Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 62
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Re: Graxa na corrente.. NUNCA MAIS!!

Citação Postado originalmente por Volverine Motoqueiro Fiel Ver Post
    Um amigo meu, dono de uma bicicletaria, usa Prolonga (semelhante ao Bardal B12) misturado com graxa nas correntes das bicicletas que ele lubrifica.

Tudo bem que eu acho que ele usa essa mistura porque é mais dificil de sair e porque dura mais, afinal, o pessoal das bikes não tem o mesmo cuidado que a gente tem com nossas motocas, mas e aí, o que vocês acham dessa mistura, será que é boa, ou será que o bom é óleo mesmo, seja 90 ou 140?

E se usar só Prolonga ou Bardal B12, será que é bom? Ou o melhor é seguir o manual?
    Se usar o Bardahl Prolonga sozinho eu acho que é uma boa, pois ele parece um mel de tão viscoso. (Até a cor é a mesma do mel )
    O problema é que custa muito caro: Um vido de 500ml sai por R$35,00 aqui na minha cidade, e olha que não é roubo do posto, porque o preço de custo dele é R$27,00.

Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Eu to usando graxa branca, mas o tubinho tá no final e logo eu volto a usar óleo.
    Nada como o bom e velho óleo 90. :OK:
    Corrigindo...

A partir de agora vou usar sómente óleo 90 na corrente da moto. Motivo? Gastei quase 1 litro de óleo diesel para conseguir limpar a corrente e o pinhão e as partes onde a corrente passa.
    Vaitomanocu que porcaria que tava aquilo ali, demorei mais de meia hora só para limpar a corrente, fora as outras partes da moto.
    A graxa é bom porque não faz "sujeira" nenhuma. (Também pudera, fica tudo na corrente e pinhão). :NOOK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

mas e qdo é aquela graxa preta que vem de fabrica? será que ta ficando tudo por lá também?
    digo, a graxa branca é mais grossa do que a preta ou tudo a mesma coisa?

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

a graxa branca é diferente da que a fabrica usa. aquilo é uma pasta grossa q nao penetra em nada.

a graxa normal é utilizado em outras moveis da moto, mas em corrente não é o ideal.

agora nao concordo em produtos carissimo para lubrificar a corrente, pois pode chegar proximo de uma relação nova. entao nao vale a pena. óleo ou a graxa em spray q eu uso, acho q ta de otimo tamanho.
    Bruno

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

e akele óleo de cambio.. o SAE140 que tem um fedor desgraçado.. akele presta?? ou eh corrosivo?? eh muito grosso akele oleo.. eu ainda uso uma meleca minha de fabricação propria.. mas eh muito saco a DT faz uns 500km q nao passo nada e ainda brilha.. e a fazer ta com 700km nunca passei nada.. porem as 2 nunca pegam chuva...

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007

O ex-dono da minha CG usava graxa. Daí peguei a máquina de pressão e fui limpar aquela região próxima ao motor. Tinha umas bolas de graxa.

Hahahahaha... espirrou em mim e passei 1 semana tomando banho pra tirar!

Uso óleo SAE 90 ou SAE 140. Eu prefiro o SAE 140, mas ambos resolvem bem.

Graxa nunca!
    e tenho dito!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Parece que estamos chegando ao consenso de que a melhor opção é o óleo, 90 ou 140.

Mas será que alguém tem uma opção menos fedorenta?

Porque imaginem a situação: Você marca um encontro com uma gatinha, lava a moto pra causar uma boa impressão na moça, aí quando ela chega perto sente aquele fedor. Aí fudeu tudo, porque se a mina não entende de moto e não aprecia muito essa maravilha de veiculo vai ficar com nojo de você, por causa do cheiro que exala da tua corrente.

Será que tem alguma solução? Será que devemos sair apenas com garotas amantes das duas rodas como nós? Ou será que o jeito é dar um rolezinho sem lubrificação pra não queimar o filme com a mina e fuder com a transmissão e até correr o risco de sofrer um acidente?
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Volverine Motoqueiro Fiel Ver Post
    Parece que estamos chegando ao consenso de que a melhor opção é o óleo, 90 ou 140.

Mas será que alguém tem uma opção menos fedorenta?

Porque imaginem a situação: Você marca um encontro com uma gatinha, lava a moto pra causar uma boa impressão na moça, aí quando ela chega perto sente aquele fedor. Aí fudeu tudo, porque se a mina não entende de moto e não aprecia muito essa maravilha de veiculo vai ficar com nojo de você, por causa do cheiro que exala da tua corrente.

Será que tem alguma solução? Será que devemos sair apenas com garotas amantes das duas rodas como nós? Ou será que o jeito é dar um rolezinho sem lubrificação pra não queimar o filme com a mina e fuder com a transmissão e até correr o risco de sofrer um acidente?
    A mina que vá a merda. :P
    Eu é que não vou sair sem lubrificação na corrente.
    O negócio é tentar explicar para a moça que o óleo é bom para manter a relação da moto durável e a moto rodar mais macia.
    Se ela não entender paciência.

Galera peguei na mão agora 1 litro de óleo 90 e 1 de 140 e vi que o 140 é bem mais grosso, por isso é esse que vou utilizar.
    Fotos da XTZ

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2007

Eu passo o SAE140 também, que cheiro ruim da ***** :lol:
    Mas só da pra sentir o cheiro de perto, ele não isala muito odor da corrente não. :OK:

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

mas q óleo é esse q vcs usam q fede?? Eu uso óleo 140 e não fede nada! Comprem óleo bom seus pangaré! hehe
    Uso há mais de 2 anos e recomendo:
    óleo 140 da BR, embalagem verde com as escritas MG-1. Um litro tá R$6,50 e dura quase um ano (passando direto, sem economizar nada)! Não fede, e é mto prático, só pegar a embalagem e fazer um furinho no lacre.. q sai só um fiozinho de óleo... pronto...
    Axo q posso garantir a qualidade desse óleo na lubrificação... afinal são 30mil km rodados com a relação original da moto.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

rapaz procurei esse oleo hj no supermercado só tinha os de motor 50 e tal

vou numa loja dessas de conveniencia de posto BR pra ver se encontro, valeu pela dica

WOHOO - MT-03 2017

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    rapaz procurei esse oleo hj no supermercado só tinha os de motor 50 e tal

vou numa loja dessas de conveniencia de posto BR pra ver se encontro, valeu pela dica
    abastece a moto num posto BR... e já pede um "MG1".. naõ tem erro.. embalagem verde... fica nakelas estantes do lado das bombas de gasolina mesmo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

blz não vou perder tempo, amanhã mesmo vou comprar e ja lubrifico a verdinha, nao tava afim de esperar a rev

WOHOO - MT-03 2017

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Ae galera, tava eu conversando com um camarada meu que tem uma bicicletaria sobre esse lance de lubrificação da corrente e ele me falou uma coisa interessante sobre a graxa (contra a maldita, é claro).

Ele me disse que como a graxa junta muita lujeira ela acaba acelerando o desgaste da corrente, principalmente se a moto for de trilha, porque com a terra a graxa acaba se tornando uma pasta abrasiva, ou seja, ela gasta a corrente ao invés de proteger a mesma, enfim, é pior do que não passar nada, ou quase isso.

Então galera, mais um ponto (contra) pra graxa e mais motivo pra usar o bom e velho óleo.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    mas q óleo é esse q vcs usam q fede?? Eu uso óleo 140 e não fede nada! Comprem óleo bom seus pangaré! hehe
    Uso há mais de 2 anos e recomendo:
    óleo 140 da BR, embalagem verde com as escritas MG-1. Um litro tá R$6,50 e dura quase um ano (passando direto, sem economizar nada)! Não fede, e é mto prático, só pegar a embalagem e fazer um furinho no lacre.. q sai só um fiozinho de óleo... pronto...
    Axo q posso garantir a qualidade desse óleo na lubrificação... afinal são 30mil km rodados com a relação original da moto.
    Amigo, eu trabalho em um posto BR e posso garantir que o óleo TRM 5 140 Transmissão Hipóide fede sim. Não é um cheiro que se sinta de longe só bem perto mesmo.
    Acho que esse óleo que tu usa deve ser para motores, pois o MG1 que tem aqui é para motores a gasolina alcool e GNV.
    Só confirma para mim se esse que tu usa é para motor ou caixa.
    Fotos da XTZ

Tópicos Similares

1. Graxa branca na corrente bom ou mal?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 84
    Último Post: 13-10-11, 22:53
  2. Respostas: 24
    Último Post: 21-03-08, 01:27
  3. Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?
    Por FHNT no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 23-10-07, 20:24
  4. Misturança exótica que formou minha nova graxa pra corrente!!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-05-07, 00:59
  5. Como passar graxa branca na corrente?
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 19-12-06, 00:35

Permissões de Postagem