Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 68
  1. #1
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Troca de moto por carro

    Antes que me pergunte... NÃO VOU TROCAR DE MOTO AGORA, mas coloquei o Tico e Teco para funcionar e gostaria da opinião do pessoal.

    Talvez metade do ano que vêm (Julho/08) eu comece uma faculdade e estava pensando em pegar um carro para mim (Tem que ser um AP 1.8 ]).

    Seria mais para ir nos dias em que é muito frio (tipo 0° C) ou nos dias em que chove já que quase nunca posso contar com o carro do velho. >-[
    E chegar com 345 casacos na aula ou ter que ficar carregando capa de chuva para lá e para cá é o fim do mundo.

    Bom... então eu iria deixar a XTZ totalmente original e vendê-la. :s

    Mas não se desesperem pois não vou abandonar o PN e nem o mundo das duas rodas. :OK:

    Eu estava dando uma olhada no ML e achei essa belezinha aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-alcoolgnv-_JM

    Era bem isso que eu queria, uma moto boa, bonita e que guenta o pau.
    Já tive uma Today e a exemplo do nosso amigo diego.fcs, sei que moto vellha (antiga) se for bem cuidada nunca vai te encomodar.

    Ai eu queria pegar uma ML mesmo, 86, 87 e deixá-la toda original, com exceção dos espelhos, aros e pneus, só isso.

    Mas quem sabe nem seja na metade do ano e sim só no final dele.
    Ou quem sabe fique só na idéia.

    O que acham da idéia... sabem como é "Mente vazia, fabrica de bos.ta"
    (Geoge W. Bush)
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Troca de moto

    Eu axo legal a idéia cara! afinal.. sabemos q uma hora ou outra carro faz falta...
    Eu AMO motos.. NUNCA vou deixar de ter moto... mas pô.. tu vai sair com a namorada... ou com uma garota... ou q seja num lugar dnoite... é foda ir de moto.. perigoso... tem sempre o inconveniente do capacete levando junto... capa de chuva como tu disse... é uma bosta! hehe
    Vai fundo... tu vai ver q uma motinho dessas só vai te dar alegrias!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Troca de moto

    Deixa a idéia amadurecer... Quando tiver certeza, como disse o Furious vai fundo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Troca de moto

    Bom, acho a idéia bem interessante, também pretendo ter meu carro, pois como disseram, é muito bom ter um carrinho pra quando a moto não é a melhor opção. A minha sugestão no entanto é uma Titan do modelo antigo, até 99.

    É uma moto muito boa, tenho a minha há um ano e nunca tive reclamações e pra falar a verdade, já ouvi um cara dizer que essas Titans são melhores que as mais novas, depois de 2000 e tb melhores do que a ML, no que diz respeito a estabilidade, conforto e consumo.

    Porém, eu nunca tive nenhuma dessas duas, só a minha Titan 1997 mesmo, só estou repetindo o que o cara me disse. O que posso dizer é que não tem do que reclamar da minha pequena, a não ser é claro que ela original não é tão esperta quanto a ML.

    Enfim, a vantagem é que você pega uma moto 10 anos mais nova pelo mesmo valor que vai pagar na ML, mas de qualquer forma é só uma opinião, como você havi nos pedido.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Posts
    86

    Re: Troca de moto

    Eu só pegaria um carro se fosse um V8 antigão :lol:, não gosto de andar de carro.
    Mas se você enfrenta muito frio dessa intensidade, é considerável, mas eu gastaria numa jaqueta boa etc. pra continuar só com a motoca

    Valeu :OK:

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Troca de moto

    putz que situação cara...
    ja pensou em bauleto pra dias frios e deixar capas e tal dentro dele? =x
    aqui é facil falar, é melhor andar de moto do que ter carro antigo, temp minima aqui normalmente até com chuva é 18 graus, o que mata é o vento forte nessas épocas.
    Sei que isso conta muito, ainda não tive esse tipo de necessidade pq sempre que preciso acabo usando carro da família, mas como isso oferece risco à tua segurança também acho viável pensar num carro, ja pensou em palio tipo 98, 99 sem ser fire? (eles são bem econômicos).
    mas se vc quer mesmo ap 1.8 antigo dai é outra historia hehe (vai beber bagarai).
    Faz como moto, vÊ tudo pra ter certeza que não tá levando uma bomba pra casa, de resto só alegria.
    quanto à ML, se ai não forem multar por poluição será que não é mais viável uma DT? ]


    abs cara


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Troca de moto

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Deixa a idéia amadurecer... Quando tiver certeza, como disse o Furious vai fundo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É por enquanto é só uma idéia mesmo.
    Mas acho que vai er que ser isso mesmo.

