Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
    rocksul
    Guest

Re: Gasolina Podium, alguem usa?

E no tempo que não existia Podium? Falhavam os cilindros?

Olha, ando de moto desde que a gasolina custava R$ 1,17.

Já rodei mais de 300.000 km sem usar essa gasolina e nunca um cilindro falhou. Normalmente quando acontece problema no cilindro é desgaste mecânico, nesse caso, independe do combustível.

Notar essa diferença em motos de combustível em motos de baixa cilindrada é complicado. Seria legal um físico postar aí as fórmulas pra explicar exatamente o que acontece.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Meu penúltimo tanque foi de Pódium (mas porque o cara errou na bomba - pedi a Supra, ele colocou a Podium e só percebi 1km depois de sair do posto | ) e até que rodou bem,

senti o motor mais redondo, deu a sensação de que o bura estava mais limpo.

Mas prefiro usar o Max Moto (aditivo) da Bardahl a cada 2-3 tanques que dá um rendimento até melhor.

A média com ela (Pódium) foi de 39,237 km/l entre rodovia e trânsito na cidade.

Sinceramente não usaria de novo; se a gente for colocar na ponta do lápis sai mais carinho mesmo, sendo que dá pra usar a BR Supra ou a Techron que são bem mais baratas e fazem a mesma coisa.

E outra, de nada adianta encher o tanque com Pódium se o posto não for de confiança.

:OK:

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: EU NAO PONHO PODIUM NEM A PAU, USO COMUM ESSO POR 2,29 e as vezes aditivada , podium ta 3,19

Podium pode melhorar mas nao acredito melhora superior a 2%, estrago no bolso nao compensa, kkkkkkkk
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Olha no manual, ou procura na net, se a tua moto tiver mais doque 10:1 de taxa, ou seja, 10,5 , 11 ou mais aí tu coloca comum e depois a podium, tu vai notar muito a diferença, se tua taxa for menor doque 10:1 tu não vai notar nadinha.
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Bão......já usei Podium em uma Biz 125cc e em desempenho final e consumo não mudava nada.......mas em relação a questões mecânicas o motor sempre estava limpo.....retirava-se a vela e tanto ela quanto a cabeça do pistão estavam "filé".......o que eu mais reparava na digiribilidade era que de manhã quando o motor estava frio com a Podium ela ficava bem melhor....ela ficava bem mais esperta....pois não dava aqueles "vácuos" na aceleracão.........aqui no DF a Podium custava 3,10 agora está a 2,99.....no posto BR aqui do lado de casa a comum sem aditivo e a aditivada estão a 2,54.......mas nos outros postos a média é 2,58..........a e outra coisa aquele barulhinho do motor que a CG 150 e a Biz 125 fazem principalmente quando novas e ao longo do tempo vão desaparecendo e só dando lugar para a barulheira infernal principalmente na CG.....quando eu usava Podium na Biz o motor sempre fazia aquele barulho de motor zero km..........

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

A vantagem da alta octanagem só pra tx de compressão acima de 10:1 mesmo ...

Mas a podium tb é mais limpa... faz menos fumaça e suja menos, além de durar mais no tanque.

Se lá em angra tivesse podium, eu botava na minha moto sem problemas, afinal a moto roda muito pouco e as vezes fica 1 mês parada. No momento a XLX tá bebendo podium, pq está no RJ fazendo a "manutenção programada" até o fim do ano ....

E sinceramente ... quando abasteco o carro, onde entram 64 litros eu vejo preço ... mas pra botar 4L no tanque da moto, nem quero saber o preço. Boto sempre a melhor gasolina que encontrar.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Aditivada ja tem os "detergentes" q limpam o motor, a unica vantagem da podium sobre aditividade é a octanagem, achar q a podium vai limpar melhor é ilusão q a gente tem pq ta pagando mais.
    Usei podium um tempo na minha e só gastava 10 pila a mais quase por abastecimento (era 3,5), não rendia mais nem nada, dai depois nunca mais coloquei, só uso aditivada mesmo e ta bom.
    Eu pessoalmente acho q esse rendimento melhor a gente sente mais por peso de ter pago uma nota na gasosa do q por ser real.

Data de Ingresso
    Dec 2005

A podium é mais limpa e faz menos fumaça ... isso é fato. Ela tem alguma mudança na composição com este objetivo.

