Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Acidente com morte na Stock Car Light

O piloto paranaense Rafael Sperafico, de 27 anos, morreu neste domingo após acidente grave na sexta volta da corrida de Interlagos da Stock Car Light, segundo informações da SporTV. O piloto rodou, bateu na proteção de pneus e, quando voltava para a pista, foi atingido pelo carro de Renato Russo. Segundo informações médicas, Sperafico teve morte instantânea por traumatismo craniano.

- O Rafael (Sperafico) teve um traumatismo cranioencefálico extremamente grave. A gente chegou e tentou alguma coisa, mas não teve nenhum êxito - explicou o médico Dino Altmann.

Renato Russo, que ficou preso por alguns minutos às ferragens, foi levado de helicóptero para um hospital próximo ao local.

O acidente deste domingo aconteceu no mesmo local do de 2004, da Fórmula 1, entre Fernando Alonso e Mark Webber.
    Código HTML:
    <object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/JrZZkhL6pyg&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/JrZZkhL6pyg&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Re: Acidente com morte na Stock Car Light

q saco queria ter visto no sportv !! Hj eu naum assisti !

A familia toda do cara corre tem mais 2 sperafico né.....

STOCK CAR naum é segura hein na F1 naum sei quem bateu ai e depois o alonso ainda bateu de frente no pneu q solto do 1º carro e continuam ai correndo..........eu acredito q a estrutura dos carros da LIGHT seja a msm da V8 se for imagine se fosse a V8 mais velocidade e peso capaz dos 2 morrerem.....

Agora morte em corridas é NORMAL é impossivel q continuem as corridas sem mortes.......
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    q saco queria ter visto no sportv !! Hj eu naum assisti !

A familia toda do cara corre tem mais 2 sperafico né.....

STOCK CAR naum é segura hein na F1 naum sei quem bateu ai e depois o alonso ainda bateu de frente no pneu q solto do 1º carro e continuam ai correndo..........eu acredito q a estrutura dos carros da LIGHT seja a msm da V8 se for imagine se fosse a V8 mais velocidade e peso capaz dos 2 morrerem.....

Agora morte em corridas é NORMAL é impossivel q continuem as corridas sem mortes.......
    tem so o tubo do chassi pra proteger, e ali deu pra ver q afundou todo para dentro, mas tambem a pancada foi muito forte

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Chocante, e sim, F1 é mto mais seguro q stock, eles tem q ver isso, eu não acho nenhuma morte aceitavel não, em nenhum esporte.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

q merda cara... por mais q haja segurança.. o corpo humano é frágil demais... qualquer trauma pode ser fatal.. mesmo q não quebre nada no estilo fratura exposta... se danificar qualquer componente interno do corpo.. e o socorro não for IMEDIATO... tá sujeito à morte! é foda...
    na motovelocidade morre menos gente q correndo de carro.. hehehe
    os motoqueiros são ninja mesmo.. dá-lhe nós...
    e força pra família Sperafico!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Que foda hein!!

Triste ver essas noticias!
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Na F1 existe a celula de vida... uma estrutura bastante resistente, que deveria ser adaptada as demais modalidades de automobilismo... j&#225; na Stock como disseram.. a prote&#231;&#227;o n&#227;o &#233; t&#227;o grande... s&#243; achei estranho o traumatismo craniano...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    q $#@%$# cara... por mais q haja segurança.. o corpo humano é frágil demais... qualquer trauma pode ser fatal.. mesmo q não quebre nada no estilo fratura exposta... se danificar qualquer componente interno do corpo.. e o socorro não for IMEDIATO... tá sujeito à morte! é foda...
    na motovelocidade morre menos gente q correndo de carro.. hehehe
    os motoqueiros são ninja mesmo.. dá-lhe nós...
    e força pra família Sperafico!
    É, não adianta mesmo... pode ser na F1, na Stock Car, na Indy Lights, na corrida de foguete... nosso corpo se torna frágil quando expostos a esses tipos de pancadas!

Meus pêsames pra família, e que o Alexandre Sperafico continue correndo...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Acho que o caso não é que o corpo seja tão fragil, acredito que depende do que ocorre no acidente.
    Por exemplo, a maioria dos motoqueiros que batem em postes morrem. Eu bati num poste e só quebrei a perna em dois lugares e tive tres pequenas fraturas na bacia.

