Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Estou, há algum tempo, com dois problemas bem estranhos na minha moto, uma Titan 97 Original.

    O nivel do óleo baixa rapidamente. 15 dias após a troca de óleo e eu já tenho que completar o nivel. Alías, estava trocando óleo uma vez por mês e pensando em comprar 2 litros de óleo na proxima vez que fosse trocar pra ficar com um litro só pra ir completando conforme fosse necessário.
    Pra medir o nivel de óleo faço como manda o manual. Ligo a moto e a deixo em marcha-lenta por alguns instantes, desligo e espero mais algum tempo para medir. Para medir retiro a vareta, limpo-a e a coloca em seu lugar sem rosquea-la. Assim sendo, acho que não sou eu que estou medindo errado, mas de qualquer maneira, ja fiz de outras formas, como com a moto fria, sem ter dado a partida ainda.
    Já perguntei a dois mecânicos se a minha moto estava "fumando". Um disso que não e o outro disso que ela estava mas que era devido a carbonização e que eu deveria acelerar a mesma numa pista.
    Fiz isso várias vezes, quase todo fim de semana pra falar a verdade, mas o problema persiste.
    Uso o óleo recomendado pela Honda e a moto não tem nenhum vazamento aparente.
    Hoje tirei o escapamento e notei que o mesmo está bastante carbonizado.

    As vezes eu paro minha moto e um tempo depois forma-se uma possa de gasolina no chão. Pelo pouco conhecimento que tenho isso é sintoma de que o carburador está encharcando.
    Já tirei o carburador e limpei o mesmo, porém, o problema persiste.
    O curioso é que a moto sempre pega na primeira tentativa, não falha e não morre.

    Alguém aí tem idéia do que está acontecendo com a minha pequena?
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Volverine vc poderia me informar se o motor foi feito a pouco tempo.
    Se foi feito qual a quilometragem que ele está desde que foi feito.
    Quanto ao carburador, deve ser o estilete da bóia que está travando, experimente fechar a torneira quando parar a moto, é um bom teste. Se for isso de umas pancadas com o cabo da chave de fenda nele, se não parar de vazar troque o estilete que também é conhecido como agulha da bóia. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Você está medindo o nível de óleo com a moto em pé ou apoiada no descanso lateral ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Volverine vc poderia me informar se o motor foi feito a pouco tempo.
    Se foi feito qual a quilometragem que ele está desde que foi feito.
    Quanto ao carburador, deve ser o estilete da bóia que está travando, experimente fechar a torneira quando parar a moto, é um bom teste. Se for isso de umas pancadas com o cabo da chave de fenda nele, se não parar de vazar troque o estilete que também é conhecido como agulha da bóia. Um grande abraço.
    Infelizmente não sei dizer qual a quilometragem do motor porque estou com essa moto há apenas um ano, o que posso dizer é que desde que estou com ela rodei cerca de 5 a 6 mil Km. Porém, eu tenho a impressão de que ela fumaceia sim, por isso mesmo é que já perguntei aos mecânicos.
    Qto ao carburador, vou tentar fazer o teste e pesquisar o preço do estilete, qualquer coisa eu troco.
    Ps.: Obrigado por enriquecer meu vocabulario motociclistico. Não sabia que a agulha era também conhecida como estilete.

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Você está medindo o nível de óleo com a moto em pé ou apoiada no descanso lateral ?
    Estou fazendo como manda o manual, coloco a moto no cavalete num lugar plano.

    Agradeço as ajudas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Volverine eu perguntei se o motor foi feito a pouco tempo porque já vi casos do óleo sumir após o motor ter sido feito. Isso deve-se a evaporação do óleo pelo calor gerado no atrito entre peças novas e muito justas, mas infelizmente não é o seu caso. Repare na cor da fumaça e nos diga. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Esqueci, tire a vela também e nos diga de que cor ela está. Se puder tirar foto e postar será melhor.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Volverine eu perguntei se o motor foi feito a pouco tempo porque já vi casos do óleo sumir após o motor ter sido feito. Isso deve-se a evaporação do óleo pelo calor gerado no atrito entre peças novas e muito justas, mas infelizmente não é o seu caso. Repare na cor da fumaça e nos diga. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Vou dar partida nela assim que monta-la, é que tirei o escapamento para polir o motor.
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Esqueci, tire a vela também e nos diga de que cor ela está. Se puder tirar foto e postar será melhor.
    Fotos ficam um tanto dificeis porque não tenho câmera, mas tirei a vela hoje e ela está bem suja, preta, como se tivesse passado bastante fumaça por ela.

    Mais uma vez obrigado pela atenção.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Citação Postado originalmente por Volverine Motoqueiro Fiel Ver Post
    tirei a vela hoje e ela está bem suja, preta, como se tivesse passado bastante fumaça por ela.
    Tava com aspecto molhado ? Brilhante ?

    - Você tem certeza de que não está colocando óleo demais ?
    - Tente deixar ela em marcha lenta por 1 minuto e depois dê uma acelerada forte .... vê se sai alguma fumaça branca.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    A vela estava bem esfumaçada porém seca e fosca, mas a moto está há alguns dias parada.

    Qdo troco o óleo dela coloco o recomendado, 900ml e o nivel fica certinho, mas em coisa de 15 dias já baixou.

    Vou fazer o teste assim que acabar de polir o motor e monta-la novamente, mas só pra adiantar.
    Caso ela solte fumaça branca, isso significa que ela está queimando óleo né?

    Caso esteja passando óleo pra dentro do cilindro, seja pelos vedadores de valvula ou pelos anéis, há alguma medida provisória pra sanar o problema temporariamente até que eu possa fazer os reparos no motor?

    É que recentemente gastei o que podia e não podia com ela (mais de mil reais) e queria adiar um pouco essa manuntenção.

    Tinha pensado em adicionar uma pequena quantidade de Bardal B12 ao óleo, mas receio que comprometa o funcionamento da embreagem. O que me diz?
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Não sei se o bardhal iria adiantar. Quando montar tudo de novo gaça o teste sugerido pelo AGM. Porém se a vela está preta eu começo a me preocupar. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    IvanRj, vc começa a se preocupar? Imagina eu então :0_0:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$, Imagino!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Esse motor costuma queimar vela com frequencia ?
    Tem certeza de que não está vazando ? (eixo do pinhão principalmente) ...

    Bardahl B12 deve ter um forte redutor de atrito ... vai fazer muito mal pra sua embreagem. Poderia testar o Prolonga ... mas sei lá o que um óleo tão viscoso pode causar num motor tão pequeno. Provavelmente vai fazer mais mal do que bem.

    O mais provável é que esse motor tá bichado mesmo ... quem sabe basta trocar os anéis.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: O motor baixa óleo e o carburador joga gasolina no chão.

    Esse motor costuma queimar vela com frequencia ?
    Tem certeza de que não está vazando ? (eixo do pinhão principalmente) ...
    Desde que eu to com essa moto, ou seja, pouco mais de um ano, ela nunca trocou vela e acho que mesmo que estivesse vazando pelo pinhão eu perceberia além do que, o retentor do pinhão foi trocado, eu acho, é que não me lembro bem se troquei, hehehe.

    De qualquer forma, agora a moto ta parada e por enquanto vou deixar esse assunto quieto pq por enqto eu não posso fazer nada, nem andar com ela pra testar, então se eu ficar pensando nisso vou acabar ficando preocupado a toa.

    Mais pra frente eu vejo certinho e qualquer coisa troco os anéis e vedadores ou até abro o motor inteiro e ja aproveito pra dar uma envenenadinha, só pra ganhar uns 10cv :drool: :lol:

    Por enqto muito obrigado pela atenção, daqui há algum tempo eu volto a postar sobre o assunto.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan 150 baixa óleo mas não sai fumaça
    Por maguinho99 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 03-05-19, 09:23
  2. Óleo passou do motor para o carburador!
    Por webertyhd1t no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 05-04-11, 20:32
  3. Marca de óleo! Uma baixa óleo.. outra não!! Pq será??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-03-07, 12:20
  4. BAIXA OLEO
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 21-03-06, 22:18
  5. Escapamento turbal baixa oleo?
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 27-10-05, 21:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •