"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."
Questão de se falar por skype ou tel, pode ser mais pra perto, por enquanto acho q a conversa por aqui está caminhando muito bem...
Mas a dica eh muito boa...
Saúde e paz...
http://nomundodemoto.blogspot.com.br/
Liberdade na estrada!!!
O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
com o eco indo de encontro as estradas;
de uma raça toda de motociclistas.
Saúdo a todos os amigos.
qualquer coisa anote meu msn:[email protected]
Seguinte moro em Blumenau/SC, terra da OKTOBERFEST 2a maior do Brasil. Como vamos fazer, voces passam por aqui? Voces sao de onde em primeiro lugar? GPEACE tu é carioca? Murilo? Passando aqui voces ja ganham um almoço por minha conta, e podemos conhecer rapidamente a cidade, porque quero partir assim que chegarem. Bem, vamos passar por cidades interessantes. Que tal a serra do rio do rastro em SC? To só chutando pode ser que falei bobagem. Mas se quer partir pro objetivo vamos pelas cidades mais interessantes pelo menos. GPEACE ao traçar o roteiro veja os pontos seguros, inclusive com oficinas de motos se possível. Em uma emergência ja sabe. Na Argentina será bom visitarmos a capital, outros pontos, conhecermos 1 pouco da cultura deles também. No Chile e Uruguai idem. Precisamos do roteiro com prazos aproximados de parada, lanche, pernoite e visitas na cidade. Talvez dar uma calibradinha nas motos no Chile pra voltar em segurança. Outra coisa, o pessoal peitou essa viagem com moto grande. Apesar de irem devagar 120 por hora em média. Voces acham que iremos sofrer com as pequenas? Que tipo de adaptaçao teremos que fazer, se é que teremos que adaptar algo. Vejam aí. Estou pensando em levar NESTON pra comermos em lanches rápidos. Nas paradas exercícios físicos e muita água pra hidratar. Nada de bebidas alcóolicas. Abraços!
BLZ, moro em Sertãozinho-SP perto de ribeirão preto, fica inviável pra qualquer um de vcs vir até aqui, eu vo te q encontrar vcs em alguma cidade..... A nossa velocidade de cruzeiro vai ter q ser 100 Km/h pra não forçarmos muito as motos.... Pelo amor de Deus!!! quem tiver escape esportivo tira na época da viajem em!!! ninguem merece aquele barulheira no ouvido por dias.....aff
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."
Beleza. O GPEACE falou algo em torno de 80 por hora murilo. A minha pega 100 mas daí já bebe demais e força muito. Talvez 90 entao. Voces 2 se encontram primeiro e depois combinamos a cidade que estarei. Nao tenho escape esportivo, mas qualquer cosia que ganhe mais economia será bom. Aliviar o peso, regular válvulas, motor, vela nova e sobressalentes, pneus só zeros, cameras tb. Revisar o sistema elétrico antes de sair, depois é só ir com calma que dá certo. Abraço
pessoal, gostei da ideia. sempre fui afim de fazer uma viagem assim.
tava dando uma olhando no topíco todo e to mais ow menos entendido de como vcs estao pensando em fazer tudo. estou querendo me aderir ao grupo.
de inicio nao vou confirmar, mais dependendo do dia que vcs vao sair, estarei dentro.
qdo tiverem uma informação certa sobre os documentos realmente necessarios, informem ai.
vlw.
STOPPA ---> 125 FAN 2005 <---
de onde vc é stoppa, será melhor mais pessoas irem. sua moto tem escape esportivo ali?
Talvez 80Km/h seria o ideal... assim não forçariamos o motor nem beberia pacas...
Primeiramente, stoppa, seja bem vindo ao grupo e esperamos q consiga se unir conosco para essa fantástica viagem...
windowsnt, sou do Rio (capital) sim, e conforme o roteiro vai ficando pronto, marcamos o melhor ponto de encontro pelo caminho para todos...
Quanto a velocidade de curzeiro, tenho certeza que não será muito alta, pois motos pequenas ateh são boas em estradas planas, mas quando o bagulho eh subida... xxxxiiiiiiiii, o buraco eh mais embaixo, sei que nas subidas a velocidade vai reduzir muito talvez chegando entre 25 a 30km/h (experiência própria)...
Temos que ter conciência d que principalmente quem não está acostumado a pegar estrada por períodos muitos longos, terá um desgaste muito grande, eh cansativo ficar em posição sentada com barulho do motor (mesmo sendo baixo), e os braços esticados...
Quanto a mecânica das motocas, isso não tem muito mistério não, como jah havia dito, o que se lava de importante eh o seguinte:
Chaves diversas para eventualidades, (roda, fenda, philips, etc), soh as essenciais para não fazer muito peso..
1 Vela extra.. (importante não esquecer a chave para troca da mesma)...
Remendo rápido de pneus, para os com câmara de ar, são os iguais os de bicicleta e os que não usam câmara, nem precisa desmontar o pneu...
1 cabo do acelerador reserva...
1 cabo da embreagem reserva...
1 lâmpada do farol reserva...
1 lâmpada da lanterna traseira reserva...
1 lâmpadas das setas reserva...
1 pedaço de fio para eventuais nececidades (uns 50 cm)...
Quanto aos pneus, o traseiro tem que realmente estar novo pra aguentar o tranco das estradas, mas o dianteiso como o desgaste eh bem menor, não precisa estar muito novo não (no mínimo tem que estar meia vida)...
Ah, windowsnt quanto ao ir conhecendo as cidades do brasil, acho que naum eh válido não, pois o tempo q perderemos nas cidades do brasil, eh tempo de estrada q vamos perder, além do que o foco da viagem eh de certa forma conhecer o Chile, a Argentina e o Uruguai, quanto a conhecer as cidades do Brasil (q tmbm são muito lindas), eh um projeto para as próximas férias... hehehehe
Saúde e paz...
http://nomundodemoto.blogspot.com.br/
Liberdade na estrada!!!
O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
com o eco indo de encontro as estradas;
de uma raça toda de motociclistas.
Saúdo a todos os amigos.
Fechado, agora com o novo integrante vai melhorar. 25 em subida? Jesus, mas é verdade com a minha chego a enfiar 1a marcha em subida forte. É bom nao forçar pra nao aquecer o motor. Como nós vamos parando e fazendo exercícios acredito que dará pra se virar. Tem terrenos arenosos pelo que vi. Tudo bem, vamos viajar direto, traçar roteiro, definir paradas, definir saídas, horários de lanche e supostas paradas. Dinheiro e rodovias que pagam pedágio. Acho válido porque parece q tem um serviço de socorro nelas. Abraços
vai ter subidas que o bicho vai pegar.... ainda mais que as motos vão estar carregadas de bagagem em....
windowsnt, sou de MG-Ponte Nova, bem longe de voces, mais isso nao vai impedir.
e o escape esportivo eu ja tirei, nao aguentei o barulho
Murilo_biz 125, vlw pelas boas vindas, pra mim fica melhor depois do dia 12, q sempre folga mais no meu trampo, depois disso ta blz. de inicio, estou pensado em ir sem garupa..