Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    43
    Posts
    93

    FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Bom pessoasl, abri um novo tópico referente à compra da FYM-FY250 porque o outro já estava longo demais e agora estou resumindo sobre todas as impressões e características da moto e da marca, já que muita gente está atraída pelos bons preços e modelos com visual moderno.
    Vou resumir primeiramente os principais problemas que ocorreram, depois relatar os pontos fortes e os pontos fracos da moto e por fim darei minha opinião sobre a marca e a moto:
    1-) Principais ocorrências:
    - ~200 km: vazamento de óleo pelo retentor que estava cortado (má montagem na China);
    - ~300 km: velocímetro e farol pararam de funcionar;
    - ~500 km: seta traseira quebrou sozinha e ficou pendurada;
    - ~900 km: barulho de válvula e suspensão dianteira muito mole;
    - ~1200 km: barulho de válvula novamente (mais forte) e seta caiu novamente;
    - ~1800 km: barulho de válvula novamente, desta vez bem mais fraco e até 2000 km permanece inaltarado (não aumentou); caiu botão do banco do piloto;
    2-) Pontos fortes da motoca:
    - Funcionamento suave na Cidade;
    - Posição de pilotagem boa (não cansa);
    - Bom torque na Cidade;
    - Freios excelentes;
    - Suspensão dianteira bem acertada (somente ficou assim depois da revisão de 1.000 km onde foi trocado o óleo das bengalas)

    3-) Pontos fracos:
    - Autonomia de apenas 250 km não é suficiente para a proposta da moto (estradeira);
    - Consumo de 22 km/l na estrada e 25 km/l na Cidade é apenas razoável;
    - Torque em alto giro (na Estrada) decepciona; é difícil manter-se acima dos 120 km/h (no velocímetro) mesmo sem garupa (na real seria ~110 km/h a velocidade de cruzeiro dela, ou seja, sem forçar);
    - Velocímetro exageradamente adiantado: 90 no velocíemtro Fym = 80 no Honda da Bros do meu amigo; 160 no Fym = 120 num Corsa 1.0 que eu ultrapassei bem devagar;
    - Suspensão traseira com curso muito pequeno: a moto pula muito nas costelas (remendos quase que nem lombadas), e costela é o que não falta em Sorocaba;
    - Escape inferior muito, mas muito baixo mesmo, chega a bater no chão em curvas com garupa (antes da pedaleira pegar no asfalto o escape bate no chão), já em curva para o outro lado é mais normal (pega só a pedaleira), o que prova que o Projeto do Escape está errado. No futuro (depois da garantia) vou passar o escape inferior para o outro lado, assim fica um escape de cada lado, ambos longe do chão.
    - Falta qualidade nos parafusos cromados: após uma chuva aparecem pontos de ferrugem onde se você não limpar com Bombril a peça pode ficar manchada de marrom definitivamente; outras peças cromadas (bengalas, tampa do motor, capa de corrente, etc) não tem este problema. Nota: na garantia da moto é bem expresso que não tem garantia contra ferrugem, entendo que o próprio importador já sabe que os parafusos são ruins e por isso tira estes itens da garantia.
    - Câmbio tem algum sistema que não deixa você trocar de marcha sem precisar (com giro baixo). Isso é legal, mas ele também não deixa reduzir se o giro está baixo, então se vc pára em 3ª, 4ª ou 5ª no semáforo, tem que acelerar um pouquinho (dar um toquinho no acelerador) para o sistema deixar você reduzir as marchas. Acredito que isso faz a moto gastar 1 ou 2 km/l a mais. Demorou para mim me acostumar com isso.
    - Motor barulhento, o barulho de válvula é característica do motor 2 cilindros paralelos, assim como ocorria na CB-400, cabe ao proprietário se acostumar com o barulho ou então comprar outra moto, pois isso nunca vai sair, após 200 km depois de escalar as válvulas o barulho começa novamente.
    - Excesso de vibração acima dos 120 km/h, não condiz com a proposta da moto (estradeira), se bem que é difícil mantê-la em velocidade tão alta então nem sempre se percebe o problema.

    4-) Impressões sobre a marca:
    Bom pelo menos na concessionária de Sorocaba (Motolab) eles me atenderam muito bem enquanto a oficina estava vazia, tudo que eu pedi eles arrumaram, apenas falaram que trocaram a seta mas era mentira (por isso caiu de novo) e depois da oficina cheia não conseguem mais cumprir os prazos combinados de entrega, mas acho que isso é meio normal porque não esperavam vender tanto, não que isso justifique, mas nas concessionárias Honda, Yamaha, Suzuki e Sundown em Sorocaba são muito piores, acreditem.
    As peças são de qualidade inferior às nacionais (Somente a Honda fabrica peças no Brasil, então a única comparação pode ser com a Honda), várias peças são as mesmas utilizadas nas motos da Suzuki, Yamaha e Sundown, inclusive fabricadas na mesma fábrica, mas os preços na autorizada são melhores na Fym.
    Pelo que percebi os problemas que aparecem são quase sempre coisas simples e que podem ser arrumadas na concessionária mesmo, tanto na 250 quanto nos outros modelos. O que a maioria costuma reclamar é de setas que vêm já quebradas da China e outras peças como retrovisores e manoplas com pouca qualidade. Em relação à mecânica a 250 tem o problema crônico de válvulas e a cenzinha de R$ 3,5 mil tem aquela capa de corrente integral que quando a corrente bambeia fica betendo na capa, é só esticar a corrente que para, mas quem não entende toda hora fica levando na concessionária, é que a corrente é ruim e fica esticando toda hora. As 125 e 150 falam muito bem, parece que não têm relatos de problemas sobre elas, a Scooter 150 também parece que é ótima.

    5-)Veredicto sobre o modelo FY-250:
    Nota de 0 a 10: 7 (sete)
    Apesar de 250 (na verdade é 233 cc), é bem menos forte do que se espera, na cidade anda junto com CG 150, mesmo tendo 40 quilos a mais, já na estrada está mais para Fan 125 pois até consegue virar o ponteiro até o hodômetro (veloc. real chega a cerca de 140 km/h), mas não mantém, qualquer subida ela cai para 120, 110, até 100 se tiver um pouco de vento.
    O consumo não agrada, nem a autonomia (22 a 25 km/l e 250 km), mas deve-se lembrar que ela tem 150 kg a seco.
    Moto para quem gosta mais do prazer e do visual forte do que para quem quer andar forte ou andar de moto para economizar ou trocar todo ano de moto. Para revenda não será muito difícil, já que até já recebi propostas. Com o kit de acessórios que já existe completo (pára briza, alforges laterais e traseiro, plataformas, milhas, etc) fica quase clone da Yamaha Drag Star, de quem ela foi copiada, não vai passar vergonha andando com ela no meio de Harley Davidsons, acreditem.

    Dúvidas? Perguntem.

    Consegui uma Câmera digital, vou postar umas fotos amanhã.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Achei essa moto interessante, mas depois dos seus relatos fiquei meio em dúvida quanto a proposta dela, uma moto dessa tende a ser muito confortável e ter zero vibração e uma boa autonomia, gostaria de ver umas fotos da sua moto e também saber o preço que vc pagou nela e o preço desses consertos...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    sa senhora nem comento...muitos problemas...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Roberto, você é muito otimista, pela quantidade de problema em menos de 3000km eu daria nota 5. Espero que o que ocorreu na sua seja um caso isolado, pois se todas forem assim a marca vai ficar com a imagem denegrida, é isto que faz a má fama dos produtos chineses e mesmo os produtos de boa qualidade ficam prejudicados.
    Eduardo

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Eu achei que deu muito problema em muito pouco tempo.. :s

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    nossa cara, unica pergunta que tenho é se, vc se arrependeu de tê-la comprado?


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Tudo isso em 2000km ? Imagina com (míseros) 20000 .... pelo menos não são problemas graves.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Bem vou falar aqui algumas coisas
    Eu possuo uma MVK Halley 150cc que é o mesmo modelo praticamente da FYM muda só o para lama traseiro e a potência da mesma.

