Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Re: InMetro quer suspensao de selo obrigatorio em capacete

Eu ainda acho que essa Lei que obriga o uso do selo do InMetro na verdade foi criada na tentativa de defender a indústria nacional de capacetes, que tem todos os seus capacetes certificados. Com isso, de certa foma, as pessoas pensariam 2x antes de comprar um (bom) capacete importado que não possui o selo do InMetro, sobe o medo de poder levar uma multa! É isso que eu acho.

É claro que também almetaria em muito as arrecadações com multas, principalmente no início porquê as pessoas, ainda por algum motivo podem não ter conceguido comprar seu selo "pirata".

Ou seja, uniram o util ao agradável. :NOOK: :blergh:
    "O Ponto de vista é o ponto da questão!"

Diego, esse seu capacete ae passa em qualquer controle de qualidade INMETRO hehehe

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post

Essa ae também tenho que rir, eles "qualificam" um peels de R$50,00 do qual você tem um sério risco de rachar a cabeça quando cair, e não qualificam por exemplo um AGV, SUOMY ou outros tops de linha, normalmente usado por pilotos em competições de verdade e resistem a choques a mais de R$200km/h. Então me digam para que serve o tal selo, senão para que o INMETRO ganhe encima da venda de cada capacete no Brasil? pra segurança não serve, tomando-se por base o citado acima.
    Cyber, meu capacete é um AGV e está com o selo do INMETRO, será que a empresa do Alexandre Barros pagou uma "bola" pra conseguir certificar esses capacetes? :OK:
    Sucupira, Renan

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por Jango Ver Post
    Bagaceira isso, no final isso ai só vai servir para o lucro dos fabricantes de adesivos e capacetes, hoje mesmo fui parado pelos policiais do dpto de transito, achei q eles iam olhar o capacete e talz, que nada, o cara só pediu minha carteira e os docs da moto e nem olhou para o capacete....
    Na boa, os fabricantes de adesivos não tem nada a ver com isso e não iram ter lucro pois é o proprio Inmetro que organiza e distribui os selos e os fabricantes de capacetes não vendem mais nem menos com a obrigatoriedade do selo na verdade os fabricantes pagam para poder certificar os capacetes e pagam ainda por cada selo colocado nos capacetes, por volta de R$1,80 pago por selo.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Esse tipo de palhaçada só no Brasil mesmo.

Quem não sabia que viriam a fazer cópias dos selos pra vender, ou iriam dar um jeito de burlar a obrigatoriedade do selo. É ser muito ingênuo ou burro pra pensar em um país que se copia de tudo não iriam fazer mais essa! :lol:

Eles acham mesmo que as autoridades completamente desprovidas de qualquer inteligência ou força de vontade vai correr atrás pra saber o que é certo ou errado? haha, pura piada. Eles ouviram que podem multar então vão multar mesmo, sem dó nem piedade. Afinal ganham pra isso. Na verdade não pra isso né, mas já não conseguem seguir seu papel de garantir a segurança do cidadão, então preferem ficar perseguindo motociclistas pela rua e dando multa por qualquer coisinha.

Essa ae também tenho que rir, eles "qualificam" um peels de R$50,00 do qual você tem um sério risco de rachar a cabeça quando cair, e não qualificam por exemplo um AGV, SUOMY ou outros tops de linha, normalmente usado por pilotos em competições de verdade e resistem a choques a mais de R$200km/h. Então me digam para que serve o tal selo, senão para que o INMETRO ganhe encima da venda de cada capacete no Brasil? pra segurança não serve, tomando-se por base o citado acima.
    Olá Cyber na verdade o teste que é feito em um Peels de R$50,00 é o mesmo feito no AGV,Suomy,KBC,ARIS enfim tanto que esse capacetes estão avenda aqui no Brasil portanto foram certificados, agora não significa que um capacete de R$50,00 não te proteja da mesma forma que um de R$1.500,00 o que diferencia um do outro são apenas os acabamentos, pois a absorsão de Impacto não depende de valores e sim dos materiais empregados no produção dos mesmos , logico que cada capacete tem suas limitações . Se vc estiver a uma velocidade de 200km/h e cair bater a cabeça e for ralando no chão um Peels ou um AGV pode te salvar, mas se cair bater a cabeça, ralar no chão e bater contra um muro de concreto | nem o Arai o melhor capacete do mundo pode ter salvar, só o capacete Milagre esse sim :drool: .

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Não concordo que o selo tenha que ser obrigatorio como lei de Trâsito, mas como garantia de qualidade e segurança do capacete que o consumidor está comprando, acho injusto pensarem que fabricantes tiram proveito disso.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

até que enfim alguém com a cabeça no lugar pra ver que o selo não atesta nada, vc pode ter caido com seu capacete várias vezes ele não está mais integro para novas quedas e mesmo todo quebrado por dentro está com o selo...

viva o INMETRO
    PRODUTOS A VENDA:

Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por minerinho Ver Post
    até que enfim alguém com a cabeça no lugar pra ver que o selo não atesta nada, vc pode ter caido com seu capacete várias vezes ele não está mais integro para novas quedas e mesmo todo quebrado por dentro está com o selo...

viva o INMETRO
    Na verdade é conciência de cada um, se vc cai com seu capacete vc sabe que ela pode não ter o mesmo efeito de absorsão de impacto se cair pela segunda vez.

Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007

Até que enfim alguêm GRANDE viu que o CONTRAN só faz merda mesmo... poxa ter que andar com o selo no capacete e se não tiver o selo ter de andar com a nota fiscal por causa da marca. Quem tem de saber quais são as marcas são os fiscais, ou eles são pagos pra que? pra gente falar o que tem de fazer?
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

porque então os puliça não tem que fiscalizar se os pneus dos carros são certificados pelo INMETRO, ou várias outras peças que tem a ver com segurança, e seguindo o raciocínio do CONTRAN, tem que ter o aval do INMETRO?

podem falar que é teoria da conspiração, mas pra mim a indústria de automóveis (as grandes multinacionais) estão vendo a cada dia que passa mais gente saindo do carro e comprando moto pela economia e facilidade, aí estão fazendo o maior lobby pra criminalizar motoqueiro e fazer a moto não ser mais viável economicamente, como nesses aumentos e leis idiotas. Consequencia: daqui há 2 ou 3 anos não compensa mais ter moto, por causa do tanto de gasto que tem, e ainda ser "mal visto" por aí, então todo mundo vai começar a sonhar com seu carrinho de novo...

ou então a filha de um grandão do CONTRAN tá namorando um motoqueiro, que pára lá na porta da casa dela joga ela na garupa e sai por aí, e o véio tá descontando na gente :lol: :lol: :lol:

Tópicos Similares

1. Venda de selo do INMETRO
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 29-11-13, 08:18
  2. SELO DE QUALIDADE NO INMETRO
    Por Paulinhamml no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 13
    Último Post: 04-10-11, 03:51
  3. selo do inmetro
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 13