gasolina "sem imposto" a R$ 1,18"
    Por Alan Ranieri no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 02-08-10, 20:46
  3. Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-02-10, 10:05
  4. Alguem ja tomou "banho de gasolina"
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 28-01-09, 16:54
  5. "Ser rico e ruim" Famosas palavras do Chavez
    Por OptimusLeo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 15-04-08, 11:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •