Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Motos 2 tempos - dúvidas

    Apesar de nunca ter tido adoro motos 2 tempos e até penso em comprar uma ou então trocar a minha Titan numa DT, 180 ou 200, mas tenho algumas dúvidas quanto a elas e conto com a ajuda da galera pra ficar melhor informado e até quem sabe fazer a loucura de fazer um UP. :drool:

    Minhas dúvidas são:

    1ª- Dá pra viajar com uma moto 2T como a DT? Caso eu for viajar como devo proceder? É bom levar óleo 2T de reserva? Qto de óleo eu levo? É bom ir parando ou dá pra seguir a viagem igual a uma moto 4T?

    2ª- Qto em média uma DT200 gasta de óleo 2T por km rodado, ou, qtos Km dá pra fazer com 1litro de óleo 2T? Qto custa em média 1 litro de óleo 2T?

    3ª- Qtos quilometro uma DT200 anda com 1 litro de gasolina?

    4ª- Qual a velocidade de cruzeiro de uma DT180 e qual a velocidade final? A DT tem 6ª marcha ou são só 5 msm?

    5ª- Quanto vale uma DT200 em média?

    Acho que por enquanto é só :G se eu me lembrar de mais alguma coisa eu posto
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Cara,
    a melhor coisa a fazer é procurar algum conhecido que tenha uma moto dessas e dar umas voltas com ela, aí vc já aproveita e pergunta tudo sobre elas...
    Aí vc vai ver que velocidade final é só nas 4T :lol: :lol: :lol: :lol:
    *******************

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    Cara,
    a melhor coisa a fazer é procurar algum conhecido que tenha uma moto dessas e dar umas voltas com ela, aí vc já aproveita e pergunta tudo sobre elas...
    Aí vc vai ver que velocidade final é só nas 4T :lol: :lol: :lol: :lol:
    Vou tentar isso, mas enqto não descolo nenhuma 2T pra dar um role (aliás, por eqto não posso pilotar) e não encontro com ninguém que tenha uma pra me falar sobre elas conto com as respostas da galera do PN

    Ah, mas não é vel final que eu qro não, só qro uma boa velocidade de cruzeiro pq pretendo viajar pra fazer ecoturismo e ai o ideal seria uma trail, ja pensei nas XLXs, nas XRs, XTZs, XTs225, mas admiro muito as DTs e dependendo de como for pretendo pegar uma 2T que eu acho mais show de roda :OK:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Calma que quando o Casali ver este tópico ele te responde tudo. Tenho muitas saudades das 2T, andam muito além da conta. Sobre viajar com elas, em um passaaaaaaaaaado distante, eu nunca tive nenhum problema com elas. Andava exatamente igual como ando com as 4T. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Calma que quando o Casali ver este tópico ele te responde tudo. Tenho muitas saudades das 2T, andam muito além da conta. Sobre viajar com elas, em um passaaaaaaaaaado distante, eu nunca tive nenhum problema com elas. Andava exatamente igual como ando com as 4T. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Até pensei em fazer as perguntas diretamente a ele, mas achei melhor compartilhar as duvidas e assim compartilhar as respostas tb.

    E já é um grande alento ler isto: "Andava exatamente igual como ando com as 4T"

    Esperemos então nosso mestre em 2 tempos Sr. Casali nos trazer a luz
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Ja tive 2 DT 180 e uma mobylete preparada, motor 2T e de uma manutençao absurdamente simples so que precisa de um dono cuidadoso so isso. Por exemplo manutençao ( como se faz e 4T) manter sempre o filtro limpo, usar 2T de boa qualidade, procurar manter a abelhuda sempre afinadinha ( regulada), e ler a vela de vez em quandom, e naum esqueçer de trocar o oleo da caixa regularmente. Quanto a viajar, se voce tomar esses cuidados naum tera problemas, basta por prevençao levar uns oleos semi-sinteticos, uma vela e chavinha, e uma emenda de corrente ( sempre levo na viagem acreditem precisa).
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Um amigo meu rodou mais de 4 mil KM de Cuiabá a Bahia em cima duma TDR 180 ( conheçida por ser deliciosa mais mortal ]), e foi e voltou sem problemas. No mais acelerar um 2T e irrestivel principalmente se para um twisteiro do lado pra xeirar o delicioso perfume do M-50.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  8. #8
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    vamos por partes

    da para viajar sem problemas

    Tanto a DT180 quanto a Dt200 faz em média 22 a 25 km/l, usa 25 ml/l de oleo

    o oleo custa 6 contos o semi sintético e o sintético de acima de 35 contos

    velocidade maxima
    Dt180 115 km/h
    Dt200 145 km/h

    velocidade de cruseiro
    Dt180 80 a 90 km/h

    Dt200 100 a 120 km/h

    Dt180 tem 6 marchas

    durante o almoço terei mais tempo, da para explicar melhor



    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    fora aqui no forum, outras fontes:

    www.trintaecinco.com.br

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  10. #10
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Cuidados:

    Principal de todos, um mecânico que entenda de 2tempos

    motor sempre com peças originais, principalmente se usar a moto para viajar, esqueça preparação,

    andar dentro da sua faixa de giro, ou seja, nem abaixo nem acima dela,

    aos poucos vou escrevendo
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Dá pra viajar sem problemas. O maior incômodo que posso imaginar é a fumaça. Se minha XLX já deixa minha bagagem defumada (quando não uso Podium), imagina a DT. A solução que adotei é simples e barata: Capa de chuva para mochilas. Além de protejer da chuva e lama, não deixa minhas roupas fedendo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Vou meter o meu pitaco.

    1) Dá para viajar sim. Moderando o giro do motor, você vai na boa.

    2) Óleo 2T, use sempre o melhor que existe. Na atualidade é o sintético. As DT já contam com a facilidade do AUTOLUBE.

    3) Tenha sempre à mão 3 velas sobressalentes. Uma de índice térmico frio, outra média e outra quente. Isso para adequar o tipo de vela ao clima onde a moto está rodando.

    4) Tenha sempre consigo uma chave de velas. Aprenda a trocar a vela e calibrar os eletrodos. É bom ter um calibrador à mão sempre também.

    5) A cada 15K ou 20K Km, verifique o nível de carbonização do motor. Se for necessário, mande descarbonizar.

    6) Procure uzar sempre peças originais ou de boa qualidade.

    7) Faça revisões e trocas de peças periódicas no motor.

    Assim o motor 2 tempos, mesmo sendo mais poluidor, lhe dará muito prazer e alegria.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Olha cara, eu nunca tive mas uma coisa eu tenho certeza: Qualquer coisa que vc tenha que esteja bem cuidada vc pode viajar com ele, seja uma bicicleta, um skate, um patinete e até uma moto 2T.

    Tenho uma moto "velha" e todos falam que moto velha só quebra, isso é mentira, é preconceito! É só vc pegar uma, desmontar partes importantes (freio, embreagem, camisa, pistão...) e ver se tá tudo Ok, se tivé algo que precisa de reparo, use somente peças originais ou de marcas bem conhecidas e de boa qualidade, vá a um bom mecânico e pronto! Vc tem uma moto praticamente nova e nunca terá problemas...

    As Yamaha 2T são ótimas motos, tanto que hoje em dia todos estão loucos atrás delas... Pode comrpar uma tranquilamente!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    não lí o tópico todo pq tem muita coisa, mas:

    1 - dá pra viajar sim com motos 2T, nada impede isso ;

    2 - DT 180 tem de 5 e 6 marchas, as mais antigas são 5 marchas ;

    3 - tanto na 180 como na 200 tu pode viajar mais tranquilamente colocando uma relação um pouco mais longa ;

    4 - ambas as motos, 180 e 200, são muito confortáveis pra viajar ;

    5 - eu compraria uma 200, pq é mais potente, refrigeração a agua, acho mais bonita e consome praticamente a mesma coisa ;

    6 - qualquer moto em bom estado tu viaja tranquilo ;

    7 - antes de viajar anda uns 2 tanques nela, na tua cidade, pequenas distâncias, aí tu faz uma média que quantos tanques tua moto faz com o reservatório de óleo 2T, minha RD por exemplo anda +ou- 2,5 tanques com o óleo do reservatório que é 800 mL, mas na verdade nem chega a gastar tudo os 800mL pq ascende a luz da reserva de óleo antes.

    por enquanto é isso!
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: Motos 2 tempos - dúvidas

    Para viagem o lance é a moto estar em boas condições mecânicas, não importa se é 2T ou 4T.

    Mas a MINHA opinião é a seguinte, para viagens o legal é uma moto 4T com bom torque, caso contrario motos bigtrail como as xt e dr e as de tiozão tido shadow ou virago não seriam chamadas de estradeiras. Uma coisa é moto para viajar, outra coisa é moto que te da prazer em acelerar. Numa moto 2T tu vai ter que trocar mais de marchas, acelerar ate uma rotação mais alta, e ira fazer um barulho maior. Se tu quer viajar e fazer ecoturismo( andar em estrada de terra) compra uma xr200 ou uma xt225. Eu já tive várias motos, hoje tenho uma XT600, para viajar é uma beleza, coloco 5 marcha e vo embora passando por subidas e curvas sem ter que trocar de marcha, e com o cano original ela fica silenciosa, pois depois de ums 300km numa moto com cano esportivo o ovido do caroneiro se ferra todo.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. mecanico para motos 2 tempos
    Por fer011 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 04-07-11, 16:46
  2. Novos lubrificantes Castrol para motos 4 tempos
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-11, 14:23
  3. ignição de arrancada para motos 4 tempos
    Por sergio.costa007 no fórum Preparação
    Respostas: 8
    Último Post: 24-07-10, 20:55
  4. Husaberg lança motos de Enduro com motor 2 tempos
    Por romanex no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 21-07-10, 20:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •