lim@, se fizer a adaptação da lampada h6, posta umas fotos...
vou colocar uns farois auxiliares na XLX mas não queria colocar muito forte pra não dar zica...
lim@, se fizer a adaptação da lampada h6, posta umas fotos...
vou colocar uns farois auxiliares na XLX mas não queria colocar muito forte pra não dar zica...
Olha aí um esquema legal para ligação do relé.
Foto do Relé:
![]()
consegui adaptar a lampada h6 de 35w agora as duas juntas da um total de 70 w e elas não perderam potencia ligadas juntas.. coloquei um rele em cada farol.. vou arrumar uma camera aqui pra postar as fotos... tive que aumentar o furo do bloco otico do farol de milha e tbem abrir um furo na parte traseira do copo.. mas nem aparece a adaptação..
Lim@
Cbx 200 preta
Sachs Express 150cc - 2009
http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-150cc-42985/
Suzuki Across 250cc - 1992
http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-45324/
Olha tchê, sou tecnico em eletrônica, e vou dizer, a bateria é como uma caixa de água, se tu tirar mais agua do que entra ela vai esvaziar, e vai falatr agua. Se tu tirar mais eletricidade da bateria do que o alternador consegue recolocar tu vai ficar sem eletricidade, nesse caso é bom tu instalar um pedal para bater arranque com o pé na tua strada. hehehehehe
No ClubeXT600 o pessoal também quis colocar lampadas acho de luz branca, elas devem ter uns 90w, é um trosso de loco, da pra derrubar coruja de poste a noite, e te dou o mesmo conselho que dei para eles, usa uma lampada dessas de 55W que já esta bem bom, mas nunca liga as duas fases da lampada ao mesmo tempo. E o mais importante, investe num conjunto optico bom, sem uma lente bem transparente e um bom refletor o farol não vai iluminar bem.
A mais uma coisinha, vocês colocaram um rele para levar a eletricidade da bateria ate o farolete, isso é feito para não sobrecarregar a chave do farol do guidão pois ela não aguentaria, por que o rele vai preservar a fiação da bateria ate a chave, mas a fiação do alternador ate a bateria vai ficar sobrecarregada igual.
::Jonabe Prezzi dos Passos
Agralero ate a ultima rosca!!!
EXPERIENCIA PRÓPIA, eu tenho uma twister que logo vcs verão as fotos das luzes, tenho duas lampadas de 55 w logo abaixo do farol, e como disseram ai em cima, derruba coruja de poste, mas tive problemas com meu cdi, troquei o cdi e ate agora nada e tenho uma fan tb com dois faroi de 25 w cada o que ajuda um monte pense bem pois um amigo meu colocou dois farois na fan dele de 55 w e quase meteu fogo na motoca
Tudo vai da instalação bem-feita ou malfeita, pessoal... eu tenho na minha Fazer dois faróis auxiliares de 50W cada dicróicos. A luz dicróica halógena é do tipo que ilumina muito, mas esquenta e drena energia demais.
Ainda assim, com todo esse drama de puxar energia demais ou não, somando com a IE da Fazer, nunca tive problemas. Viajei de SP ao DF com a moto, várias horas durante a noite com tudo aceso e não tive nenhum problema.
O esquema é ligar um sistema SEPARADO do original, pq se der xabu um dia basta isolar q a moto permanece original.
O melhor de tudo é ter praticamente 4 faróis à disposição, o que, ACREDITEM, faz muita diferença na estrada de noite! Farol baixo, farol alto e duas bombas de 50W cada com facho concentrado.
Abraços de dia de noite,
* Elio Filho
* Praia Grande - SP
e as fotos?
Queria por de leds só de enfeite
VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...
amigo na boa
eu tenho uma biz 125 onde a lampada original e de 35 e colocaram uma mais forte creio que de 55w, pois agora estou tento varios problemas na eletrica dela pois derreteu o fio da egnição, a bateria nao esta prestando mais e o retificador tb foi pro pau sem tira o farol que tive trocar completo pq dereteu tudo...
conclusão tive um preju de mais 400 reais por causa de uma lampada de 20 reais, e comprometi boa parte da minha parte eletrica, ainda bem que tinha dinheiro para troca tudo e deixa original igual a antes pq se nao tava fud....
\ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /
amigo na boa
eu tenho uma biz 125 onde a lampada original e de 35 e colocaram uma mais forte creio que de 55w, pois agora estou tento varios problemas na eletrica dela pois derreteu o fio da egnição, a bateria nao esta prestando mais e o retificador tb foi pro pau sem tira o farol que tive trocar completo pq dereteu tudo...
conclusão tive um preju de mais 400 reais por causa de uma lampada de 20 reais, e comprometi boa parte da minha parte eletrica, ainda bem que tinha dinheiro para troca tudo e deixa original igual a antes pq se nao tava fud....
\ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /
É o que eu falei, tudo vai da instalação.
No caso do colega da Biz, fritou tudo pq vc sobrecarregou o sistema original... se tivesse colocado a lâmpada mais forte e ligado do jeito certo, com relé e tal, estaria tudo ok ainda!
Abraços com elétrica, freios e alimentação não se brinca!
* Elio Filho
* Praia Grande - SP