    Citação Postado originalmente por Volverine Motoqueiro Fiel Ver Post
    Bom, acho a idéia bem interessante, também pretendo ter meu carro, pois como disseram, é muito bom ter um carrinho pra quando a moto não é a melhor opção. A minha sugestão no entanto é uma Titan do modelo antigo, até 99.

    É uma moto muito boa, tenho a minha há um ano e nunca tive reclamações e pra falar a verdade, já ouvi um cara dizer que essas Titans são melhores que as mais novas, depois de 2000 e tb melhores do que a ML, no que diz respeito a estabilidade, conforto e consumo.

    Porém, eu nunca tive nenhuma dessas duas, só a minha Titan 1997 mesmo, só estou repetindo o que o cara me disse. O que posso dizer é que não tem do que reclamar da minha pequena, a não ser é claro que ela original não é tão esperta quanto a ML.

    Enfim, a vantagem é que você pega uma moto 10 anos mais nova pelo mesmo valor que vai pagar na ML, mas de qualquer forma é só uma opinião, como você havi nos pedido.
    Valeu ai Volverine, mas o negócio é o seguinte.
    Eu QUERO uma ML... se fosse para pegar outra moto acho que nem ia rolar eu eu ficaria com a XTZ mesmo.
    Prefiro ML por achar a 125cc mais bonita que a Honda já fabricou e por contar com freio a disco. :OK:
    E eu não por pagar mais que 2000 numa ML.
    Ela não precisa estar impecável como essa ai do anúncio.

    E sei também que o motor das Today/Titan de 1994 até 99 é muito bom, pois minha Today já tinha esse motor.


    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Troca de moto

    Sou mais uma XTZ com bauleto pra 2 capacetes do q carro. Carro? :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Troca de moto

    Citação Postado originalmente por McFlae Ver Post
    Eu só pegaria um carro se fosse um V8 antigão :lol:, não gosto de andar de carro.
    Mas se você enfrenta muito frio dessa intensidade, é considerável, mas eu gastaria numa jaqueta boa etc. pra continuar só com a motoca

    Valeu :OK:
    É só que eu não tenho $tempo$ para manter um V8.
    E tem mais situações em que se precida de um carro, por isso pensei em comprar um.
    Não vou dizer que não gosto de carro... gosto e muito, mas as motos é uma paixão mesmo.
    Carro até dá para se virar sem ele, mas moto jamais.

    A idéia da jaqueta eu curti, mas é como eu falei de ter que ficar carregando coisa pra cima e pra baixo.
    E se chover e estiver muito frio?
    Vou ter qua andar de capa de chuva e cheio de blusas ainda por cima.
    Não é fácil o clima aqui no Sul. :NOOK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Troca de moto

    se manter fica complicado dai é melhor pegar um ford ka mais antigo ou palio que também nunca vi ngm reclamar deles, acho bem melhor que fusca mesmo tendo motor mais fraco ex: fusca 1300 Palio 1.0
    enfim cara ja que tem que ser uma ML pode dar certo é uma moto legal ja vi umas 4 aqui na cidade todas andando bem hehe, fiquei com pena pq uma delas tava toda enferrujada e o cara que trabalha no posto de lavagem ligou ela e começou a dar aceleradas, fiquei mto puto não quero levar carro mais naquele posto ***.

    enfim se não tem jeito mesmo vc tem que ver outras possibilidades, de carro digo, vai que aparece um negocio bom no caminho hehe

    abs


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Troca de moto

    Naum entendi LION "acho bem melhor que fusca mesmo tendo motor mais fraco ex: fusca 1300 Palio 1.0"

    Palio tem mais potencia q o fusca, alias todos os 1.0 hj tem mais potencia q os fuscas.......


    AP 1.8 é beberrão hein.....pra quem tem uma motoca dessa q é até economica pegar um carro já beberrão é estranho acho q vc deveria pegar um 1.0 ou 1.4..........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  12. #12
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Troca de moto

    eu tive uma TURUNA 86 toda original, moto muito boa, só botava gasosa e andava
    coisinha linda

    pagei 1800 e vendi por 2000


    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Troca de moto

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Naum entendi LION "acho bem melhor que fusca mesmo tendo motor mais fraco ex: fusca 1300 Palio 1.0"

    Palio tem mais potencia q o fusca, alias todos os 1.0 hj tem mais potencia q os fuscas.......


    AP 1.8 é beberrão hein.....pra quem tem uma motoca dessa q é até economica pegar um carro já beberrão é estranho acho q vc deveria pegar um 1.0 ou 1.4..........
    depende do fusca filho, me refiro aos 1300 que tem aqui na cidade, alguns dão pau em celta o.O
    agora se vc me pedir detalhes de carburação esse tipo de coisa não vou saber te responder


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Troca de moto

    Carro faz muita falta mesmo, cara. Mas o problema de carro velho também que dá problema e tudo fica sempre caro. Um probleminha na moto fica por 30, 40 reais. Proporcionalmente, no carro ficaria por no mínimo 200. E o bicho bebe bem. Enfim pneu, tudo e caro demais. Dependendo de grana e de organização, dá. É só vc andar de moto direto e só usar o carro pra faculdade, por exemplo, que deve ser a noite. Mas se não for disciplinado, vai aos poucos deixando a moto de lado.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Troca de moto

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Naum entendi LION "acho bem melhor que fusca mesmo tendo motor mais fraco ex: fusca 1300 Palio 1.0"

    Palio tem mais potencia q o fusca, alias todos os 1.0 hj tem mais potencia q os fuscas.......


    AP 1.8 é beberrão hein.....pra quem tem uma motoca dessa q é até economica pegar um carro já beberrão é estranho acho q vc deveria pegar um 1.0 ou 1.4..........
    Beberrão nada... o AP1.6 do meu pai faz 8km/l na cidade e o 1.8 do cara que trabalha comigo faz em torno de 7,8 km/l... isso na cidade, pois na estrada faz bem mais. :OK:
    Pra mim tá bom.

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    eu tive uma TURUNA 86 toda original, moto muito boa, só botava gasosa e andava
    coisinha linda

    pagei 1800 e vendi por 2000
    Se você tivesse ela hoje eu compraria com certeza.
    É uma motinho assim que eu vou querer.

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Carro faz muita falta mesmo, cara. Mas o problema de carro velho também que dá problema e tudo fica sempre caro. Um probleminha na moto fica por 30, 40 reais. Proporcionalmente, no carro ficaria por no mínimo 200. E o bicho bebe bem. Enfim pneu, tudo e caro demais. Dependendo de grana e de organização, dá. É só vc andar de moto direto e só usar o carro pra faculdade, por exemplo, que deve ser a noite. Mas se não for disciplinado, vai aos poucos deixando a moto de lado.
    Cara eu entendo lguma coisa de carro, e "se" eu for comprar um com certeza vou dar uma analizada nos principais itens (pneu, freio, suspensão, caixa, motor, lataria, etc) e mandar em um mecânico de minha confiança para anazilar.
    Não é só por causa da faculdade que se precisa de um carro.
    Tem diversas situações em que de moto fica meio complicado.
    Vou usar o carro somente em últimos casos e dar um rolezinho no fds.
    Quero continuar a ir pra todos os lugares que hoje vou de moto... nunca vou abandonar a vida sobre duas rodas. :OK:
    Até porque ando 10km +/- por dia as vezes até mais e não teria condições de sustentar o carro rodando tudo isso.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de carro: (Stilo x Polo Sedan)
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 19-05-10, 11:45
  2. Respostas: 20
    Último Post: 16-04-07, 19:17
  3. Respostas: 36
    Último Post: 17-11-06, 11:17
  4. [Venda ou troca em carro + valor] Gol 94/94 1.0 Azul R$7500
    Por AcidGaucho no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 18-03-06, 08:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •