Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 19 de 19
  1. #16
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    Eu já tive duas Twister. Baita moto. Confortável, acelera bem e é bonita. O painel, por exemplo, é um dos mais bonitos que vi. Quanto a sexta marcha, eu que tenho uma Drag, hoje eu sinto falta. A última que eu tive, vendi com 9 mil km rodados e, praticamente, troquei óleo filtros nesse período. Apenas, uma vez, quebrei um dos retrovisores e comprei um original na concessionária, só vendia o par e foi bem caro. Acho que em torno de 100 reais na época.

    Quanto a Fazer, o que percebo no DF é que ela vende bastante. Minha impressão, pela quantidade de motos novas que vejo nas ruas, é que tem mais Fazer 07 que Twister 07. Conversando com um mecânico, ele me disse que a Fazer tem muitos sensores. Tem até um sensor que desliga a moto se ela deitar demais numa curva. E isso é caro.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #17
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    O sensor de inclinação é necessário porque ela tem IE e não desligaria se não tivesse, no caso das outras motos eles apagam sem o sensor porque a gasolina para de entrar no carburador, apenas demora um pouco mais.
    Eduardo

  3. #18
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    O sensor de inclinação é necessário porque ela tem IE e não desligaria se não tivesse, no caso das outras motos eles apagam sem o sensor porque a gasolina para de entrar no carburador, apenas demora um pouco mais.
    Pois é...Mais caro...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  4. #19
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Fazer e TW--pra quem tem

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto
    Pois é...Mais caro...
    Nem tanto, os sensores fazem parte do conjunto da IE, hoje peças eletrônicas são mais baratas que mecânicas, quanto custa um carburador de Twsiter? Não duvidaria se a IE na Fazer hoje seja mais barata que o carburador da Twister, pois a IE é de apenas um bico injetor e nem sequer tem sonda lambda. Um exemplo é uma impressora jato de tinta que custa hoje em torno de 200,00, uma matricial não esta saindo por menos de 700,00.
    A maior razão para que todas as motos não tenham IE hoje não é o custo da IE e sim o custo de um novo projeto e modificações em suas linhas de montagem. A Fazer já nasceu com IE, então logo o projeto teria o mesmo custo com ou sem IE.
    Eduardo

 

 

Tópicos Similares

  1. Só pra quem tem FAZER
    Por chuckzin no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 25-05-09, 10:37
  2. Pra quem tem FAZER (duvida)
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 06-03-09, 20:50
  3. Pra quem pensa em fazer uma trilha na neve
    Por kaey no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 20-02-09, 00:20
  4. Quem quer mandar a fazer e a tw pra pu..que pa..!!!
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-03-06, 10:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •