Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pretende decidir na segunda-feira quais medidas adotará para coibir o comércio clandestino de selos de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Ontem a direção do Inmetro encaminhou pedido de suspensão temporária da Resolução 203, que desde o dia 1º estabelece novas regras para o uso de capacetes no País. A obrigatoriedade do adesivo que atesta a qualidade dos produtos fez surgir um esquema para burlar a fiscalização.
    [size=15pt]
    Pela avaliação inicial dos técnicos, a medida menos traumática para resolver o impasse seria recomendar aos motociclistas cujos capacetes não têm o selo a imprimir no site do instituto os certificados de qualidade.
    [/size]
    "A pessoa andaria com isso na carteira como se fosse o 'documento' do capacete e apresentaria ao policial caso fosse parado num blitz", sugeriu o diretor de Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo. O diretor em exercício do Denatran, Orlando Moreira da Silva, foi mais cauteloso. "Temos de analisar a melhor saída e verificar se ela é viável do ponto de vista legal." Outra possibilidade defendida pelo Inmetro seria suspender a resolução por um período entre um e três meses até que se chegue a um consenso.

    Nem o Detran e nem o Inmetro souberam explicar porque não foram criados mecanismos para que os motociclistas que perderam, retiraram ou não possuem o selo pudessem se regularizar. O Inmetro alega que o adesivo foi criado - e deveria continuar sendo usado - apenas como certificado de qualidade. "O selo é importante até o momento da compra de um determinado produto. Até então, não fazia sentido exigir que o consumidor mantivesse ele colado", diz Lobo. Já o diretor em exercício do Denatran lembra que a norma foi editada em setembro de 2006 e, portanto, houve tempo suficiente para solucionar o problema.

    "A Resolução 203 chegou a ser prorrogada porque, em caso de descumprimento, a infração era considerada gravíssima", lembra. "Isso foi revisto, só que ninguém havia atentado para a questão dos selos." As informações são de O Estado de S. Paulo.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    O INMETRO é bobo tb né.. Teve uns 6 meses aí pra reclamar, e esperou entrar em vigor.... Agora vem reclamar do comércio ilegal de selos....

    Mas essa de imprimir é uma boa...

  3. #3

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web




    Eu nao sei o que dá nesses políticos... ficam inventando leis absurdas ... deve ser para nos destrairmos enquanto eles roubam cada vez mais.

    alguém ae lembra do mensalão.. acabou em pizza... ninguem foi preso... estão rindo de nós agora. Politicos !¨@%@%!$@¨!@&!¨@


  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    imprimir por imprimir prefiro imprimir esse iaaioeuaieaea

    MOTO!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    Boa idéia de andar com o selo na carteira.
    Assim você não precisa ter um selo feio no capacete e pode impremir umas 50 cópias caso perca alguma. :P
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    bah eu nem sabia que era obrigatorio e nem q nao era.. heaueahueaheau.. tenho a quase 2 anos meu capacete e ta la o selinho do inmetro... e hoje acordo e vem o pai com uma cartelinha de adesivo que eh obrigatorio neh.. eu nem ia cola mas ja q ele compro.. fico mais horroroso ainda... e ainda sao 7 conto!!!!!!!!!!!! | |

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    eu ando com meu selo ORIGINAL do capacete na carteira... eu retirei ele do capacete qdo comprei (como sempre fizcom meus capacetes) e colei na caixa de papelão. recortei um pedaço onde fica o selo e pronto... tá na carteira, junto com meus documentos.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Limeira
    Idade
    39
    Posts
    102

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    Acho que o que eles estão pedindo seja isto:
    http://www.inmetro.gov.br/prodcert/empresas/lista.asp

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    Se aqui fosse um país sério, o proprio pessoal da blitz teria que ter uma relação com eles, com foto e identificação dos capacetes homologados.

    Mas como não é um país sério que faz leis sem consultar ninguém relacionado ao assunto, vamos levando pelas coxas mesmo...
    BRASIL IL IL IL IL :P
    *******************

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    acho que a peels se acha como startplast
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    cara esse negocio de lista na carteira e selo no capacete.. so vai virar mesmo agora no comeco do ano... daqui uns meses, os PM esquecem q isso existe, ou pelo menos deixam passar muitas situacoes...
    mas agora no comeco é assim msm esse caos...

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    Que me desculpem aqueles que discordarem de mim, mas a minha opinião é que nosso maior problema é passar por essa fase, pois é como eu vejo tudo isso, apenas uma fase que passará e daqui a algum tempo policial nenhum cobrará coisa alguma.

    Só cobrarão o que cobram hoje assim como nos cobram há 10 anos.

    Só um exemplo pra ilustrar o meu pensamento. Lembram-se do auê por causa dos engates dos carros? O governo lançou uma lei com uma série de exigencias quanto aos engates. Nas lojas de acessórios foi a mesma correria que está sendo nas lojas de moto-peças.

    E ai, alguém já viu alguém ser multado por causa de engate fora de especificação?

    Dentre várias hipoteses que tentam justificar a criação dessas regulamentações a minha favorita é de que eles fazem isso para dizer que estão trabalhando para a melhoria do transito brasileiro, tomando medidas que não mechem nos cofres publicos(como deveria acontecer), mas no bolso do contribuinte.

    Porque não tomam medidas realmente eficazes como a criação de faixas próprias para o trafico de motocicletas em todas as cidades com um certo nº de motos? Porque isso custa pro governo.

    Então é melhor criar leis que acarretem custos apenas pros contribuintes.

    Querem uma idéia bem justa?

    Já que nesse ano vamos pagar mais de R$ 250 de DPVAT (quase o triplo dos automoveis) podiamos ter o direito de retirar gratuitamente os adesivos reflexivos em algum orgão de transito, pois assim iriam diminuir o aumento do nº acidentes de moto com vitima, que é o argumento do governo pra aumentar o imposto.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    uberlandia
    Idade
    48
    Posts
    151

    Re: ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

    e o pior de tudo e que a buraqueira continua nas estradas, amassei minha roda dianteira perdi o pneu dianteiro e o trazeiro ta comprometido graças a um buraco. quem vai pagar ????
    deviamos era fazer um grande protesto, a nivel brasil, não so dos motociclistas mas de todos que vivem neste transito horrivel, o Brasil so vai mudar quando o seu povo mostrar que não é bobo! e esigir mais respeito.
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

 

 

Tópicos Similares

  1. CAPACETE 150,00 (Ultima Peça) é pra vender!!!
    Por pipoca no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 13-03-10, 23:20
  2. InMetro quer suspensao de selo obrigatorio em capacete
    Por Christian no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 05-01-08, 06:15
  3. Tentaram me copiar... Tattoo
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 20-05-07, 16:05
  4. Certificado do Coyote RS5
    Por ocp250 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-07, 09:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •