Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 46

Hybrid View

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Test-Drive Comet 250!!

Na revista motociclismo de setembro saiu um teste da comet 250.

O teste comprovou o que eu sempre disse, ela tem pouco torque, mas tem final melhor que a Twister.
    A potência declarada dela é de 28,2 cv no motor a 8500 mas no dinamômetro deu apenas 21,3 a 9600rpm, a Twister tem 24 cv no motor e 19cv no dinamômetro e a 8000 rpm, apenas 2,3cv a mais que a Twister. Além disto são 35kg a mais e um pneu mais largo que aumanta ainda mais as perdas numa arrancada. Também o torque é inferior, 2,2 a 7.500rpm contra 2,4 a 6000rpm da Twister. Ponto a favor da Comet foi que deu 165km/h no velocímetro, isto o AlexRhoades já havia comentado. Com isto eu continuo a dizer que de 0-100 a Twister ganha, a comet ganha na final.

[anexo apagado pelo Administrador]
    Eduardo

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

Test-Drive Comet 250!!

Essa moto parece perfeita pra ter uma carenagem, bem q o Aluisio Motos poderia fazer uma ia ficar muito legal

VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

Test-Drive Comet 250!!

Citação Postado originalmente por Alan
    É uma excelente moto...

Mas como vc pode perceber, o pesoal ainda tem preconceito e pensa nela somente como um capital...

Tem moto que pode ser uma bosta, mas se tem mercado bom todo mundo compra...
    e eu particularmente acho uma bosta akele barulho que a twister faz...

e eu vi essa comet pessoalmente...pqp...nunca vi uma 250 mais bonita...a moto eh show..me apaixonei por ela

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005

Test-Drive Comet 250!!

Citação Postado originalmente por jecastro
    Na revista motociclismo de setembro saiu um teste da comet 250.

O teste comprovou o que eu sempre disse, ela tem pouco torque, mas tem final melhor que a Twister.
    A potência declarada dela é de 28,2 cv no motor a 8500 mas no dinamômetro deu apenas 21,3 a 9600rpm, a Twister tem 24 cv no motor e 19cv no dinamômetro e a 8000 rpm, apenas 2,3cv a mais que a Twister. Além disto são 35kg a mais e um pneu mais largo que aumanta ainda mais as perdas numa arrancada. Também o torque é inferior, 2,2 a 7.500rpm contra 2,4 a 6000rpm da Twister. Ponto a favor da Comet foi que deu 165km/h no velocímetro, isto o AlexRhoades já havia comentado. Com isto eu continuo a dizer que de 0-100 a Twister ganha, a comet ganha na final.
    Caro amigo...a teoria é bela...a prática é diferente muitas vezes...
    E a prática mostrou que a Tw não anda na frente da Comet no 0-100 nem com ajuda...qual ajuda?
    Te digo...arranquei com uma Tw completamente amaciada contra a minha Comet com 1800km e o piloto da Tw era 35kg mais leve que eu...mesmo assim, abri 2 motos e meio até os 100km/h...arrancamos juntos a uns 5 km/h para eliminar o fator manha de arrancar...
    Depois o dono de Tw andou na Comet e ficou encantado e pôde averiguar a diferença entre uma Comet e uma Tw...
    Onde comprei a minha Comet tem atualmente 4 Tw...todas foram dadas na troca por uma Comet...porque será?
    Eu diria que a sua Tw com 285cc teria uma chance de andar junto...pena a distância não permitir esse tira-teima...não é mesmo??? ]

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Test-Drive Comet 250!!

Infelizmente aonde moro ainda não tem nenhuma comet, mas quando tiver vou insistir com o cara para fazer o teste. Afinal de contas, não ta morto quem peleia.
    Eduardo

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005

Test-Drive Comet 250!!

Infelizmente aonde moro ainda não tem nenhuma comet, mas quando tiver vou insistir com o cara para fazer o teste. Afinal de contas, não ta morto quem peleia.
    De acordo!!! :lol:

Test-Drive Comet 250!!

Concordo plenamente em gênero, número e grau!!!

Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005

Test-Drive Comet 250!!

Hoje encontrei mais uma Comet no trânsito...
    A moto realmente é linda...tem um porte imponente...
    Mas o painel dela deixa um pouco a desejar se for comparado com o da Twister...

Fotos da minha moto ------->AQUI!!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Test-Drive Comet 250!!

comet q vi na autorizada kashinski aqui de bauru
    ela tem banco, freio a disco atraz , quadro de aluminio, bengalas invertidas, e com certeza da pau numa twister amaciada (250cc) tanto na reta ,quanto na descida eu como dono de uma tutu posso afirmar isso...

mas olha o preço disso... 14k
    14k meu amigo compro uma cb 2000 prata... com 21k de km (no painel pelomenos)

agora a mesinha ....FEIA ,painel Feio tb,farol da frente igualzinhooo o da twister
    ai eu tive uma ideia pensei em por o pneu dela na twister mas ao ouvir o vendedor fala q era 400 pila o de traz eu pulei na minha tutu e vazei....

resumindo em tamanho desempenho e tecnologia( q ultrapassa a merda q a honda equipa a twister) com certeza mais com esse dinheiro ou eh uma cb ou gs usada....ai vai de quem quize usar uma 500cc por esse preço ou fica com uma 250cc mais potente q a concorrente
    as x a gente esquece de viver
    ou n da valor a vida
    eu falo isso pq um companheiro de forum pai de familia foi assasinado na porta da casa dele sem explicação nenhuma

minhas humildes homenagens a Karkhamano

ve se ajuda quem fico e se cuida ai emcima

Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005

Test-Drive Comet 250!!

Concordo com vc....
    Realmente esta questão é muito subjetiva...
    Comprar uma Comet zero ou uma CB usada (por exemplo)??
    Eu acho que tb iria preferir uma moto com mais motor, mesmo que usada, desde que estivesse em bom estado...
    Como eu gosto de custom, com 14 K eu pego uma Shadow 98/99, por exemplo ou uma Viragona 535 do mesmo ano....
    Mas para quem quer esportividade e agilidade no trânsito a Comet, sem dúvida, é uma excelente opção...

Fotos da minha moto ------->AQUI!!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005

Test-Drive Comet 250!!

Esse lance de comparar nova com usada não é válido...

Já discuti com o catani aqui por causa disso uma vez...

Como preço da Twister vc tb pega uma GS 500 zerada. só pra exemplificar...

Do mesmo jeito que com o preço de uma Biz zera vc pega uma CB 450 DX, ou RD 350 tb zeradas...

Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Test-Drive Comet 250!!

Comprar uma Gs500 usada com o valor da Comet até dá, mas e pra manter a GS? A manutenção da GS é o dobro da Tw (segundo o pessoal do Mad). Não adianta nada comprar e não poder manter. Por isso, eu tbém compraria a Comet250 com 14k.
    Moto é tudibão!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Test-Drive Comet 250!!

Essa coisa de manutenção é muito importante... pq vc paga tal valor na moto... mas além das parcelas q quase todo mumndo paga, tem q botar gasolina, trocar óleo, trocar pneus, fora qqr outra manutenção q tenha q ser feita, então tem q ver o valor da moto... sim... mas tem q ver o valor da manutenção q é quase tão importante ou até mais q o valor da moto. Eu hj estaria com uma twister 2002 se kisesse, ,mas estaria gastando o dobro com gasolina, pelol menos o triplo com pneus e se com uma 125 estou quase no negativo (pq a situação tá fudida aki), ,com uma 250 já tava no vermelho desde q comprei....
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Test-Drive Comet 250!!

Uma pequena nova, ou uma maior usada, pelo mesmo valor. Essa é realmente uma longa discussão, e muitos fatores influenciam. Por exemplo, os novatos no motociclismo preferem as pequenas e novas, a macacada velha, bem rodada, e com um razoável conhecimento de mecânica, prefere as maiores e mais antigas.
    Além disso, o mercado influencia muito. Por exemplo, tenho hoje uma moto (CB DX 450) que pelo que já ouvi falar em concessionárias, não existe financiamento, então, é moto para ser comprada/vendida à vista, ou uma troca, mais volta à vista. Ou seja, difícil de vender e comprar, pelo ano dela, e pelas condições de pagamento que o mercado oferece. É infinitamente mais fácil nesse caso, entrar numa loja Honda e comprar qualquer pequena zero Km pelo preço de uma CB DX, porque o financiamento vai estar ali, na mesa, esperando.

Eu comprei muita moto 125 zero Km, e não me arrependo. Só que para subir na cilindrada, tive que optar pela maior usada, porque eu nunca tive "bala na agulha" para comprar uma CB 400 zero no início de minha vida em duas rodas, muito menos "bala" para uma GS zero de hoje, ou uma Drag Star zero, etc.

Mas uma coisa eu sempre mentalizei: compro a moto que eu puder manter. Já li relatos de gente que comprou Falcon e colocou filtro de ar de espuma (o original de papel da Falcon está ao redor de 200 reais), gente que comprou moto grande e estava procurando pneus seminovos, ou tentando frisar pneus, gente que economiza em filtro de óleo porque acham-no caro, quando o ideal é substituí-lo a cada troca.

Ou seja, se você tem grana para comprar uma Twister nova, mas sabe que vai poder manter no máximo uma Sport, é melhor ser feliz com a Sport, e não se preocupar com preços de peças originais, trocas de óleo, acessórios, etc. E também o custo do combustível, o grande vilão a longo prazo. Por exemplo, minha DX faz entre 16 e 18 Km/l na cidade no trânsito travado onde costumo andar, um consumo alto mas que eu aceito, uma vez que não ando seguidamente com ela. Mas se eu andasse de moto todo dia, ou o dia todo, certamente essa DX seria trocada por uma YBR, uma Bros, uma Tornado seminova, motos que eu tenho certeza de que me serviriam muito bem, e com custo de manutenção na medida do meu bolso.

Uma Twister nova, ou uma GS usada? Eu compraria a TW nova, tenho certeza de que ao comprar uma GS usada, poderia estar melhor servido, mas morreria na manutenção, porque eu dou preferência sempre por peças originais, e tenho por princípio jamais comprar peças usadas. Eu provavelmente não teria a tal "bala na agulha" para manter uma GS usada (algumas beeem usadas).

Abraço. Até.

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005

Test-Drive Comet 250!!

Citação Postado originalmente por Piccoli
    Uma pequena nova, ou uma maior usada, pelo mesmo valor. Essa é realmente uma longa discussão, e muitos fatores influenciam. Por exemplo, os novatos no motociclismo preferem as pequenas e novas, a macacada velha, bem rodada, e com um razoável conhecimento de mecânica, prefere as maiores e mais antigas.
    Além disso, o mercado influencia muito. Por exemplo, tenho hoje uma moto (CB DX 450) que pelo que já ouvi falar em concessionárias, não existe financiamento, então, é moto para ser comprada/vendida à vista, ou uma troca, mais volta à vista. Ou seja, difícil de vender e comprar, pelo ano dela, e pelas condições de pagamento que o mercado oferece. É infinitamente mais fácil nesse caso, entrar numa loja Honda e comprar qualquer pequena zero Km pelo preço de uma CB DX, porque o financiamento vai estar ali, na mesa, esperando.

Eu comprei muita moto 125 zero Km, e não me arrependo. Só que para subir na cilindrada, tive que optar pela maior usada, porque eu nunca tive "bala na agulha" para comprar uma CB 400 zero no início de minha vida em duas rodas, muito menos "bala" para uma GS zero de hoje, ou uma Drag Star zero, etc.

Mas uma coisa eu sempre mentalizei: compro a moto que eu puder manter. Já li relatos de gente que comprou Falcon e colocou filtro de ar de espuma (o original de papel da Falcon está ao redor de 200 reais), gente que comprou moto grande e estava procurando pneus seminovos, ou tentando frisar pneus, gente que economiza em filtro de óleo porque acham-no caro, quando o ideal é substituí-lo a cada troca.

Ou seja, se você tem grana para comprar uma Twister nova, mas sabe que vai poder manter no máximo uma Sport, é melhor ser feliz com a Sport, e não se preocupar com preços de peças originais, trocas de óleo, acessórios, etc. E também o custo do combustível, o grande vilão a longo prazo. Por exemplo, minha DX faz entre 16 e 18 Km/l na cidade no trânsito travado onde costumo andar, um consumo alto mas que eu aceito, uma vez que não ando seguidamente com ela. Mas se eu andasse de moto todo dia, ou o dia todo, certamente essa DX seria trocada por uma YBR, uma Bros, uma Tornado seminova, motos que eu tenho certeza de que me serviriam muito bem, e com custo de manutenção na medida do meu bolso.

Uma Twister nova, ou uma GS usada? Eu compraria a TW nova, tenho certeza de que ao comprar uma GS usada, poderia estar melhor servido, mas morreria na manutenção, porque eu dou preferência sempre por peças originais, e tenho por princípio jamais comprar peças usadas. Eu provavelmente não teria a tal "bala na agulha" para manter uma GS usada (algumas beeem usadas).

Abraço. Até.
    Grande Piccoli!!!É o do M@D né?

Cara...foi exatamente esse dilema que enfrentei...e pra piorar eu nem tinha $$$ pra dar entrada numa 500cc usada se quisesse...então nem fiquei encanando com a possibildade de comprar uma moto com mais motor que a Comet...o que eu buscava era uma moto que andasse mais que a XTZ, diferenciada e que não fosse visada pelos ladrões...e nisso acho que a Comet atende...mas com o pequeno porém de realmente ser mais cara que a Tw e de ter uma manutenção mais cara que a Tw principalmente pelo fato de vc ser obrigado a usar peças originais até o momento...mas te digo que por enquanto não me arrependo de ter comprado a Comet...

Abraço...

Tópicos Similares

1. Drive test Yamaha YBR 125
    Por Pedro Yamaha no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 12-06-13, 18:12
  2. Test Drive na XRE 300
    Por RafaDT no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 09-08-12, 13:30
  3. Test Drive
    Por Kellybouvieer no fórum Área de debate