Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Hybrid View

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Pq acaba com a embreagem ??

"Não tem nada a ver com o tópico, mas não anda com a embreagem puxada quando estiver em descidas porque tu vai acabar com ela logo logo."

DUVIDA do topico da fechada monumental como ninguem respondeu lá pq o topico já fico pra historia postei um novo com essa duvida.....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Pq acaba com a embreagem ??

come pq vai ficar com os discos colados e em alta temperatura.. é o mesmo esquema dos carros.. n vale a pena e ainda mais pelo perigo de andar na moto toda solta.. e falando em embreagem hj mandei vir todo o conjunto novo na autorizada pra minha tornado e custou miseros 800,00 reais heheheh a moto é 2005 bem inteira mas a embreagem foi bem maltratada.. gastou os dentes da campana e como discos direto.. além de q a moto tá sempre querendo andar mesmo com a empreagem puxada e cabo regulado..

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Quando você anda com a embreagem acionada os discos ficam em contato patinando sem pressão o suficiente para empurrar, mas ficam gastando.
    Eduardo

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Desgasta principalmente o sistema de acionamento da embreagem. Não sei o nome nas motos, mas em carros com este sistema, chamam de agulha e placa de pressão. Ai quando vc ficar parado no transito sem pressionar a embreagem, ela fica com barulho de reco-reco. O desgaste dos discos é baixo, mas existe, pois eles nunca estão totalmente desacoplados.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

pow boa pergunta essa eu nao sabia e agora sei, na minha biz na descidas sempre coloco o pezão na embreagem dela para o motor fica na lenta, mesmo com algumas pessoas falando que nao podia eu fazia pq niguem tinha conssiguido me explica entao axava que era blefe pois agora axei uma resposta comcreta rsrsrs
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    pow boa pergunta essa eu nao sabia e agora sei, na minha biz na descidas sempre coloco o pezão na embreagem dela para o motor fica na lenta, mesmo com algumas pessoas falando que nao podia eu fazia pq niguem tinha conssiguido me explica entao axava que era blefe pois agora axei uma resposta comcreta rsrsrs
    nao sei nao se isso se aplica na biz.. mas vamo ve q q alguem fala ae

---------------
    e pessoar.. dexa na neutra dai nao pega nada neh? de boua?
    ....

Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por brunohcs Ver Post

---------------

se aplica sim brunohcs, a diferença que na biz a embreagem e junto com a marcha se vc pisa so um pouco vc fica como se a embreagem estivese acionada, mais um pouco e troca a marcha, ´basicamente a diferença que a biz a embreangem e no pe junto com o cabio e as outras motos são no guidon sendo acinada na mão, afinal como vc acha que a galera empina de moto pow
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Data de Ingresso
    Oct 2007

---------------

no caso da biz nao tem como colocar na neutra

pois como a embreagem e jundo com a marcha nao tem como vc troca as macha sem desacionar a embreagem a cada troca rsrsrsr imagina vc a uns 80 km/H tendo que colocar 3-2-1 assim neutra rsrsrs nesse pondo va foi tudo para o saco rsrsr

Data de Ingresso
    Apr 2007

Poh, mas desgasta tanto assim !! nem sabia

Buscava economizar gasola assim, mas pelo jeito dá na msm ou até pior pq depois tem q troca mais vezes a embreagem.....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Pior do que desgastar a embreagem é vc ir pro chão em uma curva por falta de tração na roda, é a mesma coisa que soltar o acelerador na entrada de uma curva para retornar a acelerar da tangência para a saída. A economia seja lá do que for, embreagem ou combustível, não vale o risco e nunca esqueça que o freio motor ajuda a parar com segurança em uma situação de risco. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    "Não tem nada a ver com o tópico, mas não anda com a embreagem puxada quando estiver em descidas porque tu vai acabar com ela logo logo."

DUVIDA do topico da fechada monumental como ninguem respondeu lá pq o topico já fico pra historia postei um novo com essa duvida.....
    Isso ai fui eu que questionei, pois achei muito errado você fazer isso e pensei mesmo que tu não sabia que poderia estar acabando com a embreagem.

---------------
    Cara pensa você acelerando tudo em segunda marcha e depois deixar no neutro morro abaixo até que a moto chegue a uns 80km/h e quando ela começar desacelerar você colcoa uma segunda de volta.
    Devido a velocidade incompatível com a marcha vai dar um baita tranco na caixa de marchas a hora que tu fizer isso mesmo estando com a embreagem acionada.
    Sei disso porque já o fiz uma vez pois não sabia se era prejudicial ou não.

O conselho que fica é que não fiquem brincando com as marchas e embreagem da moto.
    E se pegarem declive é só deixar na marcha mais alta da moto. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post

no caso da biz nao tem como colocar na neutra

pois como a embreagem e jundo com a marcha nao tem como vc troca as macha sem desacionar a embreagem a cada troca rsrsrsr imagina vc a uns 80 km/H tendo que colocar 3-2-1 assim neutra rsrsrs nesse pondo va foi tudo para o saco rsrsr
    sim dependendo da velocidade tu desce pa neutra no pau mermo eu fazia isso.. ou ainda a minha biz as veiz ia da 4º pa neutro mesmo isso sendo errado + as veiz ela fazia isso!..

mas eu me referia a neutra das otra motoca mermo com embreage ein cima!
    ....

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006

uhmm eu tbm, tinha essa mania de nas dexcidas usar a embreagem... depois que me falaram quenao pode eu apenas aperto e coloko no neutro...e ai dexo descer... mas so faço isso a noite no caminho da casa da minha namorada até em casa.. pq é praticamente so descida entao as vezes ate desligo o motor tbm.... ... tem algum problema?

* CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por SPINARACK Ver Post
    uhmm eu tbm, tinha essa mania de nas dexcidas usar a embreagem... depois que me falaram quenao pode eu apenas aperto e coloko no neutro...e ai dexo descer... mas so faço isso a noite no caminho da casa da minha namorada até em casa.. pq é praticamente so descida entao as vezes ate desligo o motor tbm.... ... tem algum problema?
    Tem ! Com o motor desligado a bomba de óleo também pára e não tem lubrificação forçada. Pode ser que falte óleo pra lubrificar o eixo do pinhão. Isso deve variar de acordo com a moto. No meu manual fala pra não rodar com o motor desligado em hipótese alguma.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Data de Ingresso
    Apr 2007

Nem no NEUTRO eu vo andar, afinal CABAÇO do jeito q eu sou capaz de jogar uma 2º marcha e fuder tudo ahuahuhuahua

Agora so engrenado.....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 04-04-10, 02:12
  2. Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+
    Por Valença no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-04-09, 21:28
  3. Respostas: 23
    Último Post: 09-12-08, 16:09
  4. Tem moto chinesa que nao acaba mais!!
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 03-07-07, 11:26
  5. Brincadeira acaba em morte no MS
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 09-09-05, 16:52

Permissões de Postagem