Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 84
  1. #1

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    [/b]Ao irmão OzzY
    SEU CORPO REPOUSA NA TERRA, MAS SUA ALMA IMORTAL ESTA JUNTO Á DEUS.
    Meus sentimentos pela morte do irmão OzzY e que Deus derrame Suas bençãos sobre sua familia, e na sua infinta bondade traga paz, força e alento a seus pais.
    [size=20px][/size]
    VALEU OzzY.
    ATÉ MAIS....
    Tom Fernandes
    [size=20px][/size]
    Tópico Autorizado: [ Cyber ]
    A MEU PEDIDO E EM RESPEITO AO IRMÃO OSMAR ESSE TÓPICO VAI SER BLOQUEADO.[size=24px][/size]

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Huahuahau...Isso sim é o "Show do Tom"...
    Vai aí a primeira pergunta:
    A legislação brasileira exige que os capacetes tenham, especificamente ,viseira ou basta haver proteção para os olhos??


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Boa!

    No manual da Biz diz q não devo lavar o filtro de ar com gasolina ou solvente inflamavel apenas com solvente nao inflamavel.

    O q seria um solvente não- inflamavel? Preciso de limpar urgente o filtro mas nao sei com o q..

    Abraços
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  4. #4

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Citação Postado originalmente por Guigo35
    Huahuahau...Isso sim é o "Show do Tom"...
    Vai aí a primeira pergunta:
    A legislação brasileira exige que os capacetes tenham, especificamente ,viseira ou basta haver proteção para os olhos??
    He ai Guigo, se ta pensando que a resposta vai sair de gratis, errou. A cervejada ai no Rio vai sair por conta de quem?????
    Bem qto a sua pergunta, la vai.
    A legislação diz que:

    -- Vestimenta-
    Na cidade ou estrada pilote adequadamente vestido.
    - Jaqueta de cor clara e viva, de tecido resistente ou couro.
    - Botas ou calçado fechado (não pode mais pilotar descalço).
    - Luvas.
    - Oculos OU viseira.

    Instrua o garupa sobre a importancia dos equipamentos.

    Obs-
    O uso de oculos apropriados para a proteção dos olhos é obrigatório por legislação sempre que o capacete não possuir viseira própia.
    E ATENÇÃO, a viseira deve estar sempre totalmente fechada.

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Pode chegar que a Skol já tá na geladeira....huahuahuahua....


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    eu posso por insufilme espelhado na viseira do meu capacete?

    flw

  7. #7

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Citação Postado originalmente por pppocos
    eu posso por insufilme espelhado na viseira do meu capacete?

    flw
    He ai pppocos, blz.
    Bem, não existe nenhuma regulamentação que permita ou não o uso de pelicula sobre a viseira, tanto que vc pode comprar viseiras escuras em lojas de acessórios. Mas sinceramente, os poliça costumam embaçar, e no minimo eles fazem a gente tirar, mesmo vc mostrando que nao existe nada contra, então, o melhor é evitar.
    A tempo... o melhor é pensar em nossa segurança, e com esse tipo de pelicula sua visão fica extremamente prejudicada, apesar de fazer uma pressão danada com as minas.. hehehehehe.

    :-k

  8. #8

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Citação Postado originalmente por Roberval2005
    Boa!

    No manual da Biz diz q não devo lavar o filtro de ar com gasolina ou solvente inflamavel apenas com solvente nao inflamavel.

    O q seria um solvente não- inflamavel? Preciso de limpar urgente o filtro mas nao sei com o q..

    Abraços
    Fala ai Roberval2005..., Blz.
    O solvente não inflamavel, normalmente é utilizado na industria de elétrico-eletronicos e eu conheço apenas duas marcas, uma produzida pela HILLMAN, chamado de HILL 0204, mas que é encontrado somente em gdes embalagens e outro produzido pela DUPLICOPY de nome Duplilav 1213 e que a menor embalagem é de 5l.
    O aconselhavel é vc procurar uma oficina de motos, pois eles devem ter em pequenas quantidades, facilitando assim a aquisição.
    Sinceramente, sempre limpei os filtros de minhas motos a seco, e nunca alteraram o desempenho e nem a durabilidade dos mesmos. Se for a oleo, um pincel e o oleo recomendado pelo fabricante e um pouco de paciencia também resolvem.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Sobre a limpeza do filtro:

    Pode-se usar uma mistura de água com detergente:

    A água é um composto polar, considerado solvente universal e não inflamável...

    O detergente é um composto que geralmente usa como tensoativo o ácido sulfônico (Linear Aquil Benzeno Sulfonatos)...

    O detergente tem caráter ácido, pois é destinados a limpeza de gorduras, que tem caráter básico...

    Resumo da coisa:

    Utilize água com detergente...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Tio Tom.
    Gostaria de saber se é proibido andar em corredores??
    Explicando, eu acredito que seja proibido, mas nunca ví nenhum motoca sendo multado ou parado.
    Um abraço
    GS500E 08/09

  11. #11

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Pode-se usar uma mistura de água com detergente:

    A água é um composto polar, considerado solvente universal e não inflamável...

    O detergente é um composto que geralmente usa como tensoativo o ácido sulfônico (Linear Aquil Benzeno Sulfonatos)...

    O detergente tem caráter ácido, pois é destinados a limpeza de gorduras, que tem caráter básico...

    Resumo da coisa:

    Utilize água com detergente...[/quote]

    Qto a agua ser um solvente universal vc tem toda razão, qto ao composto detergente, parabens, qto ao uso desse composto em filtros a base de celulose, bem nao é um bom conselho ja que ele certamente vai fazer o papelao dissolver.
    A caracteristica do solvente não inflamavel é justamente sua propriedade de secagem ultra rapida, não afetando assim a celulose.
    Outra particularidade é o uso do produto, especificado pelo fabricante, para limpeza de placas de circuito impresso e terminais senciveis de condução elétrica.
    Qto as composições dos detergentes, cuidado, existem bases e bases, todas extremamente básicas para que a (teoricamente) agua se torne mais liquida para a remoção de graxas e oleos, portanto atacando diversos materiais. Continuo aconselhando uma limpeza a seco ou a oleo se for o caso.
    Ahh e Alan, expor componentes ativos(não tensoativos), nem sempre é uma boa idéia, pois posso afirmar que é Linear Alquibenzeno Sulfonato de Sódio.
    PS- Me formei em Quimica no ano de 1980 no Anglo de Piracicaba, to meio desatualizado, mas ainda mando algumas.
    Abçs

  12. #12

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Citação Postado originalmente por Wander
    Tio Tom.
    Gostaria de saber se é proibido andar em corredores??
    Explicando, eu acredito que seja proibido, mas nunca ví nenhum motoca sendo multado ou parado.
    Um abraço
    Eh ai Wander, Blz?
    =; Não é proibido, já que a faixa faz parte do chamado LEITO CARROÇAVEL, mas particularmente perigoso, principalmente no transito das gdes cidades, alias a grande vantagem dos motoboys esta no corredor, eu, sinceramente não me arriscaria.
    Um gde abraço.
    Ahh ia me esquecendo, tu ta uma gracinha dentro daquele carrão.


  13. #13
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Eh ai Wander, Blz?
    =; Não é proibido, já que a faixa faz parte do chamado LEITO CARROÇAVEL, mas particularmente perigoso, principalmente no transito das gdes cidades, alias a grande vantagem dos motoboys esta no corredor, eu, sinceramente não me arriscaria.
    Um gde abraço.
    Ahh ia me esquecendo, tu ta uma gracinha dentro daquele carrão.

    hahahahha
    primeiramente agradeço o elogio.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Então em sp é horrivel, um exemplo:
    As marginais.
    Se vc anda na faixa, os caras não respeitam, eh bem capaz de ser atropelado, eu só ando no corredor, não tem jeito mesmo, é perigoso pra kct, nunca cai mas ja levei varias fechadas e ja foram alguns retrovisores dos caras, nenhum intencional e nem por minha culpa,
    os caras não respeitam meu.
    Mas tem motoqueiro que tb não respeita, enfim
    eh quase uma guerra, e assim vamos vivendo!
    Um abraço
    GS500E 08/09

  14. #14

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    hahahahha
    primeiramente agradeço o elogio.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Então em sp é horrivel, um exemplo:
    As marginais.
    Se vc anda na faixa, os caras não respeitam, eh bem capaz de ser atropelado, eu só ando no corredor, não tem jeito mesmo, é perigoso pra kct, nunca cai mas ja levei varias fechadas e ja foram alguns retrovisores dos caras, nenhum intencional e nem por minha culpa,
    os caras não respeitam meu.
    Mas tem motoqueiro que tb não respeita, enfim
    eh quase uma guerra, e assim vamos vivendo!
    Um abraço[/quote]
    Cara, ando de moto desde os 12 anos, tomei um montão de chão, mas confesso que nunca me arrisquei no corredor.
    E agora, depois de "véio" menos ainda. Ceis são é corajoso pra KCT.
    Abçs
    =;

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE

    Citação Postado originalmente por Tom Fernandes
    Qto a agua ser um solvente universal vc tem toda razão, qto ao composto detergente, parabens, qto ao uso desse composto em filtros a base de celulose, bem nao é um bom conselho ja que ele certamente vai fazer o papelao dissolver.
    Nos filtros dos carros que já tivemos em casa, sempre lavei com água e nunca pintou problema, inclusive existem alguns filtros para água a base de celulose. O da minha moto é do tipo espuma, úmido com óleo. Apesar da gente lavar os filtros, a MANN, por exemplo, não recomenda a limpeza, o que é correto. Ah Tom, como vc faz a limpeza a seco ?

    Citação Postado originalmente por Tom Fernandes
    Ahh e Alan, expor componentes ativos(não tensoativos), nem sempre é uma boa idéia, pois posso afirmar que é Linear Alquibenzeno Sulfonato de Sódio.
    Sim, inclusive é o mais utilizado. É um tensoativo aniônico...

    É o famoso LASNa. Praticamente todos os detergentes são feitos a partir dele, pois além de ser barato e biodegradável, tem um bom poder de remoção de gordura...

    Citação Postado originalmente por Tom Fernandes
    PS- Me formei em Quimica no ano de 1980 no Anglo de Piracicaba, to meio desatualizado, mas ainda mando algumas.
    Pow interessante. Eu ainda não tinha nascido huahuahuahuahuhua. Mas fala uma coisa, ainda trabalha com algo relacionado ou partiu pra outra ?
    Eu faço Engenharia de Materiais, na UFSCar...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 09-06-11, 14:13
  2. Botão da partida às vezes não responde
    Por mr_fahrrad no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 01-10-09, 09:05
  3. Respostas: 23
    Último Post: 31-01-08, 14:53
  4. Esqueleto Estranho (Essa o Catani nos responde)
    Por juliano125 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 22-07-05, 07:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •