Olá para todos,

alguns aqui já me conhecem, bem, para quem não me conhece tenho uma CRUISE 125 da Kasinski, pelo menos era 125cc.

Sempre senti que ela não tinha muita força, e já tinha visto muitas pessoas trocarem o motor, então no dia 25 de outubro deste ano, me deu a louca, e decidi trocar o motor também.

Decidi colocar por um motor de strada !

Vamos começar, irei narrar por dia por que se não fica muito extenso o texto.

Outubro
dia 26 - Fui ao detran pedir autorização, passei pela vistoria, mas tive que trocar o pneu da frente.
Fiquei puto, mas no final até valeu por que a moto parou de trepidar.

dia 27 - Fui até um rapaz que fez a colocação do motor, retiramos o antigo e levamos até uma loja que vende o motor com nota.


Novembro
dia 3 - o mecânico foi encontrado para fazer os ajustes e fazer a elétrica. O que me quebrou, foi que ele passou 2 semana me enrolando e nada.

dia 15 - trocamos de mecânico, finalmente a coisa andou...

dia 16 - elétrica no local, detalhe tive que comprar um chicote (Fiação principal) de Strada.
O que o novo mecânico disse não ser necessário, mas já tinha comprado então foi instalado.

dia 17 - Finalmente motor funcionando, tudo certinho, apenas o escape.

dia 20 - Comprei um escape de Strada, não ficou bom, tá vazando (solda mal feita), mas vou ver como resolver.

dia 21 - O Carburador estava ruim tive que arrumar, perdi um dia inteiro nisso, mas agora ficou ótimo.

dia 22 - o tão temido Inmetro, passei uma manhã, mas ocorreu tudo ok. ele não verificaram muito, apenas a parte eletrica!
Valor Inmtero: R$ 100,00

dia 23 - Detran: depois de fazer vistoria e passar 1 hora na fila, documento alterado e pronto para viajar.
Valor Detran: R$ 33,64 -Alteração de Caracteristica.

Resumo, a moto tá 99% perfeita.

Pior de tudo: ANDAR POR MAIS DE 20 DIAS de ÔNIBUS !!!


Relação Riffel:
Corrente 428
Pinhão 15
Coroa de XTZ 47 dentes