"- É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm;" - Site Petrobras
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Aditivada ja tem os "detergentes" q limpam o motor, a unica vantagem da podium sobre aditividade é a octanagem, achar q a podium vai limpar melhor é ilusão q a gente tem pq ta pagando mais.
    Usei podium um tempo na minha e só gastava 10 pila a mais quase por abastecimento (era 3,5), não rendia mais nem nada, dai depois nunca mais coloquei, só uso aditivada mesmo e ta bom.
    Eu pessoalmente acho q esse rendimento melhor a gente sente mais por peso de ter pago uma nota na gasosa do q por ser real.
    Mas você está batendo em um ponto em que a maioria aqui já chegou a um consenso.....nos motores comuns como as nossas motos não temos nenhum ganho de consumo e desempenho....somente atributos mecânicos......como menos sujeira no carburador.....segura melhor a aceleração quando o motor está frio......a Podium tem um tal de 30ppm de enxofre a comum sem aditivo e a aditivada possuem 1000ppm.....eu que trabalhei em posto BR que vende Podium e já abasteci moto até enjoar com ela....a única coisa que sei é que tanto visualmente quanto pelo odor ela é 100% diferente da comum e da Supra......."mó" esquisito na hora que se abastece com Podium não sai aquele vapor na boca do tanque........

Outra questão li em um artigo que o combustível pode diminuir a vida útil de um motor em até 50%......coincidência ou não eu conhecia um cara que tinha um carro com motor AP e o cara era maior enjoado......usava aqueles aditivos tanto para o motor tanto para combustível......o motor dele passou dos 140 mil km só fundiu porque atropelou um cachorro e furou o radiador causando uns estragos lá ai teve de retificar....mas eu presenciei o motor aberto estava zerado zerado zerado zerado e zerado.........já vi altas A20 com mais de 800 mil km motor standart....já o Uno Fire do meu pai que só ele e minha mãe dirigem só usa BR comum.....curiosamente ou não com 65 Mil km já está começando um barulho que eu acho que é rajando fora que já é o terceiro escape que se coloca nele pois os outros apodreceram......já o Gol a minha irmã está com 35 Mil km só usa V-Power está zerado zerado zerado o escape parece como novo.......

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

mas que bosta... vcs tão me convencendo a experimentar essa gasolina com maior octanagem... to quase na reserva... axo q vou colocar essa aí pra testar...
    a taxa de compressão da ybr, segundo o site da yamaha, é 10:1 então é válido ou não??
    pq dizem q tem q ser ACIMA de 10:1... já não entendo mais nada!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Maior octanagem NAO da melhor desempenho nem nada disso. Somente evita a detonacao se e que ou motor tiver isso.

Tenho visto Ducatis andando con 87 octanos, na minha eu uso 91 octanos que e a octanagem mais baixa que voce consigue aqui na Venezuela e vai perfeito. Tem gente que poe 95, mais e desperdicio. As motos, a pesar de funcionar con taxas altas de compressao, podem funcionar con gasolinas de menor octanagem que carros.
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Maior octanagem NAO da melhor desempenho nem nada disso. Somente evita a detonacao se e que ou motor tiver isso.
    Detonação = perda de desempenho - desperdicio de energia.

A vantagem é maior em motores de taxa acima de 10:1 e com sistema de ignição mapeada, com sensor de detonação. Em motores apenas com taxa de compressão alta, ela evita detonação e mais nada, o que já pode ser considerado ganho de desempenho e durabilidade do motor.
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006

CG 150 SPORT : Taxa de compressão, 9,5:1
    TITAN 150: Taxa de compressão: 9,5:1
    YAMAHA YBR 125 : Taxa de compressão, 10:1 :OK:
    SUZUKI YES 125 : Taxa de compressão 9,2:1
    HONDA BIZ 125 : Taxa de compressão: 9,3:1
    NEO 115 AT : Taxa de compressão: 8,09:1
    BURGMAN 125 : Taxa de Compressão: 10,2:1 :OK:
    MOTO!

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

tem outra coisa dependendo da moto a moto nao reconhece a gasolina como melhor e como o rocksul falou pode ser um gasto besta
    ate pq a queima de motores de motos simples nao aproveita a gasolina podium como se deveria...mais coisas aki http://www.terranozoio.com.br/mecanica2.htm#13 valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Eu só to abastecendo minha bolinha com Podium, e to gostando muito, melhora pouca coisa o desempenho, polui menos e por aki tá 2,89 por litro, por ser uma moto 125cc acho que compensa muito colocar e no carro já nem tanto, a vantagem a questão de resíduos né, outra coisa que eu fazia que melhorava muito era usar 10% do tanque com gasolina azul, aí sim melhorava, o giro subia bem mais rápido...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Tópicos Similares

1. Gasolina Podium e CG Mix.
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-03-11, 10:48
  2. Gasolina podium?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 09-01-11, 15:57
  3. Gasolina PODIUM
    Por Eiji no fórum Área de debate