Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Este fds eu e outros dois colegas decidimos ir a Lapa-PR e no Parque de Vila Velha em Ponta Grossa-PR, ate ai td bem se nao tivesse estourado o amortecedor trazeiro do lado da relacao da Strada. Como o dono dela nao devia estar com sorte naquele dia, ou muita sorte se ver por outro lado, a gente passou em um pedagio na BR277 e 30km a frente tinha mais um, eu fiquei puto por ter 2 pedagios tao perto, a gente parou no pedagio e percebeu que o eixo da Strada estava uns 5 centimetros pra fora pouco de causar um acidente, pagamos o pedagio e chamamos o suporte que veio em uns 20min, nao pode fazer nada pela gente pois ja eram umas 23:00, o jeito foi tacar os ultimos 200km ate em casa sem a porca e parando pra empurar o eixo pro lugar novamente. Se nao fosse o pedagio podia ter acontecido um acidente terrivel pois a roda ia travar e como a gente ia comecar a descer a serra o resultado nao seria bom. Percorremos estes 200km em 3:50.
    Fica ai o alerta a quem vai viajar com motos mais antigas, uma boa revisao e aperto dos parafusos das rodas é essencial.

    Olhem as fotos:

    [img width=800 height=600]http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/Lapa%20Ponta%20Grossa/S6300215.jpg[/img]
    Assim estava qd paramos no pedagio, mais uns 5cm ia ser o maior pacote que o colega podia levar. Santo pedagio.

    [img width=800 height=600]http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/Lapa%20Ponta%20Grossa/S6300216.jpg[/img]


    [img width=800 height=600]http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/Lapa%20Ponta%20Grossa/S6300218.jpg[/img]
    A caixinha de parafusos que um caminhoneiro arrumou pra gente, mas nenhum parafuso deu certo.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    nossa ...sem coments so mais cuidao e revisao antes das viagens...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Uma pergunta:

    A moto tá "cansada" como mostram as fotos aí ou fizeram isso quando perceberam o problema...

    Pois pelas fotos, parece que o camarada dono da Strada não tem o menor esmero com ela!!!

    Abraços!!!
    Segue o Baile!!!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Nada que uma manutenção preventiva não rasolva antes das viagens.

    Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    Uma pergunta:

    A moto tá "cansada" como mostram as fotos aí ou fizeram isso quando perceberam o problema...

    Pois pelas fotos, parece que o camarada dono da Strada não tem o menor esmero com ela!!!

    Abraços!!!
    Também passou isso pela minha cabeça.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Nesse eixo entra uma porca auto-travante ... não sai mesmo que deixem ela frouxa. O que deve ter acontecido é que algum mecânico porco perdeu a porca original e botou uma qualquer no lugar. A outra opção é que a porca original perdeu a pressão depois de ser removida e recolocada inúmeras vezes. Algumas porcas de suspensão devem ser substituídas a cada desmontagem....

    porca auto-travante:


    porca comum:

    A porca auto-travante (existem outros tipos além do da foto) só se consegue rosquear no lugar com chave sextavada, pois o plástico mantém ela justa na rosca, o que impede que ela afrouxe por vibração.

    Em locais críticos como este, não podemos botar qualquer porca no lugar. Deve-se verificado as dimensões, tipo, e principalmente o material da mesma, pois em alguns casos, a porca nunca ficará no lugar, por mais que se aperte.


    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Caralhooo, mano que perigo heim nunca imaginei que isso poderia acontecer. Mas com a porca solta e o parafuso do eixo só apoiado de um lado a roda não tava cambalenado? Não deu pra perceber? Caraca heim
    Moto é tudibão!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Nossssssssa. dava até para tirar outra certidão de nascimento. Esse nasceu de novo. :0_0:
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    porca auto-travante:
    Nas minhas uso só dessa porca ae, jah tive alguns contratempos com porcas caindo, depois que comecei usar essas auto-travantes nunca mais tive problemas. Recomento é mais caro mais é mais seguro

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Caralhooo, mano que perigo heim nunca imaginei que isso poderia acontecer. Mas com a porca solta e o parafuso do eixo só apoiado de um lado a roda não tava cambalenado? Não deu pra perceber? Caraca heim
    Pô, pagando dois pedágios em menos de 30 km e a peso de ouro, num ia sentir nem sem roda... :lol: :lol:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Posts
    86

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    É, aconteceu isso comigo também quando fui pra minas, passando um oleo na corrente para a viajem devolta para casa a roda tava ligeiramente solta, mas faltava um bocadinho pra sair a porca. Perder ela no meio da estrada ia ser froid.

  11. #11
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Vendo pela sujeira da moto do carlos o eixo mesmo sem porca não ia sair não, podia ir pra guaratuba e voltar aqui pra ponta grossa novamente que não ia sair, a sujeira não ia deixar :lol: :lol: :lol:

    Zueira ehehe, tem que falar pro carlos ir na abravar e comprar uma porca auto-travante :OK:

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    :0_0: :0_0: :0_0:
    estou duplamente assustado, primeiro com a porca que caiu, e segundo com os pedagios!! 30km de distacia??? qto custam estes pedagios?
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  13. #13
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Citação Postado originalmente por Hopeless Ver Post
    :0_0: :0_0: :0_0:
    estou duplamente assustado, primeiro com a porca que caiu, e segundo com os pedagios!! 30km de distacia??? qto custam estes pedagios?
    E ainda irão colocar mais praças de pedágio aqui no paraná, logo vai ter um a cada quilometro... :NOOK: Isso que o Governador é contra os pedagios, e se fosse a favor heim?

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Esse irmãozinho nasceu de novo. Spy, eu sei que é excesso de zêlo de minha parte, mas como eu não gosto de viajar com ninguém, (outras motos), quando acontece de algum amigo querer ir junto ou somos convidados para a casa de alguém eu costumo olhar a (s) moto(s) que vão viajar junto, se desconfiar de alguma coisa errada ou notar a falta de manutenção em alguma moto eu aviso ao dono de forma discreta. A decisão final será dele. Foi ótima a susgestão do André e do Cyber sobre as porcas auto travante, antigamente os eixos eram furados e se colocava uma trava que poderia ser até um prego entortado após o aperto da porca para que a mesma não afrouxasse. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Problemas graves com a Strada em viajem, perdeu a porca do eixo trazeiro.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    ...antigamente os eixos eram furados e se colocava uma trava que poderia ser até um prego entortado após o aperto da porca para que a mesma não afrouxasse. Um grande abraço a todos os irmãos...
    Já vi desse tipo Ivan, na cg alguns parafusos são assim com essa trava, o do varão do freio e tem mais alguns se não me engano. Embora seja feio, mas funcional, nos eixos pelo menos deveria ainda ser usado esse tipo de trava, pois é mais confiável.

 

 

Tópicos Similares

  1. Chaves para Parafusos e porca roda dianteira Twister
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 28-03-11, 23:38
  2. Onde posso achar um paralama trazeiro pra honda strada?
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 05-06-10, 18:30
  3. Freio a disco trazeiro na strada sera que rola?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 10-10-09, 02:38
  4. Porca que fixa a coroa saiu voando!
    Por jabsb no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 25-11-07, 11:46
  5. Problemas com a Strada...Ajuda galera!
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 26-08-06, 23:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •