"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."
Murilo, ou eu vou direto praí, ou talves vou para o Rio, encontro com o Gpeace,
vai depender da rota q formos seguir dentro do brasil, vo ter q ver como fica mais facil o trajeto pra mim.
STOPPA ---> 125 FAN 2005 <---
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."
Murilo, tava olhando aqui. pelo mapa q o Gpeace postou, vamos passar em curitiba, e pelos mapas q eu tava fazendo os trajetos, eu, vc e o Gpeace teremos q passar em PERUS-SP, cidade depois de Osasco, que creio eu, seria uma boa pra nos encontrarmos... isso mais pra frente da pra combinar legal tb.
Eu estou pensando em passar pela rio-santos pra cortar caminho, aparentemente pelo mapa eh um pouco mais perto...
stoppa, a previsão mais certa eh final de janeiro/07, como somos os que moram mais longes e não podemos andar numa velocidade muito alta pra não forçar o motor, estou pensando em colocar o pé na estrada no domingo d noite pra ganhar tempo, assim, estarei descansado, disposto, e devo estar passando por sampa no início do dia, pra no final da tarde jah estar em curitiba...
E como sei q vou estar emplogado pra chegar logo, estou pensando seriamente em esticar um pouco mais....
Ah, o que eu havia esquecido anteriormente é o seguinte, pra não precisar fazer muitas trocas d óleo durante a viagem, tem o seguinte macete: a partir d agora para quem usa óleo normal, jah a partir da próxima troca, usar óleo de alta quilometragem pra proteger o motor um pouco mais, soh q para o óleo ter completo funcionamento, soh depois d no mínimo 3 trocas q ele praticamente fica puro no motor, ou então desmontar completamente o motor pra colocar um novo óleo (o que não acho viável)...
Saúde e paz...
http://nomundodemoto.blogspot.com.br/
Liberdade na estrada!!!
O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
com o eco indo de encontro as estradas;
de uma raça toda de motociclistas.
Saúdo a todos os amigos.
Gpeace, tranquilo, vou ver pela rio-santos, talves vou por la com vc...
A previsão pro final de janeiro acho q fica legal, fica mais tranquilo mesmo no fim do mês, dependendo vou praí e agente sai juntos.
e ja vou ver aqui a respeito deste oleo.
Aqui no Rio tah em torno de uns R$15,00 o litro do Castrol, a embalagem eh cinza...
Saúde e paz...
Liberdade na estrada!!!
Saúdo a todos os amigos.
O Gpeace qual seu nome?? E vc soppa?? o windowsnt seu nome é david né?? bom pessoal, é melhor agente comecar a se conhecer agora, se naum chega no dia e fica chato agente sai com estranhos... Bom, meu nome é Murilo, tenho 18 anos, sou desenhista/projetista, solteiro, adoro aventura e diversão. Moro em Sertãozinho-SP. E vcs??
Meu nome eh Sandro, faço faculdade de informática, trabalho na prefeitura no Rio, tenho 25 anos (até daqui a 12 dias), solteiro, e adoro viajar d moto, d carro, d bicicleta (com disposição vou ateh a pé)... o negócio eh estar na estrada sempre q dah... hehehehehehe
Saúde e paz...
Liberdade na estrada!!!
Saúdo a todos os amigos.
pessoal, na primeira pagina deste topico o Henrique fala deste site
http://www.accassola.com.br
de um pessoal que fez a viagem, pois bem, eu estava lendo la, e no relato do cara, ele fala que nos postos de entrada dos paises o sistema é bem burocratico, entao agente tem q ficar atento a este item e aos documnentos, no meu caso, mais complicado ainda, onde moro o sistema é bem lento, eu ja tenho q estar providenciando estes documentos desde ja, Carteira Internacional e Carta Verde, é isto mesmo que precisa?
meu nome é Leonisio Stoppa, faço Faculdade de Ciencias Contabeis e trabalho no mesmo ramo a um bom tempo. 23 anos em dezembro e ansiedade pura...
Eu por enquanto tenho procurado mais as rotas jah percorridas por outros aventureiros pra montar uma rota que não fique muito longa e seja mais segura, tenho pesquisado sobre taxas de pedágios (não tive muito sucesso ainda), locais q terão q ser atravessados por barcas, emfim, por enquanto tenho me concentrado nos mapas e rotas, distâncias para programar as paradas, locais propícios para acampamento, almoço, janta, etc...
Se alguém puder se informar quanto as documentações para ganhar tempo, irei agradecer...
Stoppa, não sei ao certo qual a melhor rota pra vc, pelo que vi, Ponte Nova, fica perto de Ouro Preto, eu estive lá em janeiro e sei que de Ouro Preto ateh o Rio, eh praticamente 1 dia de viagem, eu saí as 9:00 e cheguei no rio às 18:00h, parando bastante...
Não sei se fica melhor vc vir por Juiz d Fora pra entrar no rio por petropolis ou vindo por itapeúna pra chegar por teresópolis...
Saúde e paz...
Liberdade na estrada!!!
Saúdo a todos os amigos.
GPeace, estou bem distante mesmo, Ponte Nova fica a uns 85km d Ouro Preto. e de OP ate o RJ vo ter q andar bastante. mais tranquilo. nao tem problema. vo estudar a melhor forma. e se depender, saio daqui un dia antes, e chego ate vc, e daí agente parte.
você vai estudando as rotas ai, que eu + os outros vamos olhando a papelada.
um abraço.