No caso do Sperafico, ela estava protegido, sobretudo no que diz respeito a cabeça, pois eles usam capacete, mesmo assim o cara teve traumatismo craniano.

Acredito que o que aconteceu foi que as batidas foram muito fortes, fortes o bastante para que a proteção não suportasse, assim como seu capacete.

E me desculpem os menos fiéis, não quero criar uma discussão, podemos fazer de tudo para minimizar os riscos, mas quando o papai do céu decide que é nossa hora, não há como escapar.

Só peço a Ele que dê forças a familia Sperafico.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Não se tem muito a dizer, cada um de nós escolhe a profissão e assumimos os riscos. Qualquer morte é trágica e inaceitável, mas é o sentido da vida, começamos a morrer quando nascemos. Como não acredito na morte em sua forma ensinada a nós, desde pequenos, e reafirmada nas falidas aulas de catecismo, com certeza em pouco tempo ele estará bem e recuperado pela sua traumática passagem de planos espirituais. Que a família tenha forças e o deixe seguir o caminho que uma força maior traçou para ele.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Não vou dizer que o carro que eles pilotam não tem proteção... mas segurança nunca é demais.
    Só que o que aconteceu ontem é o que a maioria dos pilotos mais temem... a batida em 90 graus, onde um carro atinge a lateral do outro formando um T entre os dois.
    Quem sabe se a batida fosse frontal o piloto ainda estaria vivo.
    Mas eu acredito muito em Deus e sei que ninguém morre enquanto não chegar sua hora.
    Só nos resta torcer para que os familiares consigam se recuperar logo do trauma e rezar para que não aconteça novamente.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Não vou dizer que o carro que eles pilotam não tem proteção... mas segurança nunca é demais.
    Só que o que aconteceu ontem é o que a maioria dos pilotos mais temem... a batida em 90 graus, onde um carro atinge a lateral do outro formando um T entre os dois.
    auhaua by Ingo Hoffman

o que o Ingo e o Cristian falaram eh certo, na lateral, onde fica a porta, a proteçao é minima, pois nao passa tubos por ali, e neste acidente, o renato estava a 200km por hora, pegou em cheio o carro
    O furious disse que o atendimento tem de ser imediato, ali foi, so que a morte foi instantanea, no momento do impacto

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    auhaua by Ingo Hoffman

o que o Ingo e o Christian falaram eh certo, na lateral, onde fica a porta, a proteçao é minima, pois nao passa tubos por ali, e neste acidente, o renato estava a 200km por hora, pegou em cheio o carro
    O furious disse que o atendimento tem de ser imediato, ali foi, so que a morte foi instantanea, no momento do impacto
    É isso ai parece que não foi só eu que assisti isso ontem. :P
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

O problema todo é a merd@ da pista de interlagos que não tem segurança, os muros são muito próximos da pista e por isto já foi vetada para o mundial de motovelocidade, ela precisa de área de escape. Quanto a proteção do carro não adiantaria nada ela ser indestrutível pois quanto mais forte a proteção maior é o impacto transmitido para o interior do veículo e neste casso acaba desmanchando o cérebro dentro do crânio que é apenas uma massa esponjosa.
    Eduardo

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

mas fazer oq meusm pesames e q os sperafico continuem correndo...mas interlagos precisa e muito de amplas reformas...mas mesmo assim jecastro acho q se nao fosse bom a F1 nao corria aki...eu acho q interlagos nao da p/ Moto Gp mas tem curitiba tem jacarepagua...tem outros autodromos...valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Tópicos Similares

1. Shift light na Fan
    Por Ahead no fórum Preparação
    Respostas: 28
    Último Post: 12-05-11, 10:40
  2. Honda CBR 600 F Ultima Light - Alguém Já viu uma na rua?
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 31-12-10, 01:12
  3. Respostas: 9
    Último Post: 03-10-10, 12:52
  4. Stock car no esporte espetacular de hoje.
    Por Hanniball_King_CbaMT no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 28-03-10, 19:32
  5. Shift Light na CG 150
    Por edbahiano no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-04-07, 08:18

Permissões de Postagem