Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Antena obrigatoria??

    A antena, na minha resolução, também já era obrigatória faz tempo...

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Antena obrigatoria??

    Concordo com adesivo feio e concordo com antena, só nao concordo com selo do inmetro...

    Pra mim, a antena já é obrigatória tb!
    E gostei da dica do Ivan.. Vou cortar umas pipas por aí! :drool:

    Só não confio muito na minha antena, acho ela muito chulé.. acho q na primeira linha q eu pegar ela sai voando...rs

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Antena obrigatoria??

    a miguezão essa, boataria o da antena, alguem quis ir na onda e invento news falsas,tem de sobra isso na internet!

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Re: Antena obrigatoria??

    Anteninha é muito bom, gosto muito delas, gosto tanto que já estou na minha 3 antena, as outras duas ficaram desgastadas, danificadas e perderam seu corte. Foram uma de 2 estágios e outra de 3 estágios (atualmente uso uma de 3 estágios).
    Na prática pude constatar o óbvio: ela protege quando a linha com cerol cruza a nossa frente, mas a linha com cerol aonde encosta corta, principalmente quando enrosca em outras partes da moto e forma um ângulo diferente como espelho, manopla, piscas, garfo, etc; aí ele corta as mãos, braços, pernas, pés... Na primeira vez perdí uma viseira; na segunda, uma luva de couro e uma viseira.

  5. #20
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Antena obrigatoria??

    A antena não é obrigatória, existe apenas projeto de lei tramitando sobre ela, dificilmente vai ser aprovada porque tem estado como o RS que não existe este negócio de linha com cerol.
    Eduardo

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Antena obrigatoria??

    bah aqui na cidade so vende umas antenas toskas de 3 real cada que a meu ver nao protege contra nada..

    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Antena obrigatoria??

    Protege sim, se pegar a linha ela vai correr pela antena até chegar nesse lugar da foto q é afiado e corta a linha........

    Eu tenho duas !! aeeee

    Falta o capacete q eu vo comprar essa semana, um bem normal uns R$ 150 NO MAXIMO.......

    Falando nisso preciso pesquisar capacetes.....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Antena obrigatoria??

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Ta ficando foda mesmo, daqui a pouco vai ser obrigatorio vender a moto e andar de bicicleta ou de carro
    [2]


    ah nao neh kra anteninha anti cerol eh foda.. nada a ve.. tem lugar q nem tem pq usa isso!..

    ta vira putaria.. qalq dia vamo ter q coloka rodinha(tipo de bike de criança kkk) na moto :stop:
    ....

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Antena obrigatoria??

    voltando ao selo do capacete...os importados nenhum tem selo do inmetro....

  10. #25
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Antena obrigatoria??

    Os importados legalmente tem, os importadores fornecem os capacetes para aferição e o Inmetro fornece o selo.
    Eduardo

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    182

    Re: Antena obrigatoria??

    Pra mim tb ja eh obrigatorio.. msm deixando a motinho feiosa
    E lembrando q não eh apenas linha com cerol que corta, linha sem cerol corta tb.

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Antena obrigatoria??

    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Só não confio muito na minha antena, acho ela muito chulé.. acho q na primeira linha q eu pegar ela sai voando...rs
    Falei que era ruim, quebrou quando tava andando a 20km/h, sem bater em nada... Que nhaca viu!

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Antena obrigatoria??

    Acho que os fabricantes de capacete podiam inventar um acessório pra instalar no capacete que protegesse das linhas. Algo como uma haste flexivel que saisse do queixo do capacete e fosse até um pouco mais pra baixo do pescoço, seria ainda mais seguro, pois uma vez que vc colocasse o seu capacete estaria protegido, estivesse vc com a sua moto, com a moto de um amigo ou até mesmo na garupa da moto e ali a antena não protege.

    Aliás, isso me lembra dos protetores de pescoço, como aqueles que os pilotos usam, seria interessante ter um daqueles.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Antena obrigatoria??

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Acho que os fabricantes de capacete podiam inventar um acessório pra instalar no capacete que protegesse das linhas. Algo como uma haste flexivel que saisse do queixo do capacete e fosse até um pouco mais pra baixo do pescoço, seria ainda mais seguro, pois uma vez que vc colocasse o seu capacete estaria protegido, estivesse vc com a sua moto, com a moto de um amigo ou até mesmo na garupa da moto e ali a antena não protege.

    Aliás, isso me lembra dos protetores de pescoço, como aqueles que os pilotos usam, seria interessante ter um daqueles.
    Mas não tem como a não ser fazer um protetor de ferro/aço ou coisa parecida,
    O que corta a cabeça do motoqueiro não é só o cerol, mas é o cerol e a tal da "força" que a pipa pega quando está no alto.
    Lembro de quando era moleque (e não faz muito tempo), que vivia com a dobra dos dedos cortada de linha de pipa, e isso sem o cerol... Com cerol dava até medo de segurar a pipa tanto que a galera que empinava na minha rua geralmente passava cerol na parte mais perto da pipa pra não se cortar.
    Agora a molecada me vem com um carretel de 1000 jardas até preto de tanto cerol e pó-de-ferro...

    Lembro uma vez de ter visto um colega nosso falando sobre isso, ele trabalhava em uma daquelas lojas que coloca para-brisas no carro.

    Ele já chegou a atender gente que teve que trocar para-brisa e borrachas por causa do danado que passou e só não saiu levando tudo porque a barra lateral do carro não deixou.

    *******************

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Antena obrigatoria??

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    Mas não tem como a não ser fazer um protetor de ferro/aço ou coisa parecida,
    O que corta a cabeça do motoqueiro não é só o cerol, mas é o cerol e a tal da "força" que a pipa pega quando está no alto.
    Lembro de quando era moleque (e não faz muito tempo), que vivia com a dobra dos dedos cortada de linha de pipa, e isso sem o cerol... Com cerol dava até medo de segurar a pipa tanto que a galera que empinava na minha rua geralmente passava cerol na parte mais perto da pipa pra não se cortar.
    Agora a molecada me vem com um carretel de 1000 jardas até preto de tanto cerol e pó-de-ferro...

    Lembro uma vez de ter visto um colega nosso falando sobre isso, ele trabalhava em uma daquelas lojas que coloca para-brisas no carro.

    Ele já chegou a atender gente que teve que trocar para-brisa e borrachas por causa do danado que passou e só não saiu levando tudo porque a barra lateral do carro não deixou.

    Mas poderia ser uma haste feita de kevlar, que é flexivel e muito resistente, pois é com esse material que são feitos os coletes a prova de bala que a policia usa.

    Poderia não ser tão eficiente como as antenas, mas seria de grande ajuda, principalmente pra quem não quer colocar a antena pra não comprometer a estética da moto.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Antena corta-pipa será obrigatória
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 110
    Último Post: 16-07-10, 21:37
  2. novidade em antena de carro
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 23-03-06, 13:52
  3. Lei da Antena!
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 02-02-06, 20:05
  4. Propaganda Eleitoral Gratuíta e Obrigatória
    Por mlferreira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 13-10-05, 14:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •