Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 56

Hybrid View

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re: Mata-cachorro: Qual protege melhor o que?

eu tenho na minha um do modelo 3, e aconselho a todos colocarem, não necessariamente esse modelo
    já 2 vezes um carro bateu na minha lateral, da metade pra frente, da primeira vez foi bem forte a batida, num aconteceu nada, nem com o mata-cachorro, nem com o tanque da moto, e o mais importante, com minha perna também num deu nada.
    a moto também já caiu várias vezes e também não aconteceu nada
    Na estética, claro que a moto sem o mesmo fica bem mais bonita, mas na minha opinião, é um equipamento de segurança essencial para a saúde dos motoqueiros.

sobre o caso da hornet, eu nunca vi mata cachorro para ela, o cara deve ter adaptado algo pensando em melhorar a segurança e se deu mal... mas o corpo dele, o mata cachorro protegeu???, no meu ver, nem que estrague um pouco mais a moto, o que é difícil, mas se me proteger vale a pena, só quem já sofreu acidentes sabe

Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Eu ja nao concordo muito sobre a proteção de motor.. d qq modo o motor das nossas pequenas nunca vao bate.. e se bate.. antes disso ja nao existe mais moto nem piloto..

Eu vi no orkut um loko que tinha uma hornet com um mata cachorro pra protege o motor.. o monstro caiu no cordao duma estrada e o mata cachoror quebro o bloco do motor.. conclusao.. diz ele que o orçamento na honda ficou em 31 ou 33 mil.. dai numa outra foto tinha ele com outra hornet nova de otra cor.. acho q uma era meio marron claro e a outra preta..

eu nao coloco nada e se deus kiseh nunca vo coloca..

e por curiosidade.. sempre falam em segurança nos mata cachorro.. sera q foi feito algum teste q realmente comprove que eh mais segurança??

Tá, mas assim, foi comentado que mata cachorro protege bastante em pequenas quedas.

e neguinho que tem hornet, NUNCA Anda abaixo de 100 km/h ( só se for pra abastecer ), e dai bota mata cachorro em hornet nao combina.

É tipo andar de gol e bater a 40 por hora, nao acontece muita coisa.
    Mas bate de gol a mais de 120 por hora pra gente ver se sobra algo. Nao sobra.

Entao comparando, mata cachorro nao funciona em alta velocidade.
    Em velocidade baixa, até uns 60 por hora ( que foi como eu sofri um acidente a pouco tempo ) funciona para proteger a moto de arranhão no tanque e carenagem.

Mas tipo, vai que murphy é teu amigo, ai quando caiu devagar com a moto, pega um paralelepipedo solto, gesgarrado, ai nao tem santo pra ajudar, é moto torta, bloco rachado, quadro torto...

Mas continuando, caindo devagar, o mata cachorro ajuda muito.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

isso mesmo, se vc cair ou bater a 120 por hora pode até ter um mata-elefante que num ajuda em nada

Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005

Tinha me esquecido dos RONCAR !

Bons tbm...mas são mais caros :s
    Caramouri ou Caramori são bem antigos e baratos.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Eu ja nao concordo muito sobre a proteção de motor.. d qq modo o motor das nossas pequenas nunca vao bate.. e se bate.. antes disso ja nao existe mais moto nem piloto..
    Discordo plenamente, pois bati com a minha pequena a 80Km/h num poste e sobrou muita moto e muito piloto (tanto que estou aqui escrevendo isso) só que o tanque dela ralou tanto que quase abriu um buraco e a pintura em volta queimou, como se tivesse pegado fogo (deve ter aquecido com o atrito) e a tampa do motor do lado da corrente chegou a trincar.

A sorte é que como a tampa é do lado da corrente (não passa óleo ali) a pequena trinca não compromete o uso dessa, mas afetou a estética da moto.

Só atentando pra alguns detalhes: com o acidente foi um tanque muito ralado (quase a ponto de perde-lo) uma tampa do motor trincado e uma quadro desalinhado. E ela não tinha mata-cachorro!
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

A idéia do Slider é muito interessante, pois se trata de uma peça com a mesma finalidade do mata-cachorro mas que fica mais discreto na pequena. Dae surge a questão:

Porque não tentar desenvolver um slider para as pequenas? Quem conseguir isso pode até descolar uma renda extra, vendendo o produto no Mercado Livre.

Pra quem tiver interesse, é só botarmos a cabeça pra funcionar que a(s) idéia(s) brota(m).
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007

O cara do Mercado Livre é fabricante e disse que por ser muito longo não ia funcionar.

Creio que o testes dele constataram que o slide amassaria, ou serviria de alavanca para comprometer o quadro da moto!! e sendo assim, pode acabar ocorrendo com o mata-cachorro também!

Vamos tomar por base de que o mata-cachorro só funciona em pequenas velocidades. Em alta velocidade amassaria ele e/ou o quadro da moto... mas provavelmente não arranharia o motor, sendo que ele amassaria até encostar no motor :s

Então devemos nos preparar para que em caso de acidente em alta, não aja possibilidade dele amassar o nosso pé antes de pegar no motor. Tem que ser um que não fique muito perto e não seja muito largo.

O 4 parece ser bem compacto mas parece ser mais fraco nas partes de contato com a moto.

Acho que o 3, apesar de ser o mais bonito em algum momento pode se tornar perigoso.

Imagino que o 2 e 7 sejam os mais seguros e portanto cumprem a função.

Inclusive da pra botar uma pedaleira retratil pra viajem :G

Acho que ele deve ser oco, para poder amassar em caso de queda em alta, se não vai ser uma alavanca muito forte e acabar com o quadro da moto.

Abraço!

Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Resolvi ler mais sobre mata-cachorro:

"Já contei aqui que o mata-cachorro da minha antiga titan, decepou o dedo do meu pé numa batida, quando o mesmo dobrou e esmagou meu pé contra o pedal do freio."

"Já cai e o que salvou minha perna de ser esmagada foi o mata-cachorro e de quebra protegeu o motor."

http://www.motonline.com.br/forum/fo...?TID=3010&PN=1

"Olha só alumas experiências:

1) RD-125 com mata cachorro, tombo sozinho,numa curva, devagar: estragou manetes, setas e pedaleira. Nem riscou o mata cachorro; Nenhum machucado;

2) RD-125 com mata cachorro, atropelado por um carro batendo na lateral da moto a 70Km/h: Diversos danos à moto, nenhum risco no mata cachorro; Ralados superficiais por toda a perna e um machucadinho no cotovelo;

3) XLX350 sem mata cachorro, tombo sozinho, numa curva a 80~90Km/h: Estragou manetes e setas; Nenhum machucado, mas perdi um sapato que não sei onde foi parar...

Como você pode ver, cada tombo é um tombo e assim como alguns atribuem uma certa proteção ao mata cachorro, eu nunca tive utilidade protetora para ele.

Para não se machucar, você deve ficar em cima da moto, não em baixo dela . Parece sacanagem, mas não é: tentar se agarrar a moto como salvação no caso de uma queda só vai te trazer problemas.

Caiu? Deixa a moto se estabacar e procure cair de jeito. Como? Muito simples: evite o atrito. O sujeito cai e quer parar o movimento. Aí gera atrito. Quando caí com a XLX a 80~90Km/h estava de calça social de sarja. A calça sujou, claro, mas depois de lavada ainda foi usada por muito tempo pois não estragou nada.

Como pode? Seria o Vinny algum tipo de super herói dotado de poderes especiais? Claro que não... Quando senti que a moto não estava mais em baixo de mim (até hoje não sei o que tirou ela de lá, se foi vento lateral ou óleo na pista), "mergulhei" para o chão. A curva era para a esquerda, no meu "mergulho" quando encostei a mão esquerda no chão,dobrei o cotovelo e encolhi o ombro direito em direção ao peito, fazendo com que meu corpo ficasse o mais "redondo" possível e rolei. Rolei muito até parar. Por isso perdi o sapato: naquela rotação toda ele deve ter sido arremessado longe. Se eu tivesse tentado parar o movimento provavelmente teria me machucado seriamente pois calça social não é algo que te protege de alguma coisa... A moto? Se arrastou por dezenas de metros, mas longe de mim. Não estragou não sei porque, mas se tivesse estragado pelo menos seria só ela, não ela e eu

Diante dessas experiências é que eu digo que mata cachorro não tem utilidade prática. Mas também nunca me causou nenhum mal."

http://www.motonline.com.br/forum/fo...010&PN=1&TPN=2

E por tudo que eu li realmente o modelo "Francês" (3) é realmente perigoso para o pé do piloto!!!

Pô mas agora eu me animei! vou colocar um daqueles dois (2 ou 7) acho que da cor preta.

Abraço a todos!

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Aposto q se vc colocar um pra as pequenas vai vender igual agua msm naum protegendo nada !! uahaah

Cara pelo menos naum parece ser picareta....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

to xegando a conclusao dp dos causos contado que mata caxorro eh tipo sinto.. as vez te salva as vez te mata.. uma mulher aki na minha cidade parou pq vinha um trem e nao sei como o carro foi pra frente e enroscou na escado do trem e do lado dela tinha uma cantero de 40cm de autura e ficava a 80cm do trem, dai qd o carro enroscou um motoboy jogo a moto no chao e foi socorre ela, (o trem tava devagar pq tava xegando na estação, era treeem de carga), mas o cara nao conseguiu puxa ela pq tava com sinto, dai ja viu.. o carro fico com uns 2 metro de altura e tanto comprimento como largura nao passava de 80cm.. nem vo comenta o que nao sobrou da coitada..

mas tb existem inumeros casos que o sinto salta do cara bate a cabeça ou se arrebenta..

uma vez q bati o corsa numa f-1000.. akelas q tem o parachoque bem duro sabe.ae haeuheau... eu vinha a uns 40.. tinha começado a xove.. entre 5 no carro.. e como eu sempre uso o sinto a guria q tava do meu lado tb coloco.. dai nos tava olhando pra tras e piiiiiiiiimba.. eu me agarrei no volante e o sinto nao ajudo em quase nada, mas ela xego a fica com dor no ombro... magina a paulada na cabeça... intao fico meio assim..

lendo os relatos de tombos, ja estou providenciando uma jaqueta q vi na yamaha em porto alegre acho que 430 conto.. super reforçada com aqueles tecido bagual no ombro.. por dentro xeio de balaca pra ajuda no tombo.. porem nao uso mata cachorro nem a pau.. ja cinto eu uso sempre, mesmo qd tem os amiguinho do cara q ficam dando risada..

Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    E aí pessoal?
    Decidi reviver o tópico, pois bem, a cc da Suzuki fechou aqui na minha cidade e estão vendendo todo o estoque da loja com desconto, vi lá um mata-cachorro por R$45,00, aí fiquei pensando será que vale a pena instalar na YES? Será que protege bem mesmo? O pessoal aqui do fórum costuma usar esse acessório nas motos?

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    E aí pessoal?
    Decidi reviver o tópico, pois bem, a cc da Suzuki fechou aqui na minha cidade e estão vendendo todo o estoque da loja com desconto, vi lá um mata-cachorro por R$45,00, aí fiquei pensando será que vale a pena instalar na YES? Será que protege bem mesmo? O pessoal aqui do fórum costuma usar esse acessório nas motos?
    Brother, conselho de amigo.
    COMPRA.

Levei um tombo besta ha uns 3 meses, numa rotatória. Se não fosse o mata-cachorro que tenho na Factor, a carcaça do meu motor tinha ido dessa pra uma melhor...
    O mata-cachorro amassou bem, mas salvou meu motor. Só quebrou o pedal de marchas e amassou o estribo. Com peças originais + mão de obra ficou tudo em 400,00. Imagina se eu tivesse que comprar uma carcaça nova?!

Abraços!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    E aí pessoal?
    Comprei ele hoje, acho que vou instalar sábado. Comprei aquele modelo de duas barras tipo esse da foto só que cromado:
    Qual modelo vc usa?

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Comprei ele hoje, acho que vou instalar sábado. Comprei aquele modelo de duas barras tipo esse da foto só que cromado:
    Qual modelo vc usa?
    Dá uma olhada no tópico da minha moto.
    Meu mata-cachorro é bem parecido com esse que voce comprou, mas preto.
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    E aí pessoal?
    Fechou a Suzuki em Cascavel tb ? Fechou em Curitiba, ta feia a coisa mesmo.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Tópicos Similares

1. Mata cachorro na bolinha...
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-07, 09:18
  2. Mata cachorro da 150 na 125???
    Por Tiger no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 29-05-07, 11:40
  3. mata-cachorro novo!
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-08-06, 13:44
  4. vc usa mata cachorro?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 12-03-06, 22:39
  5. Qual sua opinião sobre o "Mata-cachorro"??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 14-09-05, 13:57

Permissões de Postagem