Salve Galera .....

Sempre tive muita vontade de conhecer Paraty ... conseguindo umas pequenas ferias aqui do trabalho, me aventurei em conhecer ....

Quinta-feira após o almoço (esse horario por causa do serviço da patroa) saimos em direção Paraty/RJ

Aqui está a moto pronta para a viagem, toda revisada e com o bagageiro instalado, uma grande observação sobre o bagageiro, é q na segura cagão fica se 2 parafusos em cada, e esse parafuso acaba raspando na perna do garupa, onde acabou ralando a perna da minha namorada, então acabei amarrando um pano depois no acontecido, então para os iniciantes como eu, vale essa dica


Agora com a bagagem presa e prontos para partir!



Apos percorrer 240 km e dar uma parada para abastecer e esticar as pernas, chegamos em Caraguatatuba/SP

Aqui vale um detalhe, muito vento e sempre a 105 a 110 km/h, a tornado fez media de 21km/l


Em Ubatuba/SP, achamos no caminho uma linda cachoeira


E aqui esta a moto firme e forte


Em fim Paraty/RJ, depois de 400 km, saimos as 13:00 de Jaguariúna/SP e chegamos as 18:20


A cidade de Paraty, é bem simples e pequenas .... Capacete e retrovisore não existem lá, Para quem vai a Paraty um dos maiores atrativos é o passeio de Escuna.


No passeio de escuna, paramos em frente a Ilha Estreita, onde se tem o chamado Aquario






Depois paramos na Praia do Lula, onde tem águas Cristalinas


No proximo dia, fomos até a famosa Trindade/RJ, fica a 18km de Paraty, sentido SP, pega-se uma pista de 8 km de subida e descida com bastante curvas, até chegamos a ver um Bug capotado.


Praia de Trindade, vista da pista, a praia de Trindade são fundas e de fortes ondas.


Aqui está a piscina natural do Caxadaço.




PAra ir ou voltar da Piscina, ou é por trilha de + ou - 1 hora, ou de Barco por R$ 5,00


Aqui, voltando parando na Praia Vermelha de Ubatuba/SP




Praia Grande de Ubatuba/SP


Praia das Toninhas de Ubatuba/SP


Na volta pegamos um tempo mais nublado, e pegamos cerca de uns 150km de chuva, mas levamos capa e foi tudo tranquilo.


Uma dica para os marinheiros de primeira viagem como eu, se não vai viajar de luva, passe protetor na mão, pois minha mão queimou tanto que cheguei a ficar com medo.

Abraço a Todos