Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Re: Trocando de marca de gasosa

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Hunter, é muito simples coloque gasolina aditivada BR, o carburador sempre estará limpo. Para saber se a gasolina é boa faça um pequeno teste, pergunte ao frentista se o posto aceita cartão BR. Se a resposta for não, corra desse posto.
    Sim, Ivan...
    Isso eu já tinha aprendido com vc, sempre pergunto. Inclusive nesse posto, eu vez ou outra pergunto se aceitam o cartão Petrobrás. E a resposta é positiva...Agora, se o frentista fala de malandragem eu não sei. Mas Ivan, eu acho que é posto credenciado sim, porque sempre vejo aquelas peruas da BR de controle de qualidade lá...
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    De quanto em quanto tempo vc coloca o produto citado, em todo tanque que enche? Se o sujeito colocar por exemplo, 8 litros de gasolina, quantos mLs adicionar?
    Valeu.
    Rapaiz eu uso aqueles copinhos de café (que são 50ml) e faço uma medição científica zoiométrica.......pra 8L bota metado do copinho......pois a gasola Supra já é aditivada também...........mas a dica do Ivan é de extrema importância também.....pelo o menos os postos BR de verdade aqui no DF direto você vê aquelas fiorinos amarelas do controle de qualidade.......

Ah esses dias eu li uma reportagem sobre combustíveis e o repórter disse **não me engano**que a gasola comum/aditivada dura 90 dias suas características enquanto a Podium dura um ano....então aquele negócio que muitos dizem que não usa Podium porq

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Aqui abasteço sempre com a Shell V-power e não tive nenhum problema até hj. Já até abri o carbura pra ver como estava e tava limpinho. A gasosa é boa.

Uma que utilizei algumas vezes também (2 ou 3 tanques) foi a aditivada da Esso (não me lembro o nome dela). Também é boa e tem um amigo meu que só poe essa da Esso na Fazer dele.

Aqui tem um posto BR já bem tradicional e aceita cartão BR. Um amigo meu tem um Palio 1.0 2000 (não é o fire) e só roda com, gasosa comum. Sempre ele colocava em um posto sem bandeira e o carro dele andava bem, sem engasgar nem nada. Certa vez esse posto BR daki fez umas promoções e ele colocou a comum desse posto BR. Pronto. O carro começou a falhar, ficou xoxo pra anda. Nunca mais ele pois mais essa gasosa. E mais pessoas reclamaram dela também.

Não estou generalizando, mas hj em dia tá difícil confiar em posto de gasolina.

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Esso é Maxx Gold...........

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

Se sua moto fica muitos dias paradas, coloca apenas a podium no tanque, por mil motivos (voce pode entrar no site da Petrobras e ler sobre a podium) vai estar la, que é pra usar ela se for deixar muito tempo parada.
    não existe essa de botar gasolina de aviação, como o doc.tite disse, há um componente na fórmula do combustível de avião, que f*** completamente o motor
    gasolina comum nunca, jamais, never, pior se for pra deixar parada, tem muita impureza, não é atoa que o recomendado é nunca deixar o tanque secar, pois a sujeira da gasosa que fica boiando dentro do tanque, pode entupir os tubos e melecar de sujeira o carburador, dai tem que tirar, limpar.. e outra, se voce usa muito tempo a comum, pode ser ruim passar de uma hora para outra por uma aditivada ou de alta octanagem, pois elas possuem dispersante de resíduos, comum na porcaria da gasolina comum (ja que é a alvo numero 1 da adulteração) e mandar toda a sujeita do sistema pro bura, então vai aos poucos mudando, aqui em Curitiba, é bem igual o preço da aditivada da comum, eu so boto aditivada e em bandeira boa, tipo petrobras, esso, shell e texaco o resto é resto

flw

obs: vale muiiito a pena ler o manual no site da petrobras sobre gasolina e óleo, eu vi la que moto 2t não pode usar aditivada
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Quantos aos postos da Petrobras, tem mais um jeito de saber se ele é realmente credenciado.

Tem um buscador no site da BR pra vc ver se aquele posto que usa a bandeira da BR é BR msm.

É só colocar o estado, a cidade e o bairro e clickar em buscar e conferir se o posto que vc quer aparece ali.

O link do buscador é esse http://www2.petrobras.com.br/localiz...stos/index.asp

Achei bem interessante, e mais interessante ainda é que daqui a um mês os cartões BR vão passar a ser do Banco do Brasil, ae eu vou fazer, pq só abasteço com Podium msm e ae fica até mais facil de pagar.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Falker, eu só uso Supra, e nunca usei gasosa comum. É uma pena a Podium não chegar aqui...
    Volverine, vou ver no site, obrigado a vcs.

Obs. É interessante ter dado esse problema no bura. Pensei que a gasosa fosse exelente, afinal, a moto liga de primeira todo dia. Essa noite dormiu no relento (fez um friozinho), e ligou de primeira, sem afogador...
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Tópicos Similares

1. O problema é o estilete ou a gasosa?
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-07-08, 18:37
  2. Sobre nafitalina na gasosa!!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-04-06, 09:56
  3. pingos de gasosa pelo respirador
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 20-04-06, 18:35
  4. Chupando a Gasosa!
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-04-06, 00:31
  5. Bagageiros... tem marca melhor e marca pior??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-05-05, 06:01

Permissões de Postagem