Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
    mantabodyboarder
    Guest

Re: bateria da strada aguenta dois faróis de milha??

lim@, se fizer a adaptação da lampada h6, posta umas fotos...

vou colocar uns farois auxiliares na XLX mas não queria colocar muito forte pra não dar zica...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Olha aí um esquema legal para ligação do relé.

Foto do Relé:

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

consegui adaptar a lampada h6 de 35w agora as duas juntas da um total de 70 w e elas não perderam potencia ligadas juntas.. coloquei um rele em cada farol.. vou arrumar uma camera aqui pra postar as fotos... tive que aumentar o furo do bloco otico do farol de milha e tbem abrir um furo na parte traseira do copo.. mas nem aparece a adaptação..
    Lim@
    Cbx 200 preta

Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Re: bateria da strada aguenta dois faróis de milha??---- Concluído ---

Citação Postado originalmente por lim@ Ver Post
    consegui adaptar a lampada h6 de 35w agora as duas juntas da um total de 70 w e elas não perderam potencia ligadas juntas.. coloquei um rele em cada farol.. vou arrumar uma camera aqui pra postar as fotos... tive que aumentar o furo do bloco otico do farol de milha e tbem abrir um furo na parte traseira do copo.. mas nem aparece a adaptação..
    Cara, vou pedir tua ajuda.

Eu pensei em colocar no mata cachorro 2 farois pequenos, tipo, mais pra andar em estrada de terra que se anda devagar mas que precisa enchergar bem.

Será que é muito dificil de colocar?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Olha tchê, sou tecnico em eletrônica, e vou dizer, a bateria é como uma caixa de água, se tu tirar mais agua do que entra ela vai esvaziar, e vai falatr agua. Se tu tirar mais eletricidade da bateria do que o alternador consegue recolocar tu vai ficar sem eletricidade, nesse caso é bom tu instalar um pedal para bater arranque com o pé na tua strada. hehehehehe

No ClubeXT600 o pessoal também quis colocar lampadas acho de luz branca, elas devem ter uns 90w, é um trosso de loco, da pra derrubar coruja de poste a noite, e te dou o mesmo conselho que dei para eles, usa uma lampada dessas de 55W que já esta bem bom, mas nunca liga as duas fases da lampada ao mesmo tempo. E o mais importante, investe num conjunto optico bom, sem uma lente bem transparente e um bom refletor o farol não vai iluminar bem.

A mais uma coisinha, vocês colocaram um rele para levar a eletricidade da bateria ate o farolete, isso é feito para não sobrecarregar a chave do farol do guidão pois ela não aguentaria, por que o rele vai preservar a fiação da bateria ate a chave, mas a fiação do alternador ate a bateria vai ficar sobrecarregada igual.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

Agralero ate a ultima rosca!!!

EXPERIENCIA PRÓPIA, eu tenho uma twister que logo vcs verão as fotos das luzes, tenho duas lampadas de 55 w logo abaixo do farol, e como disseram ai em cima, derruba coruja de poste, mas tive problemas com meu cdi, troquei o cdi e ate agora nada e tenho uma fan tb com dois faroi de 25 w cada o que ajuda um monte pense bem pois um amigo meu colocou dois farois na fan dele de 55 w e quase meteu fogo na motoca

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Tudo vai da instalação bem-feita ou malfeita, pessoal... eu tenho na minha Fazer dois faróis auxiliares de 50W cada dicróicos. A luz dicróica halógena é do tipo que ilumina muito, mas esquenta e drena energia demais.

Ainda assim, com todo esse drama de puxar energia demais ou não, somando com a IE da Fazer, nunca tive problemas. Viajei de SP ao DF com a moto, várias horas durante a noite com tudo aceso e não tive nenhum problema.

O esquema é ligar um sistema SEPARADO do original, pq se der xabu um dia basta isolar q a moto permanece original.

O melhor de tudo é ter praticamente 4 faróis à disposição, o que, ACREDITEM, faz muita diferença na estrada de noite! Farol baixo, farol alto e duas bombas de 50W cada com facho concentrado.

Abraços de dia de noite,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

e as fotos?

Queria por de leds só de enfeite
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

amigo na boa

eu tenho uma biz 125 onde a lampada original e de 35 e colocaram uma mais forte creio que de 55w, pois agora estou tento varios problemas na eletrica dela pois derreteu o fio da egnição, a bateria nao esta prestando mais e o retificador tb foi pro pau sem tira o farol que tive trocar completo pq dereteu tudo...

conclusão tive um preju de mais 400 reais por causa de uma lampada de 20 reais, e comprometi boa parte da minha parte eletrica, ainda bem que tinha dinheiro para troca tudo e deixa original igual a antes pq se nao tava fud....
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

amigo na boa

eu tenho uma biz 125 onde a lampada original e de 35 e colocaram uma mais forte creio que de 55w, pois agora estou tento varios problemas na eletrica dela pois derreteu o fio da egnição, a bateria nao esta prestando mais e o retificador tb foi pro pau sem tira o farol que tive trocar completo pq dereteu tudo...

conclusão tive um preju de mais 400 reais por causa de uma lampada de 20 reais, e comprometi boa parte da minha parte eletrica, ainda bem que tinha dinheiro para troca tudo e deixa original igual a antes pq se nao tava fud....
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006

É o que eu falei, tudo vai da instalação.

No caso do colega da Biz, fritou tudo pq vc sobrecarregou o sistema original... se tivesse colocado a lâmpada mais forte e ligado do jeito certo, com relé e tal, estaria tudo ok ainda!

Abraços com elétrica, freios e alimentação não se brinca!
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

Tópicos Similares

1. Cbx 200 Strada não carrega mais bateria
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 12-08-10, 12:11
  2. Bateria de Biz+ C100 na CBX 200 Strada 96
    Por Underlost no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 01-06-09, 18:57
  3. Farol de milha na DT 180
    Por tatocross no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 18-04-08, 11:56
  4. Melhorar Iluminação CBX Strada = farol de milha?
    Por FernandoMP no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-08-06, 00:47
  5. buzina maritima na motoca...sera q a bateria aguenta?
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 01-08-05, 09:13

Permissões de Postagem