Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 56

Hybrid View

Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Re: Mata-cachorro: Qual protege melhor o que?

Me interessei sobre teu tópico... também pensava em botar um mata-cachorro mas li um post de algum expert em moto (aqueles velhões, hehehe, que respondem matérias de revistas) há alguns meses e ele disse que a moto não vem de fabrica com esse tipo de proteção porque não é pra ter mesmo. Que ela é projetada pra cair e raspar no asfalto sem interrupção que usando um mata cachorro ela pode prender em algum lugar e gerar um novo impacto no piloto.

O que vocês acham?

Dependendo das respostas vou por na minha moto também, to nem ai pra estética! quando comprar uma 600cc eu começo a me preocupar com estética :-P ando muito com minha Titanzinha e cada coisa que eu vejo na rua me faz ficar mais preocupado com a segurança.

Inclusive comecei a andar mais rápido com a moto... e to revendo isso... não vale a pena chegar uns minutos antes arriscando minha segurança...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Nenhum modelo vai proteger a sua perna.. a não ser que a queda seja muito tranquila... Porque esses matacachorros não são ocos por dentro, não tem tanta resistência assim, mas com certeza eles irão proteger seu motor.

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Sebá Ver Post
    Me interessei sobre teu tópico... também pensava em botar um mata-cachorro mas li um post de algum expert em moto (aqueles velhões, hehehe, que respondem matérias de revistas) há alguns meses e ele disse que a moto não vem de fabrica com esse tipo de proteção porque não é pra ter mesmo. Que ela é projetada pra cair e raspar no asfalto sem interrupção que usando um mata cachorro ela pode prender em algum lugar e gerar um novo impacto no piloto.

O que vocês acham?

Dependendo das respostas vou por na minha moto também, to nem ai pra estética! quando comprar uma 600cc eu começo a me preocupar com estética :-P ando muito com minha Titanzinha e cada coisa que eu vejo na rua me faz ficar mais preocupado com a segurança.

Inclusive comecei a andar mais rápido com a moto... e to revendo isso... não vale a pena chegar uns minutos antes arriscando minha segurança...
    Freio a disco é segurança......pneus mais largos sem câmara é segurança.....pisca alerta é segurança......lampejador de farol é sergurança.....aqui e em qualquer outro continente segurança automotiva só é introduzida nos carros for força de lei.....qualquer lugar do mundo....num tem esse papo que primeiro mundo .......a buzina de dois tons mesmo todas as motos aqui no Brasil possuem porque é obrigatório......está mais que provado que air bag e abs enfim não precisa nem falar...os carros não tem.......

Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Quanto a cair de moto e ela trancar no mata cachorro e voltar no piloto...

nunca vi neguinho cair de moto e ficar abraçado na moto, ou é um pro lado e outro pro outro lado ou é pra frente da moto ou é pra trás.

lembrando que pra mim o mata cachorro nao é pra proteger o piloto, e sim pra proteger um pouco se quer a moto quando cair em baixa velocidade... de nada adianta cair a mais de 100 por hora que nao tme mata cachorro que suporte.

Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    Nenhum modelo vai proteger a sua perna.. a não ser que a queda seja muito tranquila... Porque esses matacachorros não são ocos por dentro, não tem tanta resistência assim, mas com certeza eles irão proteger seu motor.
    o modelo nº 3 e o nº 6 eu tenho certeza que são ocos pq o 3 eu tenho e o 6 meu vizinho tem.

O resto é no mesmo naipe desses, então é quase certo que são ocos, aumentando a resistência em quedas leves.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Eu tenho o modelo nº 2 da marca Roncar, paguei 12 reais aki, creio que seja o mais aberto que tem aí, coloquei este por ser como o Ivan falou, combina mais com as clássicas, e vc pode tombar a moto que não pega nem o tanque no chão, isso é bom... Quando caí com minha XTZ a moto caiu encima da minha perna, com o motor quente, se tivesse com um desses isso não aconteceria...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

eu compraria o 3 e o 6...mas nao usava na XTZ e nao sei se usaria em outra moto ...valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2007

To com esse dilema.....
    preciso colocar 1 na minha moto....
    mais qual????
    ´´ Queime o Pneu, Não sua Alma !! ``
    ´´ Seja sempre Você ``

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por $ DJALMINHA $ Ver Post
    To com esse dilema.....
    preciso colocar 1 na minha moto....
    mais qual????
    Coloca o mais discreto possível, pq a única coisa que ele vai fazer é proteger o teu motor.. independente do tamanho..

Data de Ingresso
    Apr 2007

Ta então chegamos no ponto chave... se essa coisa só vai proteger o motor de "pequenas quedas"... não da pra por um slide? tipo de moto grandona?

Ta ai a bagaça: http://produto.mercadolivre.com.br/M...r250bandit-_JM

Será que tem pra Titan 150cc e pras outras motos 125cc? :P

Abraço!

Data de Ingresso
    Apr 2007

Acabei de deixar uma pergunta para o vendedor, se ele não souber informar... vou pedir fotos e medidas de todos os modelos, o da Fazer é bem comprido pode ser que dê...

Bah mas R$ 95,00 + R$ 5,00 do frete e mais R$ 5,00 se for com acabamento de fibra de carbono = R$ 105,00 é meio salgado...

Caso as medidas fechem vou falar com ele pra ver se da um desconto comprando algumas unidades e abro um tópico aqui no fórum!

Abraço.

Data de Ingresso
    Apr 2007

Vixi o cara respondeu....

É da Fazer pra cima, fica uma dica ai pro pessoal que tem Fazer então.

"boa tarde! amigo.. obrigado pelo interesse, infelizmente os que tenho não serve, já verifiquei a possibilidade de colocar na 150, 125 e twister, mas para elas o slider teria de ser bem longo e com isto não dá uma boa proteção para a moto.. fico a disposição para qualquer dúvida... abraço... FELIZ NATAL... BOAS FESTAS.... Luiz Carlos"

Abraço a todos!

Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005

Mata Cachorro paralelo eu só confiaria CARAMORI

Tork já não me falaram bem...ferrugem.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

bom eh os da marca roncar...valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Eu ja nao concordo muito sobre a proteção de motor.. d qq modo o motor das nossas pequenas nunca vao bate.. e se bate.. antes disso ja nao existe mais moto nem piloto..

Eu vi no orkut um loko que tinha uma hornet com um mata cachorro pra protege o motor.. o monstro caiu no cordao duma estrada e o mata cachoror quebro o bloco do motor.. conclusao.. diz ele que o orçamento na honda ficou em 31 ou 33 mil.. dai numa outra foto tinha ele com outra hornet nova de otra cor.. acho q uma era meio marron claro e a outra preta..

eu nao coloco nada e se deus kiseh nunca vo coloca..

e por curiosidade.. sempre falam em segurança nos mata cachorro.. sera q foi feito algum teste q realmente comprove que eh mais segurança??

Tópicos Similares

1. Mata cachorro na bolinha...
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-07, 09:18
  2. Mata cachorro da 150 na 125???
    Por Tiger no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 29-05-07, 11:40
  3. mata-cachorro novo!
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-08-06, 13:44
  4. vc usa mata cachorro?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 12-03-06, 22:39
  5. Qual sua opinião sobre o "Mata-cachorro"??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 14-09-05, 13:57

Permissões de Postagem