    Na minha moto, nunca caiu seta nenhuma e nunca ficou com esse barulho de válvula não. Nunca tive esse problema.
    O que caiu umas 3x foi a buzinha, pelo excesso de vibração, porém na última vez eles desistiram daquela solda meia boca e fizeram uma espécie de suporte pra ela, desde então não caiu mais.

    O Excesso de vibração, faz com que a cada 2 mil ou 3 mil alguma lâmpada queime. Ja tive várias, mas a do farol principal e do pisca nunca queimou. Normalmente é alguma do farol auxiliar(chamar de milha aquela lâmpada de 12v é no mínimo um exagero).

    Outra ponto negativo é a vibração dela. Ela vibra BASTANTE acima de 70km/h. Quando chega na casa dos 100km/h a vibração diminui um pouco.

    Sobre os parafusos é IGUALZINHO. Alguns estão com manchas marrons mesmo, e quando questionei isso na concessionária eles simplesmente disseram que não há nada pra fazer. veja bem não são TODOS parafusos que estão assim, e sim os que ficam expostos mais há umidade.

    De resto ela está muito bem...os pontos fortes são praticamente os mesmos que o Roberto citou.

    Detalhe a minha ja está com 11.700. Nada grave demais aconteceu, só estes probleminhas mesmo.



    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    43
    Posts
    93

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Bom, pessoal, respondendo a algumas perguntas:
    1-) Diego.fcs:
    Custo dos consertos:
    peças: R$ 0,00
    MDO: R$ 0,00
    Saiu tudinho na faixa, o banco ao invés de pregar outro botão trocaram por um zero. Na revisão de 1.000 km a MDO é na faixa e o óleo também.
    2-) Jecastro:
    Em relação às características da moto é bem o que eu citei, talvez algum outro proprietário ache que estes problemas que eu citei não existem, é que eu sou muito, mas muito detalhista mesmo, acho que para avaliar uma moto tem que pegar no pé mesmo, quem sabe algum gerente da Fym veja estes relatos e proponha mudanças ao fabricante, esta moto é meio assim: cada país pede do jeito que quer (opcionais, motor 150 ou 250, etc.) A nota 7,0 foi pelo conjunto, não se pode analisar somente os contras, o fato é que no conjunto a moto pode ser considerada boa, veja reportangem da revista Moto, eles foram até bem mais bonzinho do que eu, é lógico que fizeram só um test drive.
    3-)Lion:
    Não me arrependi, caso hoje eu quisesse uma Custom mesmo que tivesse R$ 15 mil compraria a FY-250 e não uma V-Blade ou Mirage, na minha opinião o design dela supera o das outras, ainda economizaria o suficiente para comprar uma Burgman zero km. (Nota: sempre gosto de ter 2 motos)
    4-)Agm 2112:
    Como vc disse não são problemas graves, acho até que são comuns afinal além de ser da "China" ainda por cima é um modelo recém lançado, apenas 400 motos fabricadas até agora, lembram da Titan 150 quando saiu? Até defeitos no comando que travava e quebrava biela acontecia, mas como é Honda ninguém reclamava.
    5-) Serifa:
    Você é a pessoa que sabe mais bem como é a motoca. Na verdade elas são a mesma, inclusive na China existe a FY150 que é idêntica à sua somente com rabeta diferente, só não trouxeram pois custaria 800 reais a menos que a 250 e por isso talvez não vingaria.
    Em relação à vibração gostaria de esclarecer melhor que ela aparece acima dos 100 - 110 km/h, para quem acha absurdo vou logo dizendo que vibra muito menos do que uma Twister, apenas acho que poderia simplesmente não vibrar, como ocorre com a minha Cruise 125.

    Amanhã posto fotos

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Meu amigo aqui em casa tem três carros o mais velho 2001....nunca apresentaram absolutamente nada.......fico embasbacado quando me aparece um dono de moto dizendo que é sortudo....pois a moto dele só deu problema de 500 e 500km....parece carro de arrancada.......1 por 1.....1 hora andando 1 hora consertando........

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    O q acho impressionante é o preço dela, muito barato mesmo.

    Toda custom 250 fica na faixa de 12 a 14mil.

    Acho uma otima compra.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    eu sou muito inexperiente pra pegar uma moto dessas no começo da minha vida motociclistica, acho que encararia mais pra frente.
    se ela te agrada e vc tem como promover os concertos, vai fundo!
    as vezes sai mais em conta gastar muito mais com uma moto que aparentemente nao vai te dar problemas do que com uma mais barata que eventualmente pode cair um pisca ou coisa parecida, acho que com a pouca experiência que tenho não me arriscaria, por esse mesmo motivo não arrisquei na yes ou na seta, muito menos na hunter90, mas não desmereço as motocas.

    abs


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  13. #13

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Roberto, eu tenho uma intruder 125 e to pensando MUITO mesmo em pegar essa FY 250, e ja li inumeros relatos sobre o barulho das bengalas, setas podres, etc, etc. eh q eu fico dividido entre ela e a mirage. Acho a fym mais bonita, exceto pelo motor em V da kasinski. Porem o q conta memo eh o preço: pow, paga 15k numa 250??? o pessoal proprietario da mirage fala q a moto eh maravilhosa, q nao da problema. Mas pagando 5000 a mais, acho q eh obrigatorio q nao de defeito. Qdo fiz o test drive da fy, achei ela mais forte do q a minha moto (12,5cv), mas uma pergunta fica no ar: sera q ela vai ser melhor do q a minha atual pra estrada? pq qdo pego 100 km/h com ela, num guento mais do q 40 minutos em cima da moto: a vibracao da moto me deixa dum jeito q nao sinto meus pes no chao qdo paro de tanto q vibram as pedaleiras. fora q o banco doi sim, apesar de ser largo.

    Outros dados q vi de importante comparando as duas 250: a Fym apresenta 17 cv, porem a 8.500 rpm e o torque maximo acorda a 6000 rpm no peso de 149 kgs da moto. Da kasinski, sao 27,9 cv, porem a 10000 rpm. Achei isso meio alto. O torque tb "acorda" mais tarde a 7500 rpm, isso num peso de 182 kg. com esses dados me pergunto se em materia de desempenho a mirage da um banho na fym ou nao eh tanto assim?

    To te perguntando isso pq vi q vc tambem saiu de uma custom 125 pra uma custom 250, entao imagino q as expectativas q tenho agora sejam pelo menos parecidas com as suas qdo vc estava para compra-la.

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post

    as vezes sai mais em conta gastar muito mais com uma moto que aparentemente nao vai te dar problemas do que com uma mais barata que eventualmente pode cair um pisca ou coisa parecida, acho que com a pouca experiência que tenho não me arriscaria, por esse mesmo motivo não arrisquei na yes ou na seta, muito menos na hunter90, mas não desmereço as motocas.

    abs
    só q gastar 4mil a mais é complicado e essses probleminhas q deram não dá 4 mil reais, seta vc compra por 10 reais em qualker loja.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: FYM FY250: A verdade depois de 2.000 km e 3 meses:

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    só q gastar 4mil a mais é complicado e essses probleminhas q deram não dá 4 mil reais, seta vc compra por 10 reais em qualker loja.
    me refiro quanto à problemas de motor caso apresente um qualquer, ficar na rua por coisas simples pq não tenho autonomia (informação) suficiente para promover o reparo e seguir em direção ao mecânico...
    enfim, não quero moto pra ter qualquer preocupação, quero levar pra fazer as revisões e espero que não dê nenhum defeito (assim como está sendo a minha atual).
    Porém eu só rodei míseros 850km, nada nadica foi apresentado até agora, se continuar assim, realmente as vezes acho que pagar um pouco caro vale mais a pena do que ir direto na consecionaria pra resolver.

    mesmo assim fico admirado com a motoca, ja tinha visto no site, muito bonita mesmo e parece valer a pena, vejo isso pela opnião do proprietario hehe
    é bem como eu disse, pegaria, talvez, só que alguns anos à frente.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

 

 

Tópicos Similares

  1. Jaqueta Zebra Grid - depois de 7 meses
    Por edumrq no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 29
    Último Post: 13-03-11, 01:51
  2. depois de 6 meses sem net
    Por betomaciel no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 26-07-08, 22:30
  3. DEPOIS DE 8 MESES!!!!!
    Por lion no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 20-10-07, 09:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •