Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Um juiz sem liberdade

    Um juiz sem liberdade



    ODILON OLIVEIRA prendeu 114 traficantes e está jurado de morte. Para se proteger, passou meses dormindo no fórum e há três anos não sai de casa



    Odilon de Oliveira, 58 anos, jamais subiu os morros do Rio de Janeiro nem sabe manusear armas de grosso calibre. Mesmo assim, é o inimigo número 1 dos traficantes de drogas do Brasil. Para enfrentar aqueles que, segundo ele, são os “seres mais danosos” da sociedade, Oliveira faz do Código Penal uma bazuca e de sua caneta esferográfica uma metralhadora. Odilon de Oliveira é juiz federal em Mato Grosso do Sul e está sob sua jurisdição tudo o que ocorre em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, porta de entrada de 70% da maconha e de boa parte da cocaína consumida no País. Oliveira assumiu essa trincheira avançada em maio de 2004 e até julho de 2005 condenou 114 traficantes a penas que, somadas, chegam a 920 anos de cadeia. Desmantelou quadrilhas especializadas em lavagem de dinheiro, requereu a extradição de mais de 50 brasileiros presos no Paraguai, tirou dos criminosos mais de 30 mansões – uma delas avaliada em R$ 58 milhões –, 14 aviões, dezenas de automóveis de luxo, apartamentos e 12 fazendas que, juntas, formam 12,8 mil hectares, além de uma série de outros bens, todos obtidos com o dinheiro das drogas. “Para vencer a guerra contra o tráfico precisamos quebrar o braço financeiro dos traficantes”, receita o juiz. “Só assim poderemos assegurar às futuras gerações que o crime não compensa”, explica. Nessa cruzada contra o tráfico, Oliveira promoveu muitas baixas nas fileiras inimigas, mas também está mutilado: teve arrancada de si a própria liberdade.



    ALVARO REZENDE / GERSON OLIVEIRA
    CERCADO Nove agentes da PF acompanham o juiz 24 horas, inclusive em suas caminhadas numa área militar

    Ameaçado de morte, há três anos o juiz não freqüenta restaurantes nem vai a cinemas. Em sua casa moram, além da mulher e dos dois filhos já maiores, nove agentes da Polícia Federal que lhe garantem segurança 24 horas por dia. Até para fazer caminhadas, nas poucas horas de lazer, usa as dependências de uma unidade militar em Campo Grande, e sempre cercado pelos seguranças. “Estou preso como os traficantes, a única diferença é que as chaves de minha prisão estão comigo”, afirma Oliveira. “Mas não posso deixar o crime prevalecer em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança.” Ainda em 2004, logo que iniciou sua batalha contra o tráfico, Oliveira recebeu da Polícia Federal informações de que sua vida estava correndo riscos. O crime organizado estaria disposto a pagar até US$ 100 mil por seu assassinato. Em 26 de junho, uma notícia publicada no jornal paraguaio La Nación informava que a cotação do juiz no mercado dos crimes por encomenda havia subido para US$ 300 mil. “Estou valorizado”, brincou Oliveira ao ler a notícia.

    As ameaças fizeram com quem a liberdade de Oliveira fosse apenas um conceito teórico. O juiz está mesmo preso. Logo depois de publicada a notícia no diário paraguaio, Oliveira deixou sua casa em Ponta Porã e foi morar em um quartel do Exército. Uma providência que o afastou da família e que não se mostrou eficaz. Na madrugada de 4 de dezembro, um homem armado tentou invadir o quartel. Houve troca de tiros e Oliveira mais uma vez mudou de endereço. Instalou seu bunker no próprio fórum da cidade, onde passou a dormir e trabalhar ainda com maior rigor. No armário da sala de despachos colocou colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal. A sala de audiências foi transformada em dormitório para os seguranças e a briga contra o tráfico continuou. Em julho de 2005, por decisão do Conselho da Justiça Federal da Terceira Região (TRF-3), Oliveira foi obrigado a deixar Ponta Porã e passou a viver em Campo Grande. Apesar da determinação superior, o juiz resistiu e conseguiu mudar apenas de endereço, pois permanece à frente dos processos da fronteira. Na ocasião, escreveu ao TRF-3: “Se a Justiça proceder com fuga toda vez que um juiz sofrer tentativa de intimidação, o narcotráfico e o crime organizado ganharão força e o Judiciário cairá em descrédito perante a opinião pública”.



    BUNKER Oliveira dormindo no fórum de Ponta Porã

    Morar em Campo Grande não trouxe de volta a liberdade de Oliveira. Ele permanece com escolta 24 horas por dia. Os agentes da Polícia Federal que lhe dão segurança moram em sua própria casa. “Minha rotina é a de uma prisão”, explica o juiz. “Acordo e tomo café já com os seguranças ao meu redor. Saio de casa e vou para o fórum cercado pelos seguranças. Saio do trabalho e volto para casa, sempre escoltado. Não freqüento restaurantes e até para ir ao barbeiro vou com os seguranças”, diz. Oliveira e a mulher gostam de fazer caminhadas e até para isso ele precisa recorrer a esquemas especiais. Só caminha em uma instalação militar cujo nome prefere manter em sigilo, e ainda assim cercado pelos agentes da PF. “Em Campo Grande a situação de risco persiste. Nada mudou”, constata o juiz já acostumado a receber cartas e telefonemas anônimos ameaçadores. Mas, na guerra contra o tráfico, na capital do Estado Oliveira encontrou o recuo suficiente para elaborar novas táticas, sempre com o propósito de “quebrar o braço financeiro” dos criminosos.

    Nos próximos dias Oliveira fará um novo ataque. Ele já solicitou a avaliação dos bens dos dez últimos traficantes que prendeu. Depois disso, planeja determinar o leilão desses bens, antes mesmo da condenação final dos presos. O dinheiro arrecadado, segundo o juiz, ficará depositado em uma conta bancária em nome da Justiça Federal e não poderá ser usado até que o processo criminal se encerre. “Se em última instância o sujeito for absolvido, terá direito a todo o dinheiro, com os juros do período. Se for condenado, o dinheiro já ficará imediatamente à disposição do Estado”, diz Oliveira. Dessa maneira, sustenta o juiz, sem acesso ao patrimônio obtido com dinheiro ilegal, esses criminosos não terão como comprar testemunhas e até corromper autoridades.


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Vida agradavel a dele........pior é a familia.......
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Um juiz sem liberdade

    Esse é cabra macho :OK:

  3. #3
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Um juiz sem liberdade

    phoda
    por isso tem tanta picaretagem na policia
    os cara ganham uma merreca e nao querem passar pelo o q o juiz ta passando
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Um juiz sem liberdade

    Masaaaaaaaaaaah Juiz... é isso aí... vamo cagá de pau esses traficante... "uma palma de salvas" pra ele!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Guaratuba - PR
    Idade
    34
    Posts
    1.137

    Re: Um juiz sem liberdade

    parabens pra ele se todos fosse assim

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Um juiz sem liberdade

    Parabéns pro Juiz!
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Um juiz sem liberdade

    que vida da ***** ele leva, viver pra trabalhar, trabalhar pra viver, condenou os filhos e a esposa també m... realmente é algo dificil mais alguem tem que fazer, não sei se me prestaria a algo assim, mas a esposa do cara deve amar ele pra ******* bem como os filhos também, pq sacrificar a vida dela pelo trabalho do espos deve ser fooooooooooooooooooooooooda.
    Parabens pro juiz e espero que um dia ele possa conquistar a liberdade pela qual ele tanto luta.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Um juiz sem liberdade

    Se todos fossem assim nao ia ter disso, pq os traficantes sabiam q se matassem ele o outro q viesse ia fazer o mesmo, mas como não é... Esse tem meu respeito

  9. #9
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Um juiz sem liberdade



    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Um juiz sem liberdade

    Se tivéssemos apenas meia dúzia de cidadãos como esse, o crime organizado estaria com os dias contados em apenas uma das mãos. Parabéns, além de juiz é HOMEM.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Um juiz sem liberdade

    o q o ivan disse eh verdade se tivesse mais gente assim taria facil...de cabar com essa palhaçada...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Um juiz sem liberdade

    Isso aí Ivan, que sirva de exemplo para todos... Pena que muitos optam em ter "conforto" dado pelos corruptos, mas isso tá acabando pelo que vejo, BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO... Num tem que prender esses ***, tem que matar tudo, aí sim vc ia ver se o muleque vai querer estudar ou ser bandido...

    Parabéns ao Juiz, pena que quem trabalha sério nesse país tem que trabalhar desse jeito, se protegendo e sendo perseguido pela parte podre do país... (bandidos, políticos, polícia...)
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Um juiz sem liberdade

    Esse cara e um verdadeiro heroi nacional. Uma pena que tenha que levar esa vida e nao a que se merece pelo seu trabalho, da muita raiva mesmo ver como e que ele esta vivendo, mais assim mesmo eu tiro o chapeu pra ele, muito digno de se admirar o que esta fazendo.

    E apoio o Diego.fcs, tem que dar chumbo nesses vagabundos...ir a cadeia e como mandar o malandro pra universidade...o que nao aprendeu na rua, termina de aprender a malandrear ahi na cadeia. :NOOK:

    Eu aposto que si existise pena de morte ou castigo fisico pesado (cortar dedos, etc) muita mulecada ia deixar de pensar en virar bandidao :-/
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Um juiz sem liberdade

    ta certo tem q repreender mesmo...mas eh com eficacia da policia e na prevençao onde a droga ta tem tirar de circulaçao...mais acao da PF nas fronteras...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Um juiz sem liberdade

    Um cara desses poderia ganhar permissão para andar com tudo que é arma e ter permissão também para matar!!!

    Assim era só ele olhar pra cara e meter bala!!

    Fico chateado com a situação dele, já tinha visto na televisão, mas faz parte, torço para que ele continue sempre assim e que outros o tenham como exemplo.

    Parabéns cara!!!
    Você é meu Heroi!!!

    Esse ai devia ser presidente da republica
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 26-10-10, 15:59
  2. 2º Aniversario MC Extrema Liberdade
    Por Elfo® no fórum Região Sudeste
    Respostas: 0
    Último Post: 15-09-08, 15:46
  3. Sentença do Juiz de Direito de Palmas/TO
    Por danilo-japa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-02-07, 16:39
  4. Encontro do M@D - Juiz de Fora
    Por Rubinho no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 3
    Último Post: 13-10-06, 01:03
  5. Encontro! Juiz de Fora - MG
    Por Rubinho no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 8
    Último Post: 23-03-06, 07:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •