Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 49

Tópico: Jaqueta de couro

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Re: Jaqueta de couro

Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    O importante e comprar couro perforado, assim uma vez que voce estiver rodando, voce sente mesmo o fresquinho.

Vi que fizeram um test uma vez...a certa velocidade caindo da moto o que durava certos materiais ralando contra asfalto:

Jeans= 0.5 segundos
    Cordura= 2-3 segundos
    Couro = 10 segundos

Mais o importante mesmo e nao andar sem nada, cuando voce sofre un accidente e se levanta sem sufrir maior prejuizo, ahi e que a chaqueta e o equipamento se pagou sozinho, evitando uma ida ao hospital.
    Segue o link do post original http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...6179#msg256179
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Desculpa ae Optimus, por mais uma vez citar esse teu post, mas é que acho muito interessante.
    [font=Times]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Sobre as jaquetas serem equivalentes em qualidade e as de coro mais caras... aí concordo plenamente...
    o q acontece é q tem mta jaqueta por aí de couro vagabundo... com preço caro... aí não vale a pena.. pelo mesmo preço tu pega uma de cordura q é boa.. e com proteções!
    fora q o couro pesa mais... e dificilmente é impermeável (em função das costuras)... é o caso de ver o q vale a pena... pra mim... couro em função de milhões de fatores.. nunca valerá a pena... enqto eu continuar de moto pekena.. hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Eu posso dizer que a minha jaqueta de couro e mais fresca do que uma de cordura de um amigo meu, que trocamos para testar. A cordura e mais leve, mais apenas comeca a bater un ventinho, a de couro minha refresca bem, a de cordura se infla toda mais nao se sente igual de fresca.

Mas em protecao abrasiva, cordura nao tem nada que procurar com o couro, couro e campeao em aguentar raladas no chao (e ate terra com cacos de vidrio como eu pude experimentar).

Mais assim mesmo gostaria de uma chaqueta de cordura assim para os dias chuvosos, uma impermeavel porque a pesar de que a minha de couro nao me deixou molhar, eu nao gosto de que ela pegue chuva, nao vaia a ser que o couro estrague.

Mais cuidado para os demais amigos...NAO todas as jaquetas de nylon balistico/cordura sao impermeaveis...leian bem a etiqueta antes de comprar.
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Tive quase comprando uma jaqueta de nylon de material de pára-quedas esses dias, mas não comprei...
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

a minha usei pouquissimo até agora (to desde o natal sem andar de moto por causa dos meus olhos :s) mais ela é bem melhor que minha jaqueta de couro(jaqueta de couro comum não especifica para moto), apesar de ser a prova d'agua ela não abafa muito e não tem efeito "balão", as proteções nao incomodam em nada e o efeito do vento fica menor, só alegria, andando né pq quando para logo tem que rancar a jaqueta senao cozinho dentro dela.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Tenho uma jaqueta de couro e outra de cordura. Consiro a couro mais confortável para mim, apesar de ser mais pesada e mais quente. Ela é daqueles modelos tradicionais, com ziper lateral e nos punhos das mangas e com tipo um cinto de fivela na cintura. Ela não é justa no corpo e o comprimento passa do cinto da calça, mas pelo peso, qualidade e expessura do couro, ela não infla de jeito nenhum. Hoje até peguei um pouco de chuva com ela e não entro água, mas não é impermeável como a jaquela de cordura.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

A minha jaqueta é essa aí da foto:

Aguentou a chuva de ontém (14/01/2008) aqui de Sampa (pilotei ontém uma hora direto debaixo de chuva intensa, porém sem ventos) e só molhou a minha mão, pois minhas luvas são "loucas" de tão vagabas...

Comprei por R$300,00 no gs500online

Aprovada até no escuro!!! ]

Abraços...

Segue o Baile!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Bem pessoal, achei jaqueta de couro para motociclista por 270, e pelo que tenho visto, está com preço rezoável...A minha dúvida é besta, mas técnica: Ela deve ser justa, certo? E o tamanho, deve ser mais ou menos indo na altura do cinto?

Outra coisa: O vendedor me apresentou uma outra, que é feita de um material chamado "courino". Mas que diabos é isso? Nunca tinha ouvido falar.
    Desculpem a ignorância, e muito obrigado.
    Abraços
    Hunter, onde vc encontrou essa jaqueta?
    A loja tem site?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006

O problema de jaqueta de couro é q não é feita pra chuva né.. Pelo que me disseram, com o tempo vai ficando fedida e rachada... é isso mesmo?

Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    O problema de jaqueta de couro é q não é feita pra chuva né.. Pelo que me disseram, com o tempo vai ficando fedida e rachada... é isso mesmo?
    Tem produtos para proteger o couro, tenho pegado umas chuvinhas con a minha, e sempre que chego na casa, deixo ela pendurada se arejando toda a noite e na manha seguinte ela esta como sempre, ainda cheira a couro, e mantem sua textura.

Lembremse do que couro e algo animal, assim que pequenas imperfeicoes sao sinal de que e couro autentico...e como disse um amigo motociclista meu "Se o couro estragasse com as chuvas, voce nao acha que todas as vacas e cangurus ja tivessem morto?" :lol:
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

como disse um amigo motociclista meu "Se o couro estragasse com as chuvas, voce nao acha que todas as vacas e cangurus ja tivessem morto?" :lol:
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    [font=Times]
    [hr]

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Pego chuva com a jaqueta de couro talz...
    Mais ja ouvi dizer que pode embolorar, pois vai parar agua nos poros dela talz, ficando umida por algum tempo...

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

to evitando casacos e jaquetas de couro pq os forros delas por dentro normalmente são poliester, fui pra gramado e canela procurando um casaco desses e todos que vi tinham por dentro o maldito poliéster.

vou acabar encomendando um o.O

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006

como disse um amigo motociclista meu "Se o couro estragasse com as chuvas, voce nao acha que todas as vacas e cangurus ja tivessem morto?" :lol:
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tópicos Similares

1. Jaqueta de Couro
    Por Miltinho no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 19
    Último Post: 13-09-10, 11:53
  2. Vendo Jaqueta de Couro - VENDIDA!
    Por Furious VIPER no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 30-05-08, 10:34
  3. VEndo kapacete SKY / jaqueta de Couro / Alforjes
    Por Krots no fórum Classificados