Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

mestres da manutenção

bom galera, no final de semana passado pintei o chassi (quadro) da motoca, desmontei tudo, só não consegui tirar o motor pq uma porca *** não queria sair, deixei quieto... pintei e montei de volta em 24hs

aí fudeu !!! huahuahauha :lol:

coloquei aquelas pedaleiras da 150 sport como falei no outro post, ficaram da hora... mas o freio traseiro não estava funfa por causa da mola que é diferente, e a parte elétrica toda deu pau, a bateria não estava alimentando, não ligava nada e a moto ficava querendo apagar qdo eu ligava um pisca ou apertava o freio... bom, até aí, tudo normal... huhauhauha...

vim pra salvador (eu estava no interior 200km) com a moto só no freio dianteiro e sem funcionar a partida, tomando cuidado pra não apagar...

cheguei aqui e depois do trampo fui na casa de um camarada (messa), grande brother e grande entendedor das coisas complicadas e impossíveis... rsrs... desmontamos tudo, o rabicho da parte elétrica inteira, testamos continuidade e tava tudo ok....

então dei uma lixada nos contatos da bateria q eu achava q estavam oxidados e podia estar causando isso... nada

resolvemos desconectar os cabos do magneto (gerador, alternador, como queira) aí o painél ligou... massa!!

descobrimos que quando o interruptor da luz do ponto morto estava conectado a moto fechava curto e a bateria cortava... apagava tudo, então cortamos a capinha (espaguete) que cobre os fios que vem do motor (magneto e interruptor ponto morto) pra ver se não estavam em curto, tava meio pretinho, mas não tinha problema algum...

então isolamos o fio do ponto morto, dei um tombo e a moto funfa novemente... só que alguma coisa estava estranha... e a ***** parou novamente, o mesmo defeito, com o fio que tava, supostamente, "com problema" isolado... :0_0:

resolvemos baixar o manual de serviço pra ver como desmontar a parte do magneto, algum problema devia estar acontecento dentro dele... a gente testava e dava continuidade, mas a resistência que o manual dizia que devia ter estava batendo certinha... :0_0:

tentei abrir a tampa do motor, mas a chave não ajudava muito, então desistimos pra não danificar os parafusos...

depois de umas 4horas tentando solucionar e entender o problema, resolvemos abrir a caixa de fusível geral, o que fica no relé de partida novamente.... tava um pouquinho oxidada... não achamos que poderia ser isso naum, mas lixamos um pouquinho...

aí a merda funcionou como nova :0_0: :0_0:

já eram 22:30, eu comecei a mexer 18hs PTQpariu :-/ :-/

era só lixar a merda dos contatos do relé :-/ :-/
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Re: mestres da manutenção

hehehehehehehehehehe...

Cara, ficou loca um dia desses qd fui trocar a relação, dai o cara que apertou a carcaça do pinhao apertou junto o neutro, dai todas as marchas entravam em neutro ligado aheuiaheuiaae, era uma encheção de saco, mas nao chegava a atrapalhar pra dirigir...

mas essa do "fusil", é de matar né? a gente sempre acha qe é pior do que parece...

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Opa... pelo menos tu resolveo o problema na moto. :OK:

Pintou o quadro de que cor? :G
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

ahuauhauha mais uma pro blog pn hehe

mas eh phda msm, sempre é uma coisa simples e agente fica se batendo pra descobrir o q é
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por px400 Ver Post
    hehehehehehehehehehe...

Cara, ficou loca um dia desses qd fui trocar a relação, dai o cara que apertou a carcaça do pinhao apertou junto o neutro, dai todas as marchas entravam em neutro ligado aheuiaheuiaae, era uma encheção de saco, mas nao chegava a atrapalhar pra dirigir...

mas essa do "fusil", é de matar né? a gente sempre acha qe é pior do que parece...
    :0_0: :0_0: como foi que ele conseguiu isso? rsrsrs :0_0:

Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Opa... pelo menos tu resolveo o problema na moto. :OK:

Pintou o quadro de que cor? :G
    pintei de preto mesmo, só a mesa que joguei prata lunar e envernizei, mas não gostei mto do resultado final naum... vou pintar tudo denovo huahuahuahauhauha

vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

ufa ainda bem que conseguiu resolver..
    Abraço
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Relaxa, cara! Pelo menos 2 coisas vc conseguiu:

1 - Experiência
    2 - Ligar a moto de novo

:lol: :lol: :lol: :lol:

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

se leva num mecanico ele ia fazer o servico de limpar os fusíveis e falar q o problema era no magneto :NOOK:

ainda bem q vc conseguiram resolver por ai
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    se leva num mecanico ele ia fazer o servico de limpar os fusíveis e falar q o problema era no magneto :NOOK:

ainda bem q vc conseguiram resolver por ai
    nem fale véio, antes de mexer eu passei numa oficina... tava fechando, o cara cobrou R$25 pra revisão elétrica + peças... agora imagine: ele iria condenar a fiação toda (R$70), acho que poderia condenar os cabos do relé (R$10), magneto nem sei quanto custa, mas deve ser uma porrada... :NOOK: :NOOK:

Tópicos Similares

1. Mestres da manutenção - Parte II
    Por betomaciel no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 06-02-08, 18:04
  2. Aos mestres do Photoshop :)
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 20-11-07, 01:33
  3. Manutenção!!