Bem, por experiencia propria, posso dizer que em quedas leves ou de moto parada o matacachorro protege muuuuito a motoca, principalmente motor e carenagens. Minha moto ja caiu varias vezes e eu levantava a danada e tudo blz, um ou outro arranhaozinho leve.
Outro dia tirei o matacachorro que ja estava enferrujando com varios anos de uso (ainda nao coloquei outro), e foi so eu tirar pra derrubarem a moto parada. Resultado: quebrou retrovisor, arranhou as carenagens do tanque e ralou o motor.
O que gostaria de saber mesmo e se esses Sliders atuais protegem alguma coisa.
Boa tarde amigos tem um site com promoção de mata cachorro vou passar o link para vcs
http://www.yponmoto.com.br/index.php...r%20de%20motor
Vou mandar aqui a foto do mata-cachorro já instalado
Eu gostei do resultado deu um certo ar de moto maior pra pequena Yes, essa molhadela é pq acabei de passar uma água ahuheuhaue
Q vcs acharam?
![]()
Última edição por carr1jo; 24-08-14 às 18:09.
O Mata Cachorro é bem eficiente para proteger a moto em quedas bobas, desde que seja resistente o bastante. Mas pessoalmente, acho terrivelmente feio em motos street/naked, nesse caso, prefiro os sliders, que protegem um pouco menos, mas são muito mais bonitos.
Comprei um mata cachorro cromado da Cromo Forte,muito mal feito,o primeiro veio torto,troquei por outro preto que esconde o péssimo acabamento.Só fiquei com ele pq é pra quebrar em caso de tombo e não pra enfeitar a moto.Paguei R$35.
A proteção do mata cachorro é real. Já precisei e ele protegeu meu motor.
Beleza em moto pequena é muito relativo...
Pelo menos na Intruder, o mata cachorro francês que eu uso protege muito bem o tanque, além do motor!! Percebi nas quedas que levei!
Intruder 2008 - Gertrudys
Há muito sobre slider na internet e no mercado. A proteção do mata cachorro é real - tanto que os motoboys usam obrigatoriamente por força de lei.
Protegem além do motor e das laterais da moto, as pernas do condutor dependendo do tipo de colisão.
Os sliders protegem mais lateralmente, ao evitar que a lateral da moto encoste no chão.
Ainda existem uns modelos (porcos) de sliders que têm uma alavanca muito grande, o que pode entrar no motor, quebrar o cabeçote.
Veja esse vídeo do Madeira Performance e confirme o que estou dizendo: https://www.youtube.com/watch?v=tMi287CMH6o
Pra moto pequena, viável é o mata cachorro na minha opinião. Uso e recomendo.
Abraços, irmão.