Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 46
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Imprudência, o que leva alguém a cometer tais atos?

Bem pessoal, acabei me interessando por uma discussão que criamos ao redor da morte de um rapaz que havia sido imprudente no transito em outro tópico, mas daí vem a questão, quando somos realmente imprudentes? o que leva alguém a cometer um ato imprudente? seria isso meramente privilégio de apressadinhos?

Enfim, como começo para esse pequeno debate que pode sim chegar a algum lugar, deviamos tentar trazer argumentos e fatos sobre o que leva alguém a arriscar a própria vida por conta de emoções, compromissos urgentes ou até mesmo pela busca de adrenalina.

Apesar de ser o boteco, como o assunto pode não ser exclusivamente sobre motos eu preferi postar aqui, mas caso os admins/moderadores queiram movê-lo para qualquer outra área, fiquem à vontade.

Como fato, as situações que citei anteriormente nesse post são coisas que influenciam bastante na atitude dos pilotos/motoristas, mas que podem acabar levando à morte ou mutilação de partes vitais.

Seria Falta de atenção, imprudência ou imperícia?

Enfim, espero que os que lerem esse tópico postem as suas opiniões, acho um assunto interessante para debates, postei apenas por isso, abs.

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Re: Imprudência, o que leva alguém a cometer tais atos?

Nada disso, BABAQUICE MESMO, querer aparecer para as meninas, fazer com motos e carros o deveria fazer com a namorada na cama e não consegue, normalmente achar que a moto é uma extensão de seu pênis de 2 cm (ereto), e coisas por aí a fora que em uma análise bem branda seria o egoísmo de seu próprio prazer por não se preocupar com a segurança das outras pessoas que utilizão uma via pública. Já falei demais para um um assunto que me irrita bastante, falar sobre irresponsáveis.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Lion,
    Isso tudo podemos resumir em imprudência, pois a falta de cuidado com terceiros pra ele não significa(ou) nada. Sem falar que por causa de um idiota desses a nossa imagem dos "bons" motociclistas fica denegrida, aumentam impostos, engrossam estatísticas...
    Eu com meus 2 anos e alguns meses de condução de motocicleta, posso te afirmar que só quem abusa está sujeito a tais conseqüências. Também não podemos esquecer que ao conduzirmos uma motocicleta, somos frágeis sim, e como...mas nada como uma direção defensiva, e malícias de trânsito possam reverter essa situação.

Algumas coisas que aprendi neste tempo:

Está com pressa? Saia mais cedo...
    Revisão em dia? Sim, bom trajeto... Não, moto em casa.

Sempre lembrando essas coisas, vejo a minha motocicleta como um ótimo meio de transporte e não vejo necessidade de querer abusar dela.

Essa é a minha opinião...
    Sucupira, Renan

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Nada disso, BABAQUICE MESMO, querer aparecer para as meninas, fazer com motos e carros o deveria fazer com a namorada na cama e não consegue, normalmente achar que a moto é uma extensão de seu pênis de 2 cm (ereto), e coisas por aí a fora que em uma análise bem branda seria o egoísmo de seu próprio prazer por não se preocupar com a segurança das outras pessoas que utilizão uma via pública. Já falei demais para um um assunto que me irrita bastante, falar sobre irresponsáveis.
    Desculpe IvanRJ, respeito muito vc e sei que quer o bem de seus amigos, ou seja, quer o nosso bem, mas ja fui imprudente quando não havia ninguém para ver e vou explicar como foram, pois não foi uma unica vez.

Não me orgulho nem um pouco, mas várias vezes fui pro trabalho de cabo enrolado, pra não chegar atrasado e perder meu premio assiduidade no valor de R$100.

Era um ato imprudente, colocava minha vida e a de terceiros em risco, mas não era um exibiocionismo, era pensando em como eu precisava daquele dinheiro ou mesmo como pelo fato de não gostar de chegar atrasado no trabalho.

É claro que hoje penso diferente. Sei que a minha vida é mais valiosa do que qualquer coisa e que emprego nenhum merece sacrificio algum, pois quando você precisa do seu patrão pode acontecer dele te virar as costas, como aconteceu comigo.

O que quero dizer aqui é que não é só por exibicionismo que cometemos atos imprudentes, apesar de ser a maior causa. Cometemos atos imprudentes por nos esquecermos que o bem mais precioso que temos é a nossa vida e nossa saúde.

Ps.1: Alguns podem não saber, mas em agosto sofri um acidente grave que me deixou um bom tempo de molho, porém não foi por imprudência minha, mas por imprudencia do dono do cachorro que cruzou a minha frente e me fez perder o controle. Isso também serve de lição, pois se por imprudencia dos outros podemos sofrer acidentes, não precisamos aumentar as chances sendo imprudentes também.

Ps.2: Vale pra todos, inclusive pra mim. Não quer chegar atrasado sai mais cedo.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Conheço pessoas que são bastante imprudentes, vivem querendo aparecer e fazendo besteira, mas também acho que não cometemos imprudências apenas por querermos nos aparecer, talvez tenham outras razões além dessas, como o volverine mesmo citou.
    Dependendo da forma que a pessoa reaja a um stress ela pode acabar tentando descontar no transito e acabar pagando caro por isso, um momento de perigo para tentar sufocar uma dor e acabar causando outra.
    Nesse caso imprudência seria sinônimo de fraqueza e de falta de bom senso, por mais que algo seja extremamente estressante ninguém deveria se permitir pilotar nessas condições, a percepção diminui, o acelerador sempre vai ser um convite e a escolha das ações passa a ser mais lenta pelo pensamento constante sobre a causa daquele problema inicial.

Acredito que por mais que alguém esteja estressado, vou me citar como exemplo, costumo me estressar fácil com as coisas mas sempre faço piada delas pra tentar reagir da melhor forma possível, ja pilotei nessas situações e preferiria ter deixado a moto na garagem ou tentado relaxar antes, não que tenha feito besteiras no transito mas é uma distração muito forte, é tão perigoso quanto andar de cabo enrolado em dia chuvoso, por mais que você ache que tenha o controle total sobre a moto, você nunca o tem, e com aquele pensamento constante isso se torna pior.

Pilotar para relaxar, só quando está relaxado, isso de andar de moto para desestressar é algo para ser pensado e discutido, mas fica para outro tópico...

WOHOO - MT-03 2017

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Bom esse sim é um assunto para ser discutido dia após dia mas que pode ser resolvido apenas com uma palavra: "Concientização".

Pra mim motoqueiro/motorista imprudente é aquele que não tem conciência do resultado que possam ter seus atos com o carro/moto.

Não digo que sou santo até porque tem um vídeo meu aqui no PN fazendo manobras com a moto, mas não faço isso quando há pessoas por perto e muito menos para me exibir.

Faço porque gosto mesmo e acho bonito de ver esse tipo de manobras em vídeos.

Mas voltando ao assunto, o que está faltando para o pessoal é concientização. Você tem que saber que para não se atrasar é preciso sair um pouco mais cedo ao invés de dar um cacete na motoca cometendo imprudências.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Quanto a isso de dar cacete na motoca por sair mais tarde, acho bem comum isso e é imprudente das duas formas, além de não seguir as regras de velocidade compatível com o transito é bastante perigoso nas ultrapassagens além de reduzir a durabilidade da moto, bem lembrado...

WOHOO - MT-03 2017

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

É, toquei na FERIDA.
    Poucos ou ninguém vai admitir que já se exibiu para a gatinha, galera eu em algum momento da minha vida já tive a idade de todos vocês. Está certo que já faz muito teeeeeeeeeeeeempo :lol:, mas já tive. Lion, com o tempo vc, como muitos, irão aprender a pilotar para desestressar. Isso é uma forma de substituição de pensamentos, é exatamente o que vc faz brincando com fatos desagradáveis e está corretíssimo essa forma de aplicação da teoria da substituição. No caso de aplicá-la com o auxílio da moto, tendo a moto como instrumento, não basta somente montar nela e rodar, tem que ir para um local que vc goste e te traga PAZ, aí sim vc vai tirar proveito absoluto deste tipo de terapia.
    Volverine, seu acidente foi quase uma fatalidade, eu digo quase porque vc bateu muito forte, se estivesse, talvez, mais devagar teria tido tempo de diminuir mais ainda a velocidade e quem sabe até evitar o acidente. Mas isso são coisas da vida a com total certeza vc soube tirar valiosos ensinamentos dos fatos ocorridos.
    Tenho a responsabilidade de ser duro e radical nos comentários em um tópico como esse, pois não me imagino como moderador, ter que dar a notícia que perdemos um irmão por acidente e ter que ler em outros "locais da internet" que ele foi imprudente, irresponsável ou coisas do tipo. Se tiver pressa não sai de moto, saia de táxi, ônibus, patinete, patins ou qualquer outra coisa. Mas NUNCA DE MOTO. A nossa vida não é importante somente para nós, ela é muito mais importante para aqueles que nos AMAM. Vou passar uma pequena técnica de conscientização:
    Toda vez que sentirem uma vontade irresistível de girar toda a manopla direita, lembrem-se de alguém que ama muito vcs e que precisa muito da ajuda de vcs, Lion eu não vou citar quem, mas vc tem essa pessoa perto de ti.
    Não adianta pensar em vc próprio, pois a adrenalina não permitirá esse controle, tem que pensar em outra pessoa, isso é muito importante. Em pouco tempo de treinamento mental vcs verão o resultado extremamente positivo.
    A exibição nem sempre se dá para terceiros, muitas vezes, e isso são apenas teorias, a exibição é para nós mesmos como mera forma se satisfazer nosso ego sedento de superações. Competimos contra nós mesmos, queremos entrar naquela curva que passamos todos os dias, cada vez mais rápido. Um dia as forças da física vão ganhar de nós.
    Tentem aplicar o que eu passei aqui e depois me digão se o resultado foi satisfatório. Espero que seja. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007

As coisas vão melhorar quando crimes de trânsito passarem a realmente serem punidos. Ninguém fica preso por muito tempo, mesmo estando bêbado e matando pessoas. Fez um racha e machucou um monte de gente? Tudo bem, em dias vc será solto.
    O que faz a diferença entre sociedades em relação aos crimes, basicamente, é o medo da punição (além de educação). O Brasil tem a metade aproximadamente da população dos EUA, mas aqui há mais assassinatos. Por que? Porque não punimos direito...em todos os aspectos. Lá, famosos vão para a cadeia por dirigirem bêbados, e ficam presos. E aqui?
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Não sei muitas vezes algumas pessoas quando some em uma moto esquece que o para choque da moto é sua testa. Tive conciencia de o que uma moto muito cedo, meu tio quase morreu encima de uma, e depois que eu peguei a minha moto meu amigo sofreu um acidente que lhe rendeu um femur quebrado, 05 parafusos no osso, uma barra de platina.
    Aprendi com o erro dos outros, mas se isso não tivesse acontecido será que eu tinha essa conciencia?Não sei isso depende de cada um, mas uma coisa é certa e niguem duvida nossa vida não vale nem a adrenalina gasta pela emoção de correr com a moto.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Acredito que tudo gira em cima de uma grande questão, a social.

Enquanto for socialmente bonito se aparecer pra gatinha, andar a mil pra auto-afirmação, não obedecer as leis porque respeitá-las é coisa de cafona e certinho, levar vantagem em tudo porque o apelo hoje é "Voe alto", "sim, você pode tudo o que quiser a qualquer preço"...

Aí vai ter imprudência, roubo, morte, guerra, preconceito, enfim.

Mas aí é uma longa história, e pelo andar da carruagem pode até ser tarde, se já não é.
    Até porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

so falta aparecer um falando q motoqueiro faz cagada no transito, motociclista anda certim :NOOK:
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

exibir pra gatinha !? :lol: :lol: :lol: Vcs realmente fazem isso !?? | | |

Eu nuca vou fazer isso e particularmente naum conheço nenhuma mina q iria gostar disso..........Agora realmente acredito q se faz essas imprudencias por pressa, exibicionismo msm e por adrenalina, tem gente q gosta de enrolar o cabo a toda no corredor ( o FALCÃO do "MOTOBOY VIDA LOCA" )
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Normalmente as pessoas aprende do pior jeito !!!
    Infelismente só depois do pior ter acontecido, isso quando tem a chance de aprender.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Acho que é +/- como disse o Ivan, antes de girar toda a manopla, devemos pensar nas coisas que tem realmente valor pra nós. As pessoas que gostamos e que gostam de nós, nossa saúde, nossa integridade e lembrar de alguns ditados que podemos ler aqui no PN mesmo tais como:

"Ando a 60 pra chegar aos 90"

ou

"Existem motoqueiros ousados.
    Existem motoqueiros experientes.
    Mas não existem motoqueiros ousados e experientes."

Também sou obrigado a concordar com o Ivan sobre as causas do meu acidente, realmente se eu estivesse mais devagar poderia ter evitado. Talvez isso tenha acontecido para que eu aprendesse a ser mais paciente e que devagar se vai ao longe. Agora estou tendo de aprender isso na marra. Já são quatro meses de molho. Nada de moto. :s

Espermo não me esquecer dessas coisas quando pegar minha pequena de volta.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Tópicos Similares

1. Movido: Imprudência, o que leva alguém a cometer tais atos?
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 31-12-07, 00:57
  2. imprudencia no transito
    Por Ney_mg no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 12-06-07, 21:25
  3. Mais uma imprudencia...
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-10-06, 01:06
  4. Imprudência do dia