Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Pois é galera depois de muito tempo, a titan me deu problema
    nesse sabado passado rodei com a motinha, sainda da casa da minha namorada
    a noite ela custou a ligar com a partida mais ligou

    domingo de tarde saio de casa pra passar numa loja pra minha namorada, chego na loja
    e saio logo em seguida e a moto nao pega, simplismente aperto o start a moto faz um barulho estranho e nao liga...

    como tenho seguro chamei o socorro eletrico, ele chupetou a bateria e fui embora...



    será que a bateria ja deu problema? bom depois disso descobri como pegar no tranco, coloquei a motoca de 2ª liguei a chave puxei a embreagem e empurrei um pouco a moto soltei a embreagem e tcharam!! ligou

    dúvida 1 ligar no tranco prejudica?
    duvida 2 será que minha bateria foi pro saco? pq subo marchas rapido demais?
    pq o farol de biodo gasta bateria demais?

    a moto desde domingo até hj ta ligando normal será que ainda tá boa?
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Não intendo muito de motos, mas sempre ouvi dizer que dar traco prejudica, embora seja muito usual. Dizem que pode prejudicar o cambio e o motor tb, inclusive o sistema elétrico. (ouvi isso no curso de mecânica)

    Sua bateria pode ter ido pro saco sim, mas pra ter certeza melhor levar numa mecanica ou numa auto-eletrica. Quanto ao porque ja não sei dizer. Não acho que subir marchas rapido d+ tenha algo a ver, pois a partir do momento em que vc acelera o suficiente para tirar o motor da marcha-lenta o gerador ja esta carregando, se fosse assim moto não poderia pegar engarrafamento nunca.

    Se o farol é o original e a potencia da lampada tb for não tem porque aumentar o consumo de energia.

    O melhor é levar num mecanico msm, pode ser que esta tendo alguma fuga ou corrente fantasma. Um mecanico ou um auto-eletro pode dizer melhor.

    Reforço que não entendo muito de motos e se por acaso eu disse besteira me corrijam e aceitem minhas desculpas. Só estava tentando ajudar.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Mineirinho, depois de muito tempo NÃO! Sua moto é muito nova. 3.000Km é moto zero. A iluminação não descarrega bateria. Eu não sei se as hondas vem de fábrica com bateria selada, caso contrário, veja o nível da água na bateria. Um defeito que costuma acontecer nas hondas é acabar prematuramente as escovas do arranque, isso é um problema crônico. Caso tenham acabado as escovas ou carvão como queira chamar, troque somente por originais. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Respondendo às perguntas:

    1 - Ligar no tranco é prejudicial a vida d motor sim, pois na hora em que você dá o "tranco" algumas peças do motor sofrem um pouco mais pois são forçadas demais para que funcionem.
    Não digo que nunca se deva fazer isso, pois em situações de emergência ou que não tenha outra saída é o que eu faria.
    No começo peguei minha moto "sem bateria" e tive de dar uns par de tranco até que eu resolvi dar uma carga na bateria e nunca mais me encomodei.
    A bateria da Yamaha não é selada e creio que das Hondas menores também não seja, então é bom olhar o nível da água da bateria.

    2 - 3000km é muito pouco tempo para uma bateria ir pro saco.
    Você usa a moto todos os dias? Porque se ela fica muito parada ai sim pode ser que ocorra problemas com a bateria, pois ela vai descarregar depois de um longo perdiodo de tempo sem uso.
    E se a sua lâmpada for da mesma potência da original não tem porque descarregar a bateria, a não ser que seja uma lâmpada muito vagabunda e não corresponda com a potência que vem escrita nela.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    a minha titan 150 ESD tbm deu pau na bateria mas menos tempo ainda q a sua, tipo com uns 2 meses tinha dado pau na bateria ai foi pra honda pra dar carga, e deu esse problema mais umas 3 vezes, na terceira vez ate hj tbm uns 4meses e ta normal a bateria

    tem o bronislaw aqui do forum tbm q vive com a bateria arriada tbm e ele tem uma 150 ESD, esse problema ta mais ligada a andar pouco na moto e em baixos giros, pois nao carrega bem a bateria, se olhar no manual o gerador dela so carrega bem mesmo a 7000rpm se nao me engano
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    opa, faço coro ao time ae...minha titan 2007 deu pau na bateria a uns 2 meses atras quando ela tinha 9 meses de vida, me dando vergonha quando tava no sinal e ela morria e só pegava no tranco, ae fui ver a bateria pra ver a agua e pronto..........................bateria selada....***.......ae derrepentemente, o start volta a funcionar...uahuahuahuha e ta ae ate hj!
    5 meses para a XT 600...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Pode ser a bateria sim...pede pro mecânico verificar se há fuga de corrente, isso descarrega a bateria que é uma beleza...

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    isso é um mal das 150 com partida eletrica pouco rodada ou q nao sao tratada "no cacete"
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Esses dias eu passei na concessionária Honda aqui para dar uma olhada na Titan KS ou Fan e o vendedor me falou:"se for pegar Titan pega a KS pois essas outras são danadinhas para dar pobrema elétrico".......

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Honda é Honda! :lol:

    Cara... tem menos de um ano, entao garantia nela... sem mais. AB

    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Honda é Honda! :lol:

    Cara... tem menos de um ano, entao garantia nela... sem mais. AB
    garantia nao cobre defeito na bateria...
    pelo q o cara la me falou nem o fabricante da bateria da garantia nela
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  12. #12
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Honda é Honda! :lol:

    Cara... tem menos de um ano, entao garantia nela... sem mais. AB

    Tava demorando para um espírito iluminado dizer isto...

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    garantia nao cobre defeito na bateria...
    pelo q o cara la me falou nem o fabricante da bateria da garantia nela
    Lagartixxa, a garantia cobre defeito na bateria sim, na minha cg azul foi pro pau com 8 meses de uso e eles trocaram de boa. Foi minha culpa pois andei tentando fazer uns esquemas elétricos, mais mesmo assim trocaram :OK:

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Mineirinho, depois de muito tempo NÃO! Sua moto é muito nova. 3.000Km é moto zero. A iluminação não descarrega bateria. Eu não sei se as hondas vem de fábrica com bateria selada, caso contrário, veja o nível da água na bateria. Um defeito que costuma acontecer nas hondas é acabar prematuramente as escovas do arranque, isso é um problema crônico. Caso tenham acabado as escovas ou carvão como queira chamar, troque somente por originais. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Pois é Ivan será que é essas escovas? pensei nisso pois uma vez você falou prum cara que seria isso e o problema dele ela parecido com o meu! será que essa escova de partida é cara?

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Respondendo às perguntas:

    1 - Ligar no tranco é prejudicial a vida d motor sim, pois na hora em que você dá o "tranco" algumas peças do motor sofrem um pouco mais pois são forçadas demais para que funcionem.
    Não digo que nunca se deva fazer isso, pois em situações de emergência ou que não tenha outra saída é o que eu faria.
    No começo peguei minha moto "sem bateria" e tive de dar uns par de tranco até que eu resolvi dar uma carga na bateria e nunca mais me encomodei.
    A bateria da Yamaha não é selada e creio que das Hondas menores também não seja, então é bom olhar o nível da água da bateria.

    2 - 3000km é muito pouco tempo para uma bateria ir pro saco.
    Você usa a moto todos os dias? Porque se ela fica muito parada ai sim pode ser que ocorra problemas com a bateria, pois ela vai descarregar depois de um longo perdiodo de tempo sem uso.
    E se a sua lâmpada for da mesma potência da original não tem porque descarregar a bateria, a não ser que seja uma lâmpada muito vagabunda e não corresponda com a potência que vem escrita nela.
    Né isso não Christian uso ela todo dia, a lampada e fiação está toda original, a unica coisa que se mexeu nela que deve ter uns 2 meses é um tipo de alarme que o seguro instalou...


    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    a minha titan 150 ESD tbm deu pau na bateria mas menos tempo ainda q a sua, tipo com uns 2 meses tinha dado pau na bateria ai foi pra honda pra dar carga, e deu esse problema mais umas 3 vezes, na terceira vez ate hj tbm uns 4meses e ta normal a bateria

    tem o bronislaw aqui do forum tbm q vive com a bateria arriada tbm e ele tem uma 150 ESD, esse problema ta mais ligada a andar pouco na moto e em baixos giros, pois nao carrega bem a bateria, se olhar no manual o gerador dela so carrega bem mesmo a 7000rpm se nao me engano
    Lagartixxa será um mau das 150 de partida? putz como sei quando estou com 7 mil de giro? será que isso tem a ver com o fato da marcha lenta estar baixa, ou eu nao forçar o motor trocando marchas mais cedo?
    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post

    isso é um mal das 150 com partida eletrica pouco rodada ou q nao sao tratada "no cacete"
    Lagartixxa o que seria tratada no cacete? seria forçar as marchas e o motor?

    Citação Postado originalmente por ThiagoRJ Ver Post
    opa, faço coro ao time ae...minha titan 2007 deu pau na bateria a uns 2 meses atras quando ela tinha 9 meses de vida, me dando vergonha quando tava no sinal e ela morria e só pegava no tranco, ae fui ver a bateria pra ver a agua e pronto..........................bateria selada....***.......ae derrepentemente, o start volta a funcionar...uahuahuahuha e ta ae ate hj!
    Pô Thiago então se ela é selada o problema não é a falta de agua... vc mudou sua tocada depois da bateria faiar?

    Citação Postado originalmente por wendell Ver Post
    Pode ser a bateria sim...pede pro mecânico verificar se há fuga de corrente, isso descarrega a bateria que é uma beleza...
    Bom wendell vou levar depois na honda mesmo, vou esperar passar o ano novo pra ver se foi so dessa vez, se não foi vou mandar olhar as escovas como o ivan disse e essa fuga de corrente que você disse

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Esses dias eu passei na concessionária Honda aqui para dar uma olhada na Titan KS ou Fan e o vendedor me falou:"se for pegar Titan pega a KS pois essas outras são danadinhas para dar pobrema elétrico".......
    eta se a maioria é assim então tá blz, a garantia cobre mole mole rsss
    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Honda é Honda! :lol:

    Cara... tem menos de um ano, entao garantia nela... sem mais. AB

    heheehehe eta boka hein rapaz, falo tanto honda é honda que
    a suzuki voltou para você hein? rss

    agora falando sério a honda não é essas coisas mesmo não!

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Tava demorando para um espírito iluminado dizer isto...

    Lagartixxa, a garantia cobre defeito na bateria sim, na minha cg azul foi pro pau com 8 meses de uso e eles trocaram de boa. Foi minha culpa pois andei tentando fazer uns esquemas elétricos, mais mesmo assim trocaram :OK:
    cyber o que você fez pra fuder a batera? mais dizem q se vc mexer em um fio se perde a garantia eletrica da moto..
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  14. #14
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    Citação Postado originalmente por minerinho Ver Post
    cyber o que você fez pra fuder a batera? mais dizem q se vc mexer em um fio se perde a garantia eletrica da moto..
    Quando fiz o painel de leds pra minha moto, eu deixei um dos positivos ligados direto na bateria pra testar e acabei esquecendo ele ali quando fui sair, deu um curto mto louco acabo fodendo a bateria não sei como mais n pegava carga mais nem a pau. Ae fui lah eles trocaram pra mim. E boa

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: CG 150 ES 2007 -6 meses - 3000 km problemas eletricos

    eta, hoje dia 10/01 indo para uma cidade aki perto uns 13 km a moto morreu no semáfaro e nao ligou mais... apertava o start e ele nao fazia nada...

    empurrei ate o posto, coloquei segunda e peguei no tranco, na volta a moto pegou normal...

    o que será que minha moto tem ..
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

 

 

Tópicos Similares

  1. Burgman AN125 2007 - Problemas elétricos
    Por Chrony Joseph no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-07-11, 15:45
  2. Ki será????(Problemas com SUndown MAX SED 2007/2007)
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 03-11-09, 17:07
  3. Quer uma Harley por 3000$?
    Por OptimusLeo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 03-03-09, 22:01
  4. Revisões da Yes após os 3000 km
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-05-07, 21:59
  5. Problemas eletricos
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 03-03-06, 